+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink consegue troupught de 10M até 5km ??

    Quero fazer um enlace de 5km com wla 5000,será que consegue passar 10M ?ou teria que usar outra solução.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Fiz um de sete á algum tempo atras e dava quase isso.. bem rápido.

    Detalhes:

    Não usei PoE para garantir a correta corrente na alimentação
    Só funfou com Antena 5.8 Grade Hyperlink (aqueles que vem desmontada partida no meio)
    Pigtail bom mesmo.

    Tá lá até hoje o enlace.

    O tenso é que o WLA nao mede sinal, tem que usar outro equipamento para alinhar.
    Tem um firmware que vem site survey, mas nao lembro qual.

    Mudei o firmware para rodar em WDS

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Quero fazer um enlace de 5km com wla 5000,será que consegue passar 10M ?ou teria que usar outra solução.

    Obrigado
    Olá amigo!

    Tenho em um enlace de 14,5Km (local com muita interferencia) com 2x WLA-5000AP e antenas Geenge de 30dBi, tenho banda de 9 a 11Mbps. Para 5Km, 10Mbps é tranquilo, mas se puder gastar um pouco mais compre 2x MK-RB411 por exemplo c/ Mini-PCI engenius que tem um custo/beneficio muito bom e vai te dar um melhor resultado, uns 25Mbps a 30Mbps .

    Abraços,
    Marcelo

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Olá amigo!

    Tenho em um enlace de 14,5Km (local com muita interferencia) com 2x WLA-5000AP e antenas Geenge de 30dBi, tenho banda de 9 a 11Mbps. Para 5Km, 10Mbps é tranquilo, mas se puder gastar um pouco mais compre 2x MK-RB411 por exemplo c/ Mini-PCI engenius que tem um custo/beneficio muito bom e vai te dar um melhor resultado, uns 25Mbps a 30Mbps .

    Abraços,
    Marcelo
    Pensei em usar aqueles kit c3 também,em valores sai quase o memso valor...

  5. #5

    Padrão

    Tenho um PtP feito com eles a uns 2 anos, 4,5km antena Zirock disco 27 dbi modo bridge e ficou com 17 megas. Pra mim ficou excelente, nesse tempo todo só travou uma vez.

  6. #6

    Padrão

    Olha o WLA5000, com uma antena Boa Hyperlink, vai funcionar perfeitamente nessa distancia com esse trafego.
    Agora se puder e querer um pouco mais coloque RB411, com R52h, ai sim fica uma maravilha.

  7. #7

    Padrão

    Sou fã de MK porem iria de NS5 pela praticidade e custo. Sera que para essa distancia seria preciso antena externa ?:

  8. #8

    Padrão

    Vou comprar antenas de disco da ideal,mas será que uso a de 60cm ou 1,20m ??

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Vou comprar antenas de disco da ideal,mas será que uso a de 60cm ou 1,20m ??
    A Ideal de 27dBi (53cm mais precisamente) já está tranquilo... Se quiser economizar pode usar uma Zirok 455 que tb vai fechar tranquilo...

    Um Abraço,
    Marcelo