Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Fiquei com uma duvida, posso fazer essa configuração independente da que tenho no meu firewall?

Não corro o risco de dar nenhum outro problema?

É que paguei pra configurar o meu servidor e não sei exatamente como está essa parte.

O básico a se fazer eu sei, tirando isso num sei nada.
    Este exemplo de firewall q te passei é um firewall completo se voce já tem um configurado não altere antes de falar com a pessoa q configurou ou simplesmente troque um pelo outro, mas não te aconcelho se voce não sabe o que esta fazendo.
    Última edição por magnusrk8; 28-04-2009 às 10:15.

2. Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Este exemplo de firewall q te passei é um firewall completo se voce já tem um configurado não altere antes de falar com a pessoa q configurou.
    O que eu poderia acrescentar apenas para efetuar o bloqueio dos clientes para não se enxergarem e não acessar os dados uns dos outros?

3. ter estas portas bloqueadas já ajuda em 90%:

O NetBIOS usa as seguintes portas:
    UDP/137 (serviço de nomes do NetBIOS)
    UDP/138 (serviço de datagramas do NetBIOS)
    UDP/139 (serviço de sessões do NetBIOS)

O SMB usa as seguintes portas:
    TCP/139
    TCP/445

4. esse eh um problema q me acompanhou muito tempo, nao sei o tamanho da sua rede amigo mas esse negocio de usar sua rede de internet para cliente se interligar com empresa e casa nao funciona amigo, vc vai sacrificar o bom funcionamento da sua rede ocupando banda para cliente ficar copiando arquivo interminaveis da casa pro escritorio e vice e versa ae sua latencia vai lah em cima e vc nao sabe pq... na minha opiniao nao vale a pena... quando se usa a rede em bridge da esses trabalhos mesmo, varias coisas podem ser feitas pra amenizar isso, desmarcar Default Forward mas esse soh vai funcionar para clientes no mesmo cartao, o bloqueio das portas citadas acima, o mascaramento /30, e da pra fazer tb o boqueio do trafego entre os cartoes:

/interface bridge filter
    add action=drop chain=forward comment="Dropa Conexoes entre wlan" disabled=no \
    in-interface=wlan1 out-interface=wlan2
    add action=drop chain=forward comment="" disabled=no in-interface=wlan2 \
    out-interface=wlan1

nao vai resolver pq os radios estao em bridge mas ameniza bem. abraço

5. Obrigado a todos pela ajuda, meu técnico pegou Dengue e assim que ele voltar vou passar as informações para ele e assim acrescenta o q for necessário no firewall.

Assim q tiver tudo ok posto aqui o resultado.

Obrigado.

Tópicos Similares

1. Clientes se enchergando parte II
    Por ginvava no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 11-04-2007, 20:58
  2. Respostas: 14
    Último Post: 05-12-2006, 20:57
  3. Clientes se Enchergando Pela Rede
    Por Mr_Dom no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-08-2005, 09:09
  4. Clientes estão se enchergando o que faço para barrar isso?
    Por markcom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-05-2005, 08:17
  5. Respostas: 21
    Último Post: 05-12-2004, 11:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L