+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    a verdade eh que ninguem para pra pensar mais a fundo nessa questao, clientes simultaneos eh uma coisa e clientes simultaneos usando toda a sua banda eh outra... ou seja sempre vamos ter duas situaçoes na quais teremos valores distintos... a minha duvida eh: o mini pci tem limite de TRAFEGO DE DADOS apenas, ou ele tem um limite de usuarios conectados independente do consumo de cada um, levando em conta q cada cliente nao estará usando toda sua banda??? resumindo, os limites dos cartoes sao de banda trafegada ou de usuarios para ele gerenciar???
    Na minha opnião acredito ser por tráfego, pois aqui na empresa tenho PTP que por ele acessamos um servidor do sistema de gestão de uma concessionárias de veículos e são mais menos 150 maquinas requisitando a todo instante acesso a esse servidor, mas o trafego não passa dos 2MB e a latência fica sempre em <1ms ou =1ms, mas quando temos que passar o backup dos servidores por esse PTP ai a latência vai lá para cima tipo uns 400ms, então levo a crer que a limitação do cartão seria por trafego e não por conexões simultâneas em sí, pois suponhamos que cada cliente trafega-se 10Kbps no maximo por esse cartão, você teria como conectar por alto 100 clientes simultâneamente. Emfim... é o que eu acho, não sei da opnião dos nosso amigos!

2. Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    a verdade eh que ninguem para pra pensar mais a fundo nessa questao, clientes simultaneos eh uma coisa e clientes simultaneos usando toda a sua banda eh outra... ou seja sempre vamos ter duas situaçoes na quais teremos valores distintos... a minha duvida eh: o mini pci tem limite de TRAFEGO DE DADOS apenas, ou ele tem um limite de usuarios conectados independente do consumo de cada um, levando em conta q cada cliente nao estará usando toda sua banda??? resumindo, os limites dos cartoes sao de banda trafegada ou de usuarios para ele gerenciar???

Existe um limite de MAC Address conectados e isto varia de sistema para sistema. Por exemplo o Mikrotik ROS limita em 2007 MAC Address.

Quanto ao limite de tráfego, depende também do limite de pacotes por segundo que o referido sistema (ai incluindo hardware + software) suporta. Ou seja, em algumas situações alguns poucos hosts conectados gerando um volume considerável de pacotes por segundo poderá congestionar a transmissão, causando o atraso ou perda de pacotes.

3. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Na minha opnião acredito ser por tráfego, pois aqui na empresa tenho PTP que por ele acessamos um servidor do sistema de gestão de uma concessionárias de veículos e são mais menos 150 maquinas requisitando a todo instante acesso a esse servidor, mas o trafego não passa dos 2MB e a latência fica sempre em <1ms ou =1ms, mas quando temos que passar o backup dos servidores por esse PTP ai a latência vai lá para cima tipo uns 400ms, então levo a crer que a limitação do cartão seria por trafego e não por conexões simultâneas em sí, pois suponhamos que cada cliente trafega-se 10Kbps no maximo por esse cartão, você teria como conectar por alto 100 clientes simultâneamente. Emfim... é o que eu acho, não sei da opnião dos nosso amigos!
    ai no caso (ptp) mesmo 100 maquinas requisitando pacotes, é como se uma unica conexao estivesse requisitando esses pacotes, o fato do ping subir é prq o processamento do mk esta sendo usado pelo trafego de dados, a prioridade do icmp é colocado em 2º plano, alguns aps mesmo com trafego muito alto, respondem ping entre 1 e 10 ms, dando uma sensação de que esta tudo bem...

4. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    eh ae que entra minha duvida, eu tinha os famosos engenius na minha rede, o trafego neles nao passava de 2mb em cada, mas os usuarios simultaneos eram de 30 a 35 em media com 256k cada e todos os cartoes abriam o bico quando chegava nos 30, latencia alta e ate derrubava o cliente... acho q os dois fatores sao relevantes soh nao sei qual realmente determina os limites... agora coloquei XR2 pra ver como vai ficar, o trafego por cartao continua o mesmo vamos ver como vai se comportar com relaçao a quant de clientes simultaneos... volto aki pra postar os resultados.

5. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    ai no caso (ptp) mesmo 100 maquinas requisitando pacotes, é como se uma unica conexao estivesse requisitando esses pacotes, o fato do ping subir é prq o processamento do mk esta sendo usado pelo trafego de dados, a prioridade do icmp é colocado em 2º plano
    concordo, nao daria pra servir de paremetro pois seria apenas uma conexao... qual ser ao segredo de Tostines???

Tópicos Similares

1. WIFI para 60 usuarios simultaneos
    Por jrfol no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 17-02-2017, 00:11
  2. Usuários simultâneos no SWL-3300
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 28-06-2007, 07:03
  3. 2 usuários simultâneos mesmo micro?
    Por w00dy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10