Página 3 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então não confundi não

Agora vamos criar 5 address list uma pra cada link

ip/firewall/address list

+/name:Link1 / 192.168.4.253/ok
    +/name:Link2 / 192.168.2.253/ok
    +/name:Link3 / 192.168.3.253/ok
    +/name:Link4 / 192.168.1.253/ok
    +/name:Link5 / 192.168.9.253/ok

De uma olhada no post dele....e realmente tem a opção do address list no firewall.
    Então pessoal deixa explicar existe duas opções bem parecidas no mk
    A primeira chama-se:

( ip/address list ) é o local onde inserimos as ranges de ip para as interfaces;

A segunda chama-se:
    ( ip/firewall/address lists ) é o local onde declaramos o nome da address list onde os clientes vão se "fixar" quando tiverem se conectado ao mk, neste local é simplesmente criado o nome da address list e julgo necessario sempre dar um nome intuitivo como link1, dsl1 etc e é declarado tambem o pref source da interface que corresponde ao link. Ex: Address lists name=Link1 e address= 192.168.4.253

abraços

2. Citação Postado originalmente por bernardes Ver Post
    Olá, uma pergunta, este script funciona com links da mesma operadora e sem ip fixo, no meu caso, tenho 4 adsl, vai funcionar, no caso de positivo, vc poderia postar os complementos que falaste, pois utilizo o hotspot.
    Obrigado,
    Robson.
    Sim vai funcionar pro seu caso é so adaptar os valores nth pra 4 dsl e no caso das regras complementares vc só vai usar se na sua rede algum cliente precisar usar o conectividade social da caixa economica, no meu caso tenho 142 clientes e somente 2 utilizam este serviço o resto funciona normalmente sem regras adicionais ex. bancos e msn.

abraços

3. Amigo e qual foi sua solução com sites de bancos...até entao pelo que vejo o pessoal dizer, parece que tem muito problema por cada hora o site utilizar um link para navegar na pagina.

4. Boa noite, enquanto tem gente grande pregando que nao devemos dar o peixe e sim a vara...rs rs vcs entenderam... Vem nosso amigo e da um show de capacidade e desapego ao dinheiro...Muito bem
    VEJAM >>>LEIAM E >>>>PENSEM
    Se nao existir alguem que nos de o primeiro peixe digo passo nao poderemos desenvolver nossa criatividade...E copiando que se recria pois os problemas sempre aparecem...
    Pra mim isso e material de estudo...primeiros passos...onde por resultados pegamos o gosto pela coisa...
    VALEU MESMO TENHA A CERTEZA QUE VC AJUDOU MUITA GENTE, EU MESMO TO A MAIS DE 2 ANOS LUTANDO COM MK E NAO DARIA CONTA DE ESCREVER UM BALACEAMENTO DESSES. FELICIDADES E MUITA SORTE.

5. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Amigo e qual foi sua solução com sites de bancos...até entao pelo que vejo o pessoal dizer, parece que tem muito problema por cada hora o site utilizar um link para navegar na pagina.
    Um dos pontos positivos deste balanceamento é que vc utiliza o poder do nth + conexão permanente e é justamente ela que resolve o problema dos acessos aos sites de banco, quando o cliente conecta e começa navegar ele é direcionado para um dos 5 links e sua conexão fica firme até quando ele desconectar por isto não da problema em bancos e msn, se vc só utiliza-se o nth que é o que muita gente faz vc teria serios problemas com banco e msn, mas que poderia ser resolvido com outras regras tratando estes por menores e se por outro lado vc usa-se somente a tecnica de conexão permanente aconteceria por exemplo de vc ter 100 clientes e 5 links só que a utilização deles seria desuniforme ou seja o link1 taria com 30 clientes e o link2 com 5 clientes, entendeu a vantagem de usar estas duas tecnicas nth e permanent conections

abraços

Tópicos Similares

1. Balanceamento Links Mesmo gateway
    Por felipezatta no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-08-2011, 10:45
  2. Balanceamento link dedicado e adsl
    Por MaxAdriano no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 01-09-2009, 22:30
  3. Load balance 2 links perfeito
    Por itnet no fórum Redes