+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    No meu caso Sim....

    Mais estou montando outro server para poder fazer o load balance.

    Pois to com uma Adsl parada aqui.

  2. #22

    Smile Routerbord 44

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Ahan maravilha...é até que aqui na minha regiao são otimos os links...não tenho problemas com quedas e talz....

    Mais vou testar sim...só tenho que agilizar uma placa um pouco mais antiga...pois a do meu server atual é só 2 PCI. =\

    Mais vlw Jean pela força cara...sucesso nos novos scripts ai.
    Pra resolver este problema seu faz o seguinte compra uma routerbord 44 que nada mais é que uma placa pci com 4 lan fica tipo 4 x 1 redes ethernet em uma só pci o valor é meio salgado paguei 350,00 nela utiliza chipset via mas até agora não tenho do que reclamar são muito boas e praticas o problema é se der pau nela la se vai 4 interfaces de uma vez...kkkkkkkkkk....mas é bastante raro isto tenho meu server antigo funcionando quase 2 anos e nunca troquei uma placa de rede se quer. mas pra garantir vou comprar outra e deixar de reserva.

    abraços

  3. #23

    Padrão

    Poww tinha pensado em comprar uma placa dessas....mais pensei nesse mesmo caso...vai que queima...ae ja viu neh!...

    Aqui to usando tudo 3com...pra nao ter dor de cabeça mesmo....

    abração

  4. #24

    Smile Novidades Interessantes

    Boa tarde pessoal

    Tivemos progressos interessantes aqui sobre balanceamento de carga com a ajuda de um amigo do méxico "tomará que ele sobreviva a gripe suina" conseguimos colocar um balance interessante pra funcionar com regras muito mais inchutas e inteligentes e o interessante é que náo precisa de regras complementares pra bancos e msn etc, por enquanto estou testando até sexta no feriado quero tar com tudo pronto, testei 2 balanceamentos uma pro mk 3.20 que estou utilizando agora e outra pro mk 2.9.50 que tenho aqui...bom é isso...quando tiver as conclusões posto aqui pro pessoal analizar e reforço se alguem tiver algum outro tipo de balanceamento ou por rotas estaticas, por serviços, grupos etc favor colaborar estou ambicionando tentar esgotar o assunto de balanceamento no mk sei que é praticamente impossivel mas quero tentar.

    abraços

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Boa tarde pessoal

    Tivemos progressos interessantes aqui sobre balanceamento de carga com a ajuda de um amigo do méxico "tomará que ele sobreviva a gripe suina" conseguimos colocar um balance interessante pra funcionar com regras muito mais inchutas e inteligentes e o interessante é que náo precisa de regras complementares pra bancos e msn etc, por enquanto estou testando até sexta no feriado quero tar com tudo pronto, testei 2 balanceamentos uma pro mk 3.20 que estou utilizando agora e outra pro mk 2.9.50 que tenho aqui...bom é isso...quando tiver as conclusões posto aqui pro pessoal analizar e reforço se alguem tiver algum outro tipo de balanceamento ou por rotas estaticas, por serviços, grupos etc favor colaborar estou ambicionando tentar esgotar o assunto de balanceamento no mk sei que é praticamente impossivel mas quero tentar.

    abraços
    Olá amigo, atraves de x regras no mangle, x masquerade e x routes é possivel fazer de um mikrotik um verdadeiro backobone(exagerado), eu nao conhecia sua forma de balanceamento, mas achei bacana, porém prefiro rotas fixas (não aleatórias) dessa forma fica mais facil controlar os clientes, até pra relatorios se alguem usar, é bem mais facil no entanto da forma que proponho cada interface cliente teria que ter uma interface internet, seria como uma bridge, pois foi a forma que achei pra colocar o MK das RBs pra trabalhar sem a necessidade de um servidor pois a grana estava curta, agora existe uma forma de escolher a qual saida qualquer cliente da rede pode se conectar atraves de uma modificação do nat, mas nao me lembro qual a regra pois eu achei ela em um site polones e um amigo q estuda na polonia traduziu pra mim... mas assim que conseguir eu coloco.

  6. #26

    Padrão

    Opa Fernando, se puder colocar também o metodo de balanceamento que voce usa ajuda bastante....

    Mais só me tirem uma duvida vcs que ja estao utilizando o balance....

    Tem como definir uma quantidade certa de clientes para cada link ou até mesmo alternar os clientes quando um link estiver saturado?

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Opa Fernando, se puder colocar também o metodo de balanceamento que voce usa ajuda bastante....

    Mais só me tirem uma duvida vcs que ja estao utilizando o balance....

    Tem como definir uma quantidade certa de clientes para cada link ou até mesmo alternar os clientes quando um link estiver saturado?
    então cara, o fato de preferir uma rota estatica ja é por isso, eu escolho qual saida o cliente terá e quantos clientes colocar em cada saida, o controle é feito sem randoms.

  8. #28

    Padrão

    Grande Jean Frank... Otimo post... vai ajudar muito o pessoal... grade abraço.

  9. #29

    Smile navas ideias

    fernandofiorentinn

    Boa tarde é disto que estamos precisando novas ideias mais inteligentes e produtivas posta sim o que vc encontrar de bom nesta area ai pra gente pode ser até o seu tipo de balanceamento por que sempre podemos melhorar um pouco mais

    abraços

  10. #30

    Padrão

    Com certeza Jean...

    vlw fernando pela dica.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Com certeza Jean...

    vlw fernando pela dica.
    pode clicar em agradecer se quiser.. rsrs

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    então cara, o fato de preferir uma rota estatica ja é por isso, eu escolho qual saida o cliente terá e quantos clientes colocar em cada saida, o controle é feito sem randoms.
    Não tenho experiencia em load balance.
    Mas me parece que no sistema do fernandofiorentinn, se tem um controle máximo e no sistema apresentado pelo autor do tópico se tem versatilidade máxima. É isso?

    Eu estou para fazer um balanceamento e leio o que cai na rede sobre o assunto. E achei este sistema com os 5 links muito bom, pela automatização do tráfego que ele trás.
    Mas se eu entendi bem o que o fernadofiorentinn citou, com este sistema se perde a confiabilidade nos logs?
    Uma das coisas que a legislação está exigindo é que se mantenham os registros para qualquer futura investigação num caso criminal.
    Os dois sistemas irão permitir isso?

  13. #33

    Padrão

    Não digo que se perde, só acho que dificulta, pois a cada conexão a rota do cliente fica diferente...

  14. #34

    Padrão Rotas...

    Opa, vlw amigo pelo post, sempre é bom estar compartilhando idéias...

    Bom, akee uso um loadbalance estilo ao que o amigo ae sugeriu, por rotas...

    Basicamente fiz assim:

    1 Link ADSL 8MB/400kbps(Bridge) como default ou seja , sendo discado pelo mk)
    1 Link ADSL 4MB/400kbps(Router)

    Possuo apenas um range 192.x.x.x entao marquei as portas pra navegação(21,22,23,25,53,80,110,443,1863,8080,6891-6901) estas portas passaram pelo link de 4mb(router) ou seja portas com navegação consideradas "limpas" e o resto da conexão, videos youtube,downloads,p2p passam pelo link default.

    Bom, desculpe se resumi demias, estou com a garganta podre, dor de kbçae outras cozitas mas...

    vlw....

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    pode clicar em agradecer se quiser.. rsrs
    hahaha ta ae

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por datalinenet Ver Post
    Opa, vlw amigo pelo post, sempre é bom estar compartilhando idéias...

    Bom, akee uso um loadbalance estilo ao que o amigo ae sugeriu, por rotas...

    Basicamente fiz assim:

    1 Link ADSL 8MB/400kbps(Bridge) como default ou seja , sendo discado pelo mk)
    1 Link ADSL 4MB/400kbps(Router)

    Possuo apenas um range 192.x.x.x entao marquei as portas pra navegação(21,22,23,25,53,80,110,443,1863,8080,6891-6901) estas portas passaram pelo link de 4mb(router) ou seja portas com navegação consideradas "limpas" e o resto da conexão, videos youtube,downloads,p2p passam pelo link default.

    Bom, desculpe se resumi demias, estou com a garganta podre, dor de kbçae outras cozitas mas...

    vlw....

    Amigo neste caso como você separa o download..???

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não tenho experiencia em load balance.
    Mas me parece que no sistema do fernandofiorentinn, se tem um controle máximo e no sistema apresentado pelo autor do tópico se tem versatilidade máxima. É isso?

    Eu estou para fazer um balanceamento e leio o que cai na rede sobre o assunto. E achei este sistema com os 5 links muito bom, pela automatização do tráfego que ele trás.
    Mas se eu entendi bem o que o fernadofiorentinn citou, com este sistema se perde a confiabilidade nos logs?
    Uma das coisas que a legislação está exigindo é que se mantenham os registros para qualquer futura investigação num caso criminal.
    Os dois sistemas irão permitir isso?

    Somos 2.....quanto aos logs tipo no caso de usar o syslog...ele não capta tudo que vem do web proxy? independente do link que seja navegado??

    vlw

  18. #38

    Padrão gustavinho69 ...

    Então, esse é o lance, o mk esta discando o modem que esta em bridge, logo toda a conexão passa por ele exeto as que estão marcadas para passarem para o link2...

    Quando é iniciado um download, ele passa a usar o link do modem que esta em bridge deixando assim o link2 somente para a navegação limpa.

    Este link2 é de 4mb/400kbps entao a navegação é sempre otima, ja que Downloads, p2p,videos passam pelo link default.

    Ao meu ver esse é o melhor tipow de load balance, estou com 80 clientes, cerca de 30 simultâneos em horario normal e 45 no horário de pico.

    Vou migrar pra um dedicado dake uns tempos pq estou legalizando akee e a tia ANA exige dedicado, mas se depender desses 2 ADSL da pra meter uns 120 clientes(60 simultaneos e isso dependendo do estilo dos seus clientes é claro) que nesse loadbalance os bicho aguenta e com qualidade.

  19. #39

    Padrão

    A tia ANa exige equipamento homologado e scm....

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    A tia ANa exige equipamento homologado e scm....
    Como assim? Quer dizer que eu não poderia usar um MK como roteador dos links não? Será?