Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Negociando com a EMBRATEL Link Full 6MB CIR 100%

    Pessoal começei hoje uma negociação com a Embratel de um Link o chamado Business Link, estou entrando em uma cidade onde só chega Telefonica e Embratel. Conversei com o Prefeito e a Prefeitura ja vai me passar 450 clientes ativos mais um monte na fila de espera. Até o presente momento esta indo bem as negociações. . fui bem atendido super rapido o pessoal la ja colheu meus dados CNPJ e mais um monte e o gerente de negocios ficou de me ligar amanha ..conforme o andar do carro ..vou postando aqui no forum ..para os amigos ir acompanhando minhas negocições de preços viabilidade concorrencia infra-estrutura usada etc ...espero com esse post ajudar os amigos que estao pensando em adquirir esse tipo de Link Abraços Carlos Eduardo WWAN Internet e Informatica

  2. #2

    Padrão

    Cara liguei na Embratel pra ver sobre um plano que chama VBL, mais parece que eles pararam de fazer...

    Um amigo me disse que 1mb full mais 4 linhas ficava em 900 reais....

    Agora não sei se realmente seria FULL.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara liguei na Embratel pra ver sobre um plano que chama VBL, mais parece que eles pararam de fazer...

    Um amigo me disse que 1mb full mais 4 linhas ficava em 900 reais....

    Agora não sei se realmente seria FULL.
    Não é FULL, tenho um plano desse, VBL significa Voz e Banda Larga, porém mesmo não sendo FULL ou seja não tendo 100% de garantia de banda, ele é muito estável e rápido, na realidade funcionaria como um Velox da vida, que é uma internet compartilhada, mas como existem só eu nesse circuito aqui, meu link chega praticamente FULL!!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Não é FULL, tenho um plano desse, VBL significa Voz e Banda Larga, porém mesmo não sendo FULL ou seja não tendo 100% de garantia de banda, ele é muito estável e rápido, na realidade funcionaria como um Velox da vida, que é uma internet compartilhada, mas como existem só eu nesse circuito aqui, meu link chega praticamente FULL!!!
    Legal Jociano ..obrigado pela explicação ...vou comentar com o gerente da Embratel amanha quando ele me ligar ,, mas como o Gustavinho disse sera que eles ja parou de comercializar esse Link .como é o seu ai Por qual Infra - Estrutura ele chega até vc

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Não é FULL, tenho um plano desse, VBL significa Voz e Banda Larga, porém mesmo não sendo FULL ou seja não tendo 100% de garantia de banda, ele é muito estável e rápido, na realidade funcionaria como um Velox da vida, que é uma internet compartilhada, mas como existem só eu nesse circuito aqui, meu link chega praticamente FULL!!!

    Ahh entendi....então Jociano eu comentei com a atendente que eu queria uma internet que eu puder compartilhar com meus "escritorios" (clients), ai ela me falou do VBL....mais disse que não estava mais em comercialização....e realmente esta no site deles

    EMBRATEL - Pequenas Empresas - Serviços fora de Comercialização

    Agora estao com um que se chama VIPfixo....são 16 linhas e um link dedicado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Ahh entendi....então Jociano eu comentei com a atendente que eu queria uma internet que eu puder compartilhar com meus "escritorios" (clients), ai ela me falou do VBL....mais disse que não estava mais em comercialização....e realmente esta no site deles

    EMBRATEL - Pequenas Empresas - Serviços fora de Comercialização

    Agora estao com um que se chama VIPfixo....são 16 linhas e um link dedicado.
    Muito bom Gustavinho ..mais 1 serviço para mim especular amanha ..rsrsrs seria esse aqui né EMBRATEL - Médias e Grandes Empresas - Sobre o serviço


    Características Técnicas


    Voz:
    http://www.embratel.com.br/Embratel0...txt_bullet.gif São fornecidos 50 números para ramais.
    http://www.embratel.com.br/Embratel0...txt_bullet.gif Configuração de linhas e ramais: a primeira configuração é feita pelo fabricante do PABX sem custo adicional.


    Internet:
    http://www.embratel.com.br/Embratel0...txt_bullet.gif 16 IPs
    http://www.embratel.com.br/Embratel0...txt_bullet.gif Qualidade do Backbone:10 Gbps de conectividade para o exterior em Fibra Ótica; 28 Centros de Roteamento, mais de 500 POPs; Rede segura e estável.
    http://www.embratel.com.br/Embratel0...txt_bullet.gif Níveis de Serviço Internet: Latência <= 50 ms; Perda de Pacotes <= 0,5%; Disponibilidade do Backbone >= 99,9%, disponibilidade de NAT e DHCP.
    http://www.embratel.com.br/Embratel0...txt_bullet.gif Facilidades básicas sem custo adicional: DNS (Domain Name System) Primário, DNS Secundário, Fornecimento de endereços IP´s, Roteamento estático ou dinâmico, Nome de domínio e Domínio reverso.



    Só que esse serviço vai só até 2 MB ..E PARA MIM É POUCO MESMO COM 100% CIR Full
    Última edição por WWANInternet; 27-04-2009 às 17:28.

  7. #7

    Padrão

    hehehe é Eduardo esse ja é um ótimo serviço...

    O Problema que vai incluso um E1 ai pra voce de 50 linhas...e com isso eles exigem que você tenha um certo consumo mensal.....

    Isso varia...nas empresas que dou suporte o consumo varia entre 2.000 reais/ mês de ligações.

    e neste caso teria mais o link dedicado pra arcar.

    Abraçãooo

  8. #8

    Padrão

    Ahhh outra coisa que notei....parece que as operadoras estao com um certo preconceito com provedor de internet.....

    Pois ja tentei marcar visita com os consultores da telefonica, embratel e intelig e eles não dao sinal de vida....

    As vezes da vontade passar outro CNPJ pra eles...hehehe

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Ahhh outra coisa que notei....parece que as operadoras estao com um certo preconceito com provedor de internet.....

    Pois ja tentei marcar visita com os consultores da telefonica, embratel e intelig e eles não dao sinal de vida....

    As vezes da vontade passar outro CNPJ pra eles...hehehe

    Putss ..é verdade mesmo ..as vezes até penso ..Sera que as teles não ta rolando uns cobres por debaixo dos panos ..para eles nao dar tanta atenção para a gente

  10. #10

    Padrão

    Eu recebo por fibra optica!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Eu recebo por fibra optica!

    o VBL ?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    o VBL ?
    Sim!

  13. #13

    Padrão

    olá amigo aqui eu tenho um contrato com a embratel com link "full" , se tivessem na mão dos técnicos da embratel eles não venderiam o link para provedor de internet, pois temos conhecimento em roteamento,teste de qualidade do link e com esse tipo de informação na mão , não tem como eles te enrolarem, amigo por experiencia própria. pelo amor de Deus se vc fizer corpo mole eles te vendem gato por lebre. fica em cima mesmo, pois ja passei muita raiva com a embratel com eles encherem a boca para falar que é link dedicado full e na realidade um velox da vida é melhor que o link deles, espero que vc não passe por isso, mas quem avisa amigo é.

  14. #14

    Padrão

    galera não consigo intender a diferença desse "link full" por ex estao assinando apenas 6Mb pra distribuir pra uma porrada de maquinas...
    tenho um plano da GVT de 10Mbps e uma linha telefonica, pago no total +- R$110,00
    Se tiver so uma maquina ligada faço donwloads a 1200KBps tranquilo, e totalmente estável pois acompanho o grafico pelo NetLimiter, um arquivo de 90Mb é baixado em 1 minuto e meio
    esse link recebo em um servidor linux que vendo pra uns 12 clientes, limito todos a 1Mb, entao sempre tem link de sobra pra mim mesmo usar e todos ficam satisfeitos

    dai essa diferença absurda que não intendo, pago 110 em 10Mb, e em 1Mb full pagam 900,00
    a diferença do serviço é tanta assim?
    a minha internet é completamentes estavel, nunca tive problemas, no velocimetro da ate mais um pouco de 10Mb
    www.digipaperinformatica.com é meu site puis um velocimetro muito bom e confiavel, da rede da CTBC Telecom, façam os testes pra conferir!

    se alguem puder me esclarecer essas diferenças que me atormentam! trsrsrsrrs

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danieluramg Ver Post
    galera não consigo intender a diferença desse "link full" por ex estao assinando apenas 6Mb pra distribuir pra uma porrada de maquinas...
    tenho um plano da GVT de 10Mbps e uma linha telefonica, pago no total +- R$110,00
    Se tiver so uma maquina ligada faço donwloads a 1200KBps tranquilo, e totalmente estável pois acompanho o grafico pelo NetLimiter, um arquivo de 90Mb é baixado em 1 minuto e meio
    esse link recebo em um servidor linux que vendo pra uns 12 clientes, limito todos a 1Mb, entao sempre tem link de sobra pra mim mesmo usar e todos ficam satisfeitos

    dai essa diferença absurda que não intendo, pago 110 em 10Mb, e em 1Mb full pagam 900,00
    a diferença do serviço é tanta assim?
    a minha internet é completamentes estavel, nunca tive problemas, no velocimetro da ate mais um pouco de 10Mb
    www.digipaperinformatica.com é meu site puis um velocimetro muito bom e confiavel, da rede da CTBC Telecom, façam os testes pra conferir!

    se alguem puder me esclarecer essas diferenças que me atormentam! trsrsrsrrs
    Cara a diferença de um link full é a forma de entrega da banda até você e qualidade da conexao.
    Fora outras N diferenças. (depois da uma caçada no site da embratel)

    No seu caso, como você disse voce tem 10 MB.....desses 10MB a sua operadora te da 10% de banda garantida, ou seja...pra você fazer um download a 1 MB vc pegou 10% de toda a banda que você tem.

    Ja o Link full de 1 MB te garante uma banda de 1 MB mesmo, podendo fazer download até a 1MB dependendo do server que estiver baixando.

    Dei uma resumida meio por cima pra entender um pouco...mais da uma caçada em materias que falam sobre os serviços dedicados que você vai ver a diferença de se ter um link FULL.
    Última edição por Gustavinho; 28-04-2009 às 09:34.

  16. #16
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Smile Diferença entre LinkFull, link dedicado e ADSL

    Olha nao quero falar besteira, mas pelo q entendi, "link full" mais conhecido como ip dedicado, é um serviço profissional, é usado para Telecom, nao tem limite de conexões, o contrato é diferenciado, se nao me engano a Embratel tem 4Horas para colocar no ar, se passar disso é "Lucro cessante" obviamente cabivel a processo.
    Agora ADSL, a mais comun q "provedores" usam, essa se vc ler o contrato, é como chifre em cabeça de cavalo, vc verá q eles te garantem no máximo 60% da banda contratada, outra se o sinal cair ... caiu... é barato pq vc compartilha um "CIR" de 10 Mb com 1.000 usuarios, alem de limitarem a qntidade de conexões, algumas limitam P2P, etc etc.
    Bom a diferenca de ADSL, para Linkfull é q no linkfull vc tem a garantia de qualidade, assistencia, banda garantida, alem de ip validos e a qntidade q vc pecisar por isso q é tão caro.
    Vc tem link dedicado 100 %, 50%, CIR, DIR, PPP, MPPP, Frame-Reley, etc tudo diferenciado tudo depende da operadora.

    Tenho um BRT 2Mb 50% ( Frame Relay), um Embratel Multilink PPP 4Mb ( Full - dois links de 2Mb full), uma adsl 4Mb. Olhem a comparação

    Embratel 4Mb ----- 3,6 Mb - 4Mb em pico
    BRT 2Mb ---------- 800 kb - 2,2 em pico
    ADSL 4Mb --------- 100 Kb - 2,8 em pico

    Por mais caro q seja o dedicado qual me garante latencia, estabilidade e banda na hora q mais preciso (pico) ???

    Comprei esse link da embratel paguei um preço legal 500 e pouco o Mb, mas infelizmente pelo OI ter comprado a Brasiltelecom, a Embratel resolveu bater de frente com a BRT ... Hoje a Embratel pede 1.000 e pouco pelo Mega... Ai é fogo gente, como um amigo ai falou, eles querem mesmo q provedores se ferrem. Agora tem os corajoso q colocam Adsl, ai o negocio fica instavel, de má qualidade, o povo reclama e fica a má fama de provedores Wireless, como o famoso "choveu nao navega"

    Grande abraço a todos

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Ja o Link full de 1 MB te garante uma banda de 1 MB mesmo, podendo fazer download até a 1MB dependendo do server que estiver baixando.
    Essa sua informação esta errada! não importa o meio ou a tecnologia os bits são um só o mesmo Mb de ADSL e o mesmo Mb de dedicado, apenas o que diferencia é a qualidade, se o seu adsl é estável vai fazer down nas mesma taxas que um dedicado.

    Bit
    Simplificação para dígito binário, “BInary digiT” em inglês, é a menor unidade de medida de transmissão de dados usada na Computação. Um bit tem um único valor, 0 ou 1, verdadeiro ou falso.
    Ele é representado pela letra (b), assim como kilobit (kb), megabit (Mb), gigabit (Gb),… Repare sempre representado com b minúsculo.
    Para se referir a uma conexão com a internet, por exemplo, utilizamos a medida bit por segundo (bps) que expressa que em 1 segundo trafegou 1 bit. Ou seja, em uma conexão de 1Mbps significa dizer que a cada segundo está trafegando pela rede 1Mb (megabit).
    Byte
    É utilizado com frequência para especificar o tamanho ou quantidade de memória ou da capacidade de armazenamento de um computador, 1 byte é constituído de 8 bits.
    O byte é representado pela letra (B), assim como kilobyte (kB), megabyte (MB), gigabyte (GB),… E sempre representado com B maiúsculo.
    A matemática é simples, uma simples regra de três pode resolver todas as dúvidas, 1 byte está para 8 bits, assim como x kilobytes está para 300 kilobits. Ou seja, se dividir 300 por 8 terá exatamente 37,5, traduzindo 300kbps é exatamente a mesma coisa que 37,5 kBps.

  18. #18

    Padrão

    Não tenho interesse de mudar a opinião de ninguém, mas como amigo disse sobre o compartilhamento do adsl,no caso do link dedicado e full quem vai compartilhar é você em sua rede e no caso do adsl a companhia já compartilha nos DLANS então se o consume estiver alto no adsl a coisa não vai.
    Imagine o link da operadora congestionado no DLANS(equipamento que compartilha adsl)o que vai sobrar para seus clientes.
    No caso da CTBC e as outras operadoras devem ter mudado(não existe mais garantia de banda em adsl então o que der esta dentro das normas)no contrato.
    Sem contar que limitam conexões,p2p etc. como se explica para seu cliente.

  19. #19

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Essa sua informação esta errada! não importa o meio ou a tecnologia os bits são um só o mesmo Mb de ADSL e o mesmo Mb de dedicado, apenas o que diferencia é a qualidade, se o seu adsl é estável vai fazer down nas mesma taxas que um dedicado.

    Bit
    Simplificação para dígito binário, “BInary digiT” em inglês, é a menor unidade de medida de transmissão de dados usada na Computação. Um bit tem um único valor, 0 ou 1, verdadeiro ou falso.
    Ele é representado pela letra (b), assim como kilobit (kb), megabit (Mb), gigabit (Gb),… Repare sempre representado com b minúsculo.
    Para se referir a uma conexão com a internet, por exemplo, utilizamos a medida bit por segundo (bps) que expressa que em 1 segundo trafegou 1 bit. Ou seja, em uma conexão de 1Mbps significa dizer que a cada segundo está trafegando pela rede 1Mb (megabit).
    Byte
    É utilizado com frequência para especificar o tamanho ou quantidade de memória ou da capacidade de armazenamento de um computador, 1 byte é constituído de 8 bits.
    O byte é representado pela letra (B), assim como kilobyte (kB), megabyte (MB), gigabyte (GB),… E sempre representado com B maiúsculo.
    A matemática é simples, uma simples regra de três pode resolver todas as dúvidas, 1 byte está para 8 bits, assim como x kilobytes está para 300 kilobits. Ou seja, se dividir 300 por 8 terá exatamente 37,5, traduzindo 300kbps é exatamente a mesma coisa que 37,5 kBps.
    Amigo a partir do momento que voce tem um link comutado por circuitos você tem uma garantia de banda estabelecida. o que difere como nosso amigo acima disse, você acaba saindo do compartilhamento da rede onde existem as DLANS e onde é gerado o trafego denominado comutação de pacotes.

    Sinceramente não entendi o que o pessoal quis dizer nos outros topicos e nisso que vc falou...mais até então pelos testes que fiz com o link de 1 mb consegui baixar ah 1MB