Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Sim, exige!!!
    Pois é Jociano, exigir eles exigem. Mas não deveriam, pois o acesso a internet é SVA e não cabe a eles. Só o serviço de telecomunicações.
    Entra no site da Anatel e procura no menu INTERNET, o submenu Prefeituras. Lá explica algumas coisas relacionadas com o serviço pelas prefeituras, mas o que eu queria chamar a atenção é um parágrafo que diz que a prefeitura pode ligar a rede a internet e eles não irão interferir porque é SVA.

"O acesso dos usuários da rede da prefeitura ao conteúdo da Internet está em conformidade com a regulamentação vigente, pois a prefeitura pode ofertar Serviço de Conexão à Internet - SCI, que é caracterizado como serviço de valor adicionado e, portanto, não regulado pela Agência."
    Baseado nisso, a fiscalização não deveria tomar conhecimento do link

2. amigo 1929. para uma prefeitura poder oferecer conteúdo de internet para a população, ela tem que abrir licitaçao para que empresas que contenha a SCM admistre a rede. ela sozinha não pode fazer nada, pois o dinheiro vem do ministerio da telecomunicação e tem que ter um contrato com empresa com SCM, sem isso a prefeitura nem recebe o dinheiro.

3. Desculpe voltar na questão do link dedicado, mas meu entendomento era que adsl era medido em Mb e dedicado em MB? esta errado este pensamento , que quando se tem 1 mega dedicado se tem 8 megas do adsl?

4. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Desculpe voltar na questão do link dedicado, mas meu entendomento era que adsl era medido em Mb e dedicado em MB? esta errado este pensamento , que quando se tem 1 mega dedicado se tem 8 megas do adsl?
    Colega FernandodeDeus...rsrs

Tanto dedicado quanto ADSL, cabo, rádio, satélite é vendido em Mbps (mega bits por segundo). Apenas operadoras de serviço móvel pessoal costuma vender pacotes de 50GB (50 gigabytes) de dados, por exemplo.

5. Citação Postado originalmente por SilvioFernan Ver Post
    amigo 1929. para uma prefeitura poder oferecer conteúdo de internet para a população, ela tem que abrir licitaçao para que empresas que contenha a SCM admistre a rede. ela sozinha não pode fazer nada, pois o dinheiro vem do ministerio da telecomunicação e tem que ter um contrato com empresa com SCM, sem isso a prefeitura nem recebe o dinheiro.

Sim, mas o que eu queria chamar a atenção é para o entendimento que a Anatel tem sobre SCI - Serviço de Conexão a Internet. Este serviço é SVA, como eles mesmos disseram no artigo citado, e portanto não sujeito a fiscalização da Anatel.
    Mas o transporte desde a conexão até o usuário, já é encarado como SCM, seja feito por cabo ou wireless.
    Eu usei o exemplo da prefeitura, mas queria mesmo é ampliar este mesmo conceito para todas as atividades de conexão a internet, incluindo as parcerias. É este entendimento que torna perfeitamente legal os acordos comerciais entre outorgados de SCM e provedores de acesso a internet.

Tópicos Similares

1. Link Dedicado, Full e CIR
    Por trdnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 06-10-2008, 08:29
  2. Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2008, 08:36
  3. Respostas: 16
    Último Post: 23-11-2007, 16:36
  4. Respostas: 11
    Último Post: 08-12-2006, 11:34
  5. Link ideal com a embratel