+ Responder ao Tópico

1. Primeiramente gostaria de agradecer pois o post me serviu muito, o load tá funcionando, só que não da forma que gostaria.

Se vc coloca 1 pc na rede ele se conecta em 1 dos link's ai se vc conecta um 2º pc ele se coneta no outro link e assim por diante. Agora é o seguinte se só 1 pc estiver conectado na rede e eu fizer um download com um gerenciador de download's mesmo assim ele só usa um link.

No meu caso esse load ñ vai servir(embora tenha funcionado muito bem) por causa que queria usar um servidor só para fazer o load balance e outro servidor para fazer autenticação+cache+firewall e o resto com a autenticação atraves do hotspot.

Se alguem poder me ajudar, ficaria muito grato, desde já agradesço.

2. Citação Postado originalmente por eriksonb Ver Post
    Primeiramente gostaria de agradecer pois o post me serviu muito, o load tá funcionando, só que não da forma que gostaria.

Se vc coloca 1 pc na rede ele se conecta em 1 dos link's ai se vc conecta um 2º pc ele se coneta no outro link e assim por diante. Agora é o seguinte se só 1 pc estiver conectado na rede e eu fizer um download com um gerenciador de download's mesmo assim ele só usa um link.

No meu caso esse load ñ vai servir(embora tenha funcionado muito bem) por causa que queria usar um servidor só para fazer o load balance e outro servidor para fazer autenticação+cache+firewall e o resto com a autenticação atraves do hotspot.

Se alguem poder me ajudar, ficaria muito grato, desde já agradesço.
    Opa e ai meu bom da uma olhada nisso deve ser o que você ta procurando
    Tutorial load balance (paralelo) + Debian + ThunderCache + servidor MK 3.13~3.22

Abraços

3. Aqui nao funcionou ... me expliquem uma coisa : só funciona somente se eu tiver duas interfaces ??? pq pelo que eu to vendo esse balance eh baseado em rotas e range diferentes de ip ... pq aki eu fiz em uma interface soh .... deve ser por isso que nao tah funcionando .. visto que no terminal quando eu peço pra pingar um site eu recebo a seguinte mensagem do Mikrotiuk: " no route to host "

4. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    na interface que for utilizar os links você vai colocar todos os endereços IP, nas regras precisa verificar se ele aponta para uma interface distinta e corrigir se necessário.
    Funciona perfeitamente!

5. hoje eu uso um load balance da DLINK com duas wan funciona blz mas queria colocar no mk ja tem um tempo ,, agradeço vou testar depois posto aqui mas pelo visto vai ser linduuuuuuuu vlw

Tópicos Similares

1. Balanceamento Links Mesmo gateway
    Por felipezatta no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-08-2011, 10:45
  2. Balanceamento link dedicado e adsl
    Por MaxAdriano no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 01-09-2009, 22:30
  3. Load balance 2 links perfeito
    Por itnet no fórum Redes
    Respostas: 7