+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP para onmini

    Pessoal tenho um pequeno provedor para 30 clientes simultaneos no maximo.
    Uso uma onmini hyperlink de 15 dbi e um ap Senao 2511 deluxe, o problema e que este ap nao existe mais, e preciso de alguma solucao para substitui-lo. Tenho que usar amplificador pois tenho clientes muitos distantes, pois na maioria sao na zona rural.
    Nao tenho interesse em usar antenas setoriais, pois seria dificil alcancar alguns d emeus clientes com elas.
    Meu sistema funciona bem, mas esse ap é o ultimo que eu tenho, e quero estar preparado quando ele der problema.
    Gostaria de saber oque vcs me recomendam pra trabalhar em 2.4.

    Só existem eu e mais outro provedor na minha cidade, entao a interferencia nao é problema.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde.

    Não era nem pra responder, visto que você usa amplificadores. É proibido por lei, na LGT.

    Em últimos casos, em ENLACES, calculando tudo e se nao tiver jeito, se usa, e olhe lá.

    Pode comprar um APROUTER 254, aqueles de 5 portas que vai te atender, com firmware.

    Mas veja bem, ele deve estar como BRIDGE, transparente, sem controle nenhum, apenas controle por MAC, não pode fazer NAT, controle de banda, layer7 nem nada, senão trava geral.

    Uso aqui á quase 2 anos e nao troco, depois vou colocar RB mas por enquanto, pinga da casa do cliente, á 2 km com 5 á 25 ms

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela ajuda, só mais uma pergunta,
    este appossui o chiset rtl8186? Pesquisei e deve ser o mesmo ap que conheco mas com outro nome, seria o mesmo que o Airlive 5460 ou estou enganado?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iafury Ver Post
    Pessoal tenho um pequeno provedor para 30 clientes simultaneos no maximo.
    Uso uma onmini hyperlink de 15 dbi e um ap Senao 2511 deluxe, o problema e que este ap nao existe mais, e preciso de alguma solucao para substitui-lo. Tenho que usar amplificador pois tenho clientes muitos distantes, pois na maioria sao na zona rural.
    Nao tenho interesse em usar antenas setoriais, pois seria dificil alcancar alguns d emeus clientes com elas.
    Meu sistema funciona bem, mas esse ap é o ultimo que eu tenho, e quero estar preparado quando ele der problema.
    Gostaria de saber oque vcs me recomendam pra trabalhar em 2.4.

    Só existem eu e mais outro provedor na minha cidade, entao a interferencia nao é problema.

    Obrigado
    Amigo eu uso uma Omini aqui com Ovslink 5460 firmware AP PRO 5.0 e estou muito bem servido nesse momento que estou escrevendo esse post estou com 47 clientes pendurados nele e ta aguentando legal ..só que como o amigo de cima disse ..coloca ele em bridge potencia de 63 mW no maximo e nao fazcontrole de nada nele tira criptografia tira tudo o Ping é excelente ..abraços

  5. #5

    Padrão

    Se vc quer potencia recomendo esse cara aki, W. AP SENAO/ENGENIUS ECB-3500 11G 600MW não tenho nem ideia se ele esta liberado pela anatel, mas acredito q não precisa de Amplificador, pois 600mw é muita potencia.

  6. #6

    Padrão

    iafury

    uam duvida kra...
    estou motando um provedor, e ainda estou escolhendo so equips...
    gostaria de ter uma base +/-
    vc com seu equip. consegue que distancia?
    qunatos KM?
    obrigado