+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas de disconnect com rtl8185, só com rtl 8185

    Salve Galera, vim aqui pra pedir uma opinião, ja faz algum tempo que isso vem acontecendo, e somente com as rtl 8185, ja atualizei driver, atualizei a rb, mas continua essa coisa escrot...aa, com as ralinks tudo normal, curioso é que o cliente pode estar perto, pode estar longe isso tem acontecido com TODAS, uso cartoes engenius 8602 e prism e r52h, em todos acontece a mesma coisa, curioso é que eu tiro ela do cliente e quando vo testa-la novamente ta funcionando normal, ai coloco ela em outro cliente depois de alguns dias elas (todas sem excessão) voltam a apresentar o mesmo problema... ja to trocando elas, só queria saber se alguem teve o mesmo problema e prq diabos isso acontece..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         disconnect.JPG
Visualizações:	219
Tamanho: 	180,5 KB
ID:      	4106  

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Eu tenho uma pequena rede aqui em casa com ela, e mesmo estando DO LADO do AP, ela desconecta do nada! Isso acontece randomicamente (existe essa palavra?),

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Eu tenho uma pequena rede aqui em casa com ela, e mesmo estando DO LADO do AP, ela desconecta do nada! Isso acontece randomicamente (existe essa palavra?),
    pode nao existir, mas o importante é entender.. rsrsrs

  4. #4

    Padrão

    todas as placas 8185 não prestão.. já testei umas 40

    Ainda mais se for da Edimax.

    Não perca seu tempo... na minha tinha um driver mais novo que resolvia, já tentou ?

    Essa peste, não gerencia direito IRQ e I/O.

    Tenta desabilitar a rede onboard se tiver, ou remover, modem e rede.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    todas as placas 8185 não prestão.. já testei umas 40

    Ainda mais se for da Edimax.

    Não perca seu tempo... na minha tinha um driver mais novo que resolvia, já tentou ?

    Essa peste, não gerencia direito IRQ e I/O.

    Tenta desabilitar a rede onboard se tiver, ou remover, modem e rede.

    Abraços
    o diver eu ja tenho, funciona por um certo tempo...depois desanda.Quanto a I/O é uma questão a se analisar..

  6. #6

    Padrão

    eu estava para abrir um topico desse....

    atualizei o mk para 3.x... e as 8185 desconectam do nada.

  7. #7

  8. #8
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Salve Galera, vim aqui pra pedir uma opinião, ja faz algum tempo que isso vem acontecendo, e somente com as rtl 8185, ja atualizei driver, atualizei a rb, mas continua essa coisa escrot...aa, com as ralinks tudo normal, curioso é que o cliente pode estar perto, pode estar longe isso tem acontecido com TODAS, uso cartoes engenius 8602 e prism e r52h, em todos acontece a mesma coisa, curioso é que eu tiro ela do cliente e quando vo testa-la novamente ta funcionando normal, ai coloco ela em outro cliente depois de alguns dias elas (todas sem excessão) voltam a apresentar o mesmo problema... ja to trocando elas, só queria saber se alguem teve o mesmo problema e prq diabos isso acontece..
    Bom dia,, amigo,, uma pergunta,, ela desconecta e se reconecta automaticamente,, ou permanece desconectada??? eu uso uma 30 delas em clientes e não tenho problemas,, mas estou pra subir um microtick na torre,, e agora fiquei com a pulga atras da orelha... será que vou ter esse problema depois que por o mk na torre???

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    q versão vc usava antes disso?

    2.97

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    2.97
    olá damasceno,, eu desconfio que seja um tipo de virus chato que afeta essa placa, formatando a maquina volta tudo ao normal, depois de alguns dias vira uma mer.. denovo, ou talvez possa ser algum problema de incompatibilidade com versões mais novas do mk, aqui uso a versão 3.13 stable, antigamente tive problemas com o Active Virus Shield, alguem lembra dele, a aol fornecia ele gratuitamente, e usava a base de dados do kaspersky, era um excelente anti virus, porem nao funcionava com as placas de rede rtl 8185, vou ver se acho alguma particularidade entre os clientes afetados, tipo qual antivirus eles usam.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Bom dia,, amigo,, uma pergunta,, ela desconecta e se reconecta automaticamente,, ou permanece desconectada??? eu uso uma 30 delas em clientes e não tenho problemas,, mas estou pra subir um microtick na torre,, e agora fiquei com a pulga atras da orelha... será que vou ter esse problema depois que por o mk na torre???
    Parceiro, olha a imagem que postei.

  12. #12

    Padrão

    Salve galera, notei algumas peculiaridades nos pcs que tinham problemas com essas placas, todos tinham o avast ou o avg instalados, todos tinham o "cliente para redes Netware", agora me explique prq diabos essa praga tava instalada nesses pcs? alguem conhece uma forma de extinguir esse bicho do windows? será que isso que ta causando o problema?

  13. #13
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Fiz um script em php que dava um cat em um log, e a placa desconectou. Acho que ela não suporta tráfego intenso

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Fiz um script em php que dava um cat em um log, e a placa desconectou. Acho que ela não suporta tráfego intenso
    128kbps é trafego intenso?
    mas o grande misterio é o fato de ela conectar e desconectar , como na imagem no primeiro post.

  15. #15
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Outra coisa que constatei: Se eu conectar no MSN, funciona normal, mas se eu abrir qualquer coisa que trabalhe com HTTP em sí (firefox, donwloaders), a rede cai, e continua mostrando que está conectado , mas não funciona nada, nem ping.

  16. #16

    Padrão

    Estranho, devo ter umas 10 placas com esse chip nos clientes e nunca reclamaram.

    Detalhe que uso AP com chip RTL8186, pode ser incompatibilidade/bug sei la com chips Atheros.

  17. #17
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Salve Galera, vim aqui pra pedir uma opinião, ja faz algum tempo que isso vem acontecendo, e somente com as rtl 8185, ja atualizei driver, atualizei a rb, mas continua essa coisa escrot...aa, com as ralinks tudo normal, curioso é que o cliente pode estar perto, pode estar longe isso tem acontecido com TODAS, uso cartoes engenius 8602 e prism e r52h, em todos acontece a mesma coisa, curioso é que eu tiro ela do cliente e quando vo testa-la novamente ta funcionando normal, ai coloco ela em outro cliente depois de alguns dias elas (todas sem excessão) voltam a apresentar o mesmo problema... ja to trocando elas, só queria saber se alguem teve o mesmo problema e prq diabos isso acontece..
    não funciona estas placas, quando nova funciona de 15 a 20 dias no maximo ai fica mudando de banda 11 para 5.5 a vem a dor de cabeça, teve q troca mais de 40 na minha rede e colocar tudo ralink não tenho mais dor de cabeça