+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como criar server Mikrotik desde o inicio !!!

    Olá pessoal,

    Pesquisando ouvi relatos que o melhor servidor para rotear link, efetuar controle de banda IPxMac, gerenciamento da rede e usuários seja o software do Mikrotik em um PC...

    Recentemente instalei o MK versão 2.9.6 porem não consigo fazer o roteamento do link que chega direto do roteador Cisco, o IP válido chega 189.108.XXX.XXX/28 e preciso rotear aos clientes em 150.150.XXX.XXX/16.... como faço isso.... é aconselhavel migrar para a versão 3.22.

    Estou utilizando duas placas de rede RealTek 8139 (reconhecido pelo MK) sendo que uma recebe o link (ether1) e a outra é de conexão com os usuários (ether2).

    Por gentileza como faço este roteamento...


    Anderson

  2. #2

    Padrão

    Pessoal alguem pode me socorrer...

    Caso tenha alguma duvida pergunte....


    Grato
    Anerson

  3. #3

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GuE Ver Post

    Olá Gue,

    Obrigado pele retorno... mas as sub-net seria funcional somente se configurado no IPFW, eu não estou conseguindo rotear no software do Mikrotik... se puder me auxiliar..


    Anderson

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Aqui tem materiais que podem lhe ajudar.
    Olá Rainel,

    Eu já li os manuais básicos, avançados e de configurações iniciais no MK... e sinceramente não encontrei como rotear o IP Publico para o IP da rede interna.... aqui mesmo no Under-Linux tem esses manuais e no CatV.. mas não abordam este assunto...

    Alguns assuntos mais proximos falam em setar o IP em cada porta ethernet, tentei esta forma desde o inicio mais não tive sucesso...


    Anderson

  7. #7

    Padrão

    Olá pessoal,

    Ainda continuo com dificuldades para rotear meu link, os manuais não focam neste assunto, alguém poderia me orientar a rotear link dedicado com um IP Publico para dezenas de usuários.


    Grato desde já.
    Anderson

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá pessoal,

    Ainda continuo com dificuldades para rotear meu link, os manuais não focam neste assunto, alguém poderia me orientar a rotear link dedicado com um IP Publico para dezenas de usuários.


    Grato desde já.
    Anderson

    SOCORRO, ME AJUDEM....


    ANDERSON