+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Implementar um Servidor VoIP com o Asterisk

    Bom dia,

    Alguém teria alguma informação sobre o Asterisk? Estou implementando-o um em cliente meu e tenho algumas dúvidas do tipo:

    1. É possivel receber ligações externas?
    2. É possível realizar ligação externas?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Bom dia,

    Alguém teria alguma informação sobre o Asterisk? Estou implementando-o um em cliente meu e tenho algumas dúvidas do tipo:

    1. É possivel receber ligações externas?
    2. É possível realizar ligação externas?
    Pesquise por TRIXBOX ou DiscOS! São pacotes autoinstaláveis que já vem precoonfigurados, e o acesso é todo via web para as configurações.

    O DISC-OS é em portugues !


  3. #3

    Padrão

    A resposta eh sim, para isto vc precisara de algumas placas adaptadoras para isto, que no caso vai ser de acordo com a linha que vc pretende conectar no asterisk, se for um tronco digital precisa de uma placa E1, se for linhas comuns, precisara de uma placa com portas fxo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Bom dia,

    Alguém teria alguma informação sobre o Asterisk? Estou implementando-o um em cliente meu e tenho algumas dúvidas do tipo:

    1. É possivel receber ligações externas?
    2. É possível realizar ligação externas?
    Contratando um serviço VOIP(TRONCO SIP), ou um Serviço de telefonia e1(Placa E1) ou usando linhas analogicas(Com placas FXO) ele funcionara como um PBX analogico (parecido com um teefone noral, so tera que dicarum numero para poder discar para fora.