Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por datalinenet Ver Post
    Opa, vlw amigo pelo post, sempre é bom estar compartilhando idéias...

Bom, akee uso um loadbalance estilo ao que o amigo ae sugeriu, por rotas...

Basicamente fiz assim:

1 Link ADSL 8MB/400kbps(Bridge) como default ou seja , sendo discado pelo mk)
    1 Link ADSL 4MB/400kbps(Router)

Possuo apenas um range 192.x.x.x entao marquei as portas pra navegação(21,22,23,25,53,80,110,443,1863,8080,6891-6901) estas portas passaram pelo link de 4mb(router) ou seja portas com navegação consideradas "limpas" e o resto da conexão, videos youtube,downloads,p2p passam pelo link default.

Bom, desculpe se resumi demias, estou com a garganta podre, dor de kbçae outras cozitas mas...

vlw....

Amigo neste caso como você separa o download..???

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não tenho experiencia em load balance.
    Mas me parece que no sistema do fernandofiorentinn, se tem um controle máximo e no sistema apresentado pelo autor do tópico se tem versatilidade máxima. É isso?

Eu estou para fazer um balanceamento e leio o que cai na rede sobre o assunto. E achei este sistema com os 5 links muito bom, pela automatização do tráfego que ele trás.
    Mas se eu entendi bem o que o fernadofiorentinn citou, com este sistema se perde a confiabilidade nos logs?
    Uma das coisas que a legislação está exigindo é que se mantenham os registros para qualquer futura investigação num caso criminal.
    Os dois sistemas irão permitir isso?

Somos 2.....quanto aos logs tipo no caso de usar o syslog...ele não capta tudo que vem do web proxy? independente do link que seja navegado??

vlw

3. Então, esse é o lance, o mk esta discando o modem que esta em bridge, logo toda a conexão passa por ele exeto as que estão marcadas para passarem para o link2...

Quando é iniciado um download, ele passa a usar o link do modem que esta em bridge deixando assim o link2 somente para a navegação limpa.

Este link2 é de 4mb/400kbps entao a navegação é sempre otima, ja que Downloads, p2p,videos passam pelo link default.

Ao meu ver esse é o melhor tipow de load balance, estou com 80 clientes, cerca de 30 simultâneos em horario normal e 45 no horário de pico.

Vou migrar pra um dedicado dake uns tempos pq estou legalizando akee e a tia ANA exige dedicado, mas se depender desses 2 ADSL da pra meter uns 120 clientes(60 simultaneos e isso dependendo do estilo dos seus clientes é claro) que nesse loadbalance os bicho aguenta e com qualidade.

4. A tia ANa exige equipamento homologado e scm....

5. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    A tia ANa exige equipamento homologado e scm....
    Como assim? Quer dizer que eu não poderia usar um MK como roteador dos links não? Será?

Tópicos Similares

1. Balanceamento Links Mesmo gateway
    Por felipezatta no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-08-2011, 10:45
  2. Balanceamento link dedicado e adsl
    Por MaxAdriano no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 01-09-2009, 22:30
  3. Load balance 2 links perfeito
    Por itnet no fórum Redes
    Respostas: 7