Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mrebeque Ver Post
    Sérgio você citou que 7Mbps seria muita coisa para um cartão, saberia me dizer qual seria um valor aceitável ?

    Normalmente o que eu vejo na prática (e olho que eu vejo muito) é algo em torno de 3 Mbits.

  2. #22

    Padrão

    Então em vez de controlar pela quantidade de usuários online, poderiamo controlar pelo que esta passando em no cartão. Exemplo se chegar aos 3Mbps a situação já estaria critica.
    Certo?

  3. #23
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mrebeque Ver Post
    Então em vez de controlar pela quantidade de usuários online, poderiamo controlar pelo que esta passando em no cartão. Exemplo se chegar aos 3Mbps a situação já estaria critica.
    Certo?

    Não... depende muito do topologia e perfil de clientes na rede. Mas é uma opção... tem q analisar sua infra.

  4. #24

    Padrão

    ja´cheguei a 4 megas aqui com os 8602, porém a força do sinal caiu pela metade...
    com o prism atingi os mesmo resultados

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Pessoal venhamos e convenhamos... mesmo que o xr2 seja O CARTÃO, ele ainda continua a ser padrão 802.11.



    Então como podemos ter por exemplo: 60x128 (60 clientes multiplicado por 128 kbps)=7680kbps em apenas um cartão? e ainda funcionando perfeito? Mesmo que conseguissemos a situação ideal (o que é praticamente impossível) não teríamos banda disponível.

    Quanto ao SENAO 2511, sim era "excelente", pois não possuia feature nenhuma, portanto mascarava todos os problemas da rede (sinal ruim no cliente, instalações inadequadas, etc, etc). Era o sonho de consumo de todo montador de antena "porco", pois sempre mostrava que seu serviço era bom.
    Meu caro,

    não concordo com o último parágrafo de sua mensagem. Ainda hoje monto torres com esse cartão: sinal excelente, ótima estabilidade e robusto. Provavelmente porca foram as instalações que você fez, por isso tantos pepinos.

    Quanto a multiplicação que você fez (60 x 128) não procede. Nunca vi em nenhuma torre 60 clientes simultâneos navegando no máximo da velocidade contratada. Nunca. Mesmo em sistemas de DSLAM (grandes operadoras ADSL), Cabo (NET, por exemplo) e outros jamais vi todos usando toda a banda. Sinceramente? Acho que você não sabe do que está falando.

  6. #26
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu caro,

    não concordo com o último parágrafo de sua mensagem. Ainda hoje monto torres com esse cartão: sinal excelente, ótima estabilidade e robusto. Provavelmente porca foram as instalações que você fez, por isso tantos pepinos.
    Sim, foram instalações porcas que eu fiz... tanto que peguei essas redes configuradas por pseudo técnicos como alguns que aparecem por aqui e arrumei....


    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Quanto a multiplicação que você fez (60 x 128) não procede. Nunca vi em nenhuma torre 60 clientes simultâneos navegando no máximo da velocidade contratada. Nunca. Mesmo em sistemas de DSLAM (grandes operadoras ADSL), Cabo (NET, por exemplo) e outros jamais vi todos usando toda a banda. Sinceramente? Acho que você não sabe do que está falando.
    A conta é essa, pois de acordo com o autor do tópico é esta a questão e não hosts cadastradods no cartão...

    Tratei a questão do tópico que menciona USUÁRIOS SIMULTÂNEOS, o que imagino serem usuários utilizando a conexão...

    Se for para fazer essas contas de padeiros um cartão suporta então, como o Mikrotik, por exemplo, 2007 MACs cadastrados.


    Sim, não sei o que falo... realmente... não tenho experiência nenhuma com redes.

    Poupe-me de seus comentários MarceloGOIAS.

  7. #27

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim, foram instalações porcas que eu fiz... tanto que peguei essas redes configuradas por pseudo técnicos como alguns que aparecem por aqui e arrumei....




    A conta é essa, pois de acordo com o autor do tópico é esta a questão e não hosts cadastradods no cartão...

    Tratei a questão do tópico que menciona USUÁRIOS SIMULTÂNEOS, o que imagino serem usuários utilizando a conexão...

    Se for para fazer essas contas de padeiros um cartão suporta então, como o Mikrotik, por exemplo, 2007 MACs cadastrados.


    Sim, não sei o que falo... realmente... não tenho experiência nenhuma com redes.

    Poupe-me de seus comentários MarceloGOIAS.
    Para mim arrogância é inversamente proporcional ao conhecimento. Você é que me devia poupar de seus comentários grosseiros. Está pensando que sou desses "pseudos" técnicos que você citou? rsrs...

  9. #29

    Padrão

    Como pode, todo tópico que tem nosso amigo Sérgio vira tumulto... Sérgião, pegue as pedras e vá juntando, depois construa um castelo, não as atire de volta..

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Como pode, todo tópico que tem nosso amigo Sérgio vira tumulto... Sérgião, pegue as pedras e vá juntando, depois construa um castelo, não as atire de volta..
    Concordo,

    peço desculpas aos colegas, mas o Sérgio só comenta grosseiramente, agredindo. Para que isso? Aqui é um forum ou não é? Vamos trocar idéias, conversar e comentar experiências... sem chamar os outros de porco....

  11. #31

    Padrão

    Amigo, aki uso um da egenius e suporta 50 clientes tranquilo... mais esse mes estou migrando pro XR2, tenho certeza q q ele suporta, pois tenho uns amigos nas cidades vizinhas aki e usam ele tranquilo...

  12. #32
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Para mim arrogância é inversamente proporcional ao conhecimento. Você é que me devia poupar de seus comentários grosseiros. Está pensando que sou desses "pseudos" técnicos que você citou? rsrs...

    Esse é o grande problema... a tal da carapuça... vira e mexe, serve em alguém.

  13. #33
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Como pode, todo tópico que tem nosso amigo Sérgio vira tumulto... Sérgião, pegue as pedras e vá juntando, depois construa um castelo, não as atire de volta..

    Tá certo Fernando... só peço um (somente um) pequeno favor. Utilize a ferramenta PESQUISAR e verifique se isso é fato.

    O problema que toda vez que eu menciono algo, simples às vezes (às vezes acredito que é esta simplicidade, onde todos entendem, sem fazer rodeios, sem usar termos rebuscados para dar a impressão de culto, que ofende), sempre aparece alguém para se doer...

    O cidadão apenas de ler minha assinatura já arrepia... Um dia eu entendo isso.

  14. #34
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tornadonet Ver Post
    Amigo, aki uso um da egenius e suporta 50 clientes tranquilo... mais esse mes estou migrando pro XR2, tenho certeza q q ele suporta, pois tenho uns amigos nas cidades vizinhas aki e usam ele tranquilo...

    Bom, a pergunta: esses 50 clientes funcionam todos simultaneamente? Ou sejam demandam banda ao mesmo tempo? Se sim, qual o banda média neste momento, para cada um?

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Tá certo Fernando... só peço um (somente um) pequeno favor. Utilize a ferramenta PESQUISAR e verifique se isso é fato.

    O problema que toda vez que eu menciono algo, simples às vezes (às vezes acredito que é esta simplicidade, onde todos entendem, sem fazer rodeios, sem usar termos rebuscados para dar a impressão de culto, que ofende), sempre aparece alguém para se doer...

    O cidadão apenas de ler minha assinatura já arrepia... Um dia eu entendo isso.
    Olha sérgio, em algum post perdido por ai eu citei vc e disse que "agora eu entendo o sérgio", num tiro sua razão, mas te falta um pouco de tato e paciencia, só isso, conhecimento vc tem de sobra e realmente ajuda o povão por aqui... e uma assinatura dessas. Ofende qualquer um, é só trocar os papeis vc no lugar dele levando uma ovada e vendo uma frase dessas, qualque um se queima.. rsrsrs sem ofensas é claro.

  16. #36
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Olha sérgio, em algum post perdido por ai eu citei vc e disse que "agora eu entendo o sérgio", num tiro sua razão, mas te falta um pouco de tato e paciencia, só isso, conhecimento vc tem de sobra e realmente ajuda o povão por aqui... e uma assinatura dessas. Ofende qualquer um, é só trocar os papeis vc no lugar dele levando uma ovada e vendo uma frase dessas, qualque um se queima.. rsrsrs sem ofensas é claro.

    Blz, vou começar mudando minha assinatura. De repente surte algum efeito.

    Vou tentar manter a paciência... contar até 1000 antes de responder algo.

    Agora, neste tópico, em questão... onde viu algo para inflamar alguém e receber um comentário que não sei po%$# nenhuma? É isso, entende?

  17. #37

    Padrão

    é o marcelogoias mandou mal mesmo, mas ele ja pediu desculpas..

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Blz, vou começar mudando minha assinatura. De repente surte algum efeito.

    Vou tentar manter a paciência... contar até 1000 antes de responder algo.

    Agora, neste tópico, em questão... onde viu algo para inflamar alguém e receber um comentário que não sei po%$# nenhuma? É isso, entende?
    Bom já que os caros amigos falaram queria deixar a minha posição sobre isso. Bom falei do excelente cartão que é o Senao NL-2511CD Ext2, eu como profissional certificado não sou obrigado a concordar com a opnião do Sérgio e nem ele com a minha, mas o respeito e respeito sua opnião, tanto a dele como a do Marcelo e outros por serem profissionais que realmente entendem do que falam. Sempre acontecerá de alguem se exceder e falar besteira, eu quando li aquele última linha em que o Sérgio diz: Era o sonho de consumo de todo montador de antena "porco", pois sempre mostrava que seu serviço era bom. no momento me senti ofendido, mas como disse sou profissional e como profissional deve saber ouvir e falar no momento certo e achei que aquilo não me diminuiria como profissional, é tão verdade que até brinquei depois. Mas como tive uma excelente experiência com os Senao NL-2511CD Ext2 cabe a mim relatar tal sucesso com esse excelente cartão PCMCIA em que tenho uma saudade imensa. Agora de uma coisa o Sérgio tem razão, tem muito usuário hoje no fórum que não consegue ouvir nada, já arrumei uns 2 inimigos por bater na tecla de que um Zinwell ou até mesmo um Nano2 não é o mais adequado para distribuição de sinal a clientes, emfim... coisa boba, mas que vieram me agredindo e mesmo assim procurei manter a compostura. Abraçõs e fiquem na Paz! Vamos dar sequencia ao tópico! (Se possível!)

  19. #39

    Padrão

    cara uma boa solução tambem seri voce colocar mas uma setorial com a polarização horizontal nesse setor que voce esta tendo muitos clientes.

  20. #40

    Padrão

    a verdade eh que ninguem para pra pensar mais a fundo nessa questao, clientes simultaneos eh uma coisa e clientes simultaneos usando toda a sua banda eh outra... ou seja sempre vamos ter duas situaçoes na quais teremos valores distintos... a minha duvida eh: o mini pci tem limite de TRAFEGO DE DADOS apenas, ou ele tem um limite de usuarios conectados independente do consumo de cada um, levando em conta q cada cliente nao estará usando toda sua banda??? resumindo, os limites dos cartoes sao de banda trafegada ou de usuarios para ele gerenciar???