+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor cartão mini pci homologado

    Boa noite caros usuarios do forum queria saber na opinião de vcs quais os melhores cartões mini pci homologados que não gere muito ruido, ah e qual melhor router bord mikrotik, vou usar uma antena slot 17 dbi 360°.
    Desde ja agradeço a colaboração.

  2. #2

    Padrão

    Rmnet,
    os melhores cartões homologados são:
    5,8ghz - Ubiquiti XR5
    2,4ghz - Mikrotik R52H (também roda com 5,8)

    agora esse negócio de ruído... só baixando a poténcia deles...
    quanto mais potência, mais o cartão está exposto a ruídos e interferências!

  3. #3

    Padrão

    Eu estou gostando muito do CM9-GP, tem 19dbm de potencia...

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por racke Ver Post
    cm9 é homologado?
    Sim.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rmnet Ver Post
    Boa noite caros usuarios do forum queria saber na opinião de vcs quais os melhores cartões mini pci homologados que não gere muito ruido, ah e qual melhor router bord mikrotik, vou usar uma antena slot 17 dbi 360°.
    Desde ja agradeço a colaboração.
    XR5 ou R52H como já informaram acima, tem o CM9 porém já saiu de linha!

  7. #7

    Padrão Mini-Pci -senão 8602plus

    Citação Postado originalmente por Rmnet Ver Post
    Boa noite caros usuarios do forum queria saber na opinião de vcs quais os melhores cartões mini pci homologados que não gere muito ruido, ah e qual melhor router bord mikrotik, vou usar uma antena slot 17 dbi 360°.
    Desde ja agradeço a colaboração.
    Nem um cartão passa mais que 5mb de trafego tanto tx como rx, caso alguem consiga favor informar. Desacredito nestas hipoteses.

    Colega aqui estava desanimado com o senao mini pci.

    Mas posso te dizer uma coisa, depois que consegui fazer algumas mudanças essenciais e fundamentais para prestar serviços de qualidade ai sim. Vi que qualquer cartão funciona e muito bem.
    Hoje meu sitema é bem otimizado, mas antes eu também tinha um ressentimento com o senão. Hoje vejo ele como um excelente cartão. Preço, Qualidade, Durabilidade. E Tem anos de Mercado.
    Dicas:
    -Jamais use acima de 2 mini pci na mesma RB.
    -Isole sempre a caixa com papel aluminio.
    -diminua a potência sempre abaixo de15 db.
    -Esqueça antenas de 17 dbi, até 5km clientes visada direta use antena de 12dbi. Caso lhe interesse, você pode montar repetidor.
    -Mini pci senão é o mini pci mais sensivel, ele irá lhe mostrar todas as porcarias e tranqueiras da sua rede.
    -Tente otimizar ao máximo a interface wirelles.
    - Não adianta nada voce ter um tx monstro e o cliente com um RX de nada. TX=RX.
    - Espero que te ajude.
    -Tenho uma torre com 200 user, acredito ser o máximo. mais que isso é besteira e loucura.Você terá o pior serviço existente no horário de maior tráfego.
    Aqui tenho RB133, RB433, RB600, RB411A, a solução mais profissional que encontre foi com a RB411A, memoria hd e processamento. Criei rotas pra todas as minha RB, todo controle faço na torre.
    Tenho em minhas torres senao 8602plus, rh52, rh52+, e cm9 . Te digo os melhores que se saem são os mini pci senão.
    Qualidade é: Potencia Baixa, tx=rx, tráfego, e sinal.
    Agora se você tiver dinheiro nada custa compra os ubuquiti.
    Na duvida você pode mandar e-mail para todos os fabricantes eles irão te responder com a maior satifação.


    -

  8. #8

    Padrão

    assino embaixo em tudo que o wimigasltda falou...
    questão é que uso RB433 com 03 R52H e funciona muito bem. só tive que melhorar na fonte.
    agora vou começar testes com RB433A com 02 XR2 (clientes) e 01 R52H (PTP) + fonte 12V-2A... posto o resultado aqui!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por prdemori Ver Post
    assino embaixo em tudo que o wimigasltda falou...
    questão é que uso RB433 com 03 R52H e funciona muito bem. só tive que melhorar na fonte.
    agora vou começar testes com RB433A com 02 XR2 (clientes) e 01 R52H (PTP) + fonte 12V-2A... posto o resultado aqui!
    Tambem concordo com ele!. Deixa eu te dizer, já testei com essa fonte e não fica legal quando há um certo trafego nos cartões e na RB o consumo de energia aumenta e consequentemente você terá problemas de latência e ou até desligamento do rádio. Os XR5 conforme está no datashet consome no minimo 1,5 amperes. Emfim... mas faça ai seu teste para ver como fica. Abraços!

  10. #10

    Padrão

    CM10 tambem é homologado? tenho o cm9 ate hoje nunca me deu problema mas a potencia dele é baixa. ouvi dizer que o cm10 é 400Mw REAL.
    Última edição por racke; 29-04-2009 às 10:21.