+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Dúvidas e mais dúvidas

    Montei meu Pcap, como alguns já sabem, configurei-o(com a ajuda dos amigos aqui do fórum) tudo funcionando perfeitamente, Agora surgem umas dúvidas básicas, :
    1ª O fato de aparecer menos ou mais redes no momento que dou um "scan" na interface das placas que funcionam como rádio, significa que : 1-quanto menos redes enxergar, há um problema com minha placa, cartão, cabo, centelhador ? 2- se está enxergando diversas redes( no meu caso aquii são 63, por enquanto ) significa que está tudo bem com meus periféricos ( antenas, cabos e placas ) ?
    2ª Utilizo placas wimacmax, (aquelas de R$45,00) ( setadas em 23 dbm ou 200 Mw ) com uma Mobo Intel e Processador P41.6 (478), 512 Mem, isso numa torre de 10 Mts mais uma extensão de 2 Mts, na Ponta tenho uma Omni que sempre me auxiliou muiiito na época dos edimax da vida, e abaixo dela, há uns 2 Mts, tenho umas 3 Panelinhas aquarius enviando sinal, pois na parte de traz de meu bairro, fica um cadeião e não me interessa enviar sinal lá por questões obivias, rsrsrs, Brincadeiras a parte, antigamente meu edimax enviava sinal até 3km em linha reta sem visata total, ou melhor dizendo , com visada prejudicada, hoje em dia meu Mk não envia até lá, meu cliente sequer encontra a rede, agora pergunto.
    - O que explica este fato, a Omini estar próximo das panelinhas ? as placas não serem boas ? a altura não está correta ?
    3ª ( e última ) É mito ou verdade que pode se usar antenas de grade 25 dbi para enviar sinal ?

    Postei um Mapa de meu bairro, ele é 100% plano, sem prédios, apenas casas e sobrados. neste mapa não consta os clientes mais distantes, mesmo assim os que estão há uns 400/500 Mts o sinal oscila bastante.

    Painel setorial é a solucão?, colocar o Mk só pra gerenciar e deixar os edimax enviando ? não sei o que é verdade e o que é mito !



    Att Ricardo sobrinho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pmh.jpg
Visualizações:	129
Tamanho: 	202,4 KB
ID:      	4118  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Montei meu Pcap, como alguns já sabem, configurei-o(com a ajuda dos amigos aqui do fórum) tudo funcionando perfeitamente, Agora surgem umas dúvidas básicas, :
    1ª O fato de aparecer menos ou mais redes no momento que dou um "scan" na interface das placas que funcionam como rádio, significa que : 1-quanto menos redes enxergar, há um problema com minha placa, cartão, cabo, centelhador ? 2- se está enxergando diversas redes( no meu caso aquii são 63, por enquanto ) significa que está tudo bem com meus periféricos ( antenas, cabos e placas ) ?
    Cara se ta enxergando varias rede entao ta tudo OK... o teste é feito agora nos clientes pra ver o desempenho.

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    2ª Utilizo placas wimacmax, (aquelas de R$45,00) ( setadas em 23 dbm ou 200 Mw ) com uma Mobo Intel e Processador P41.6 (478), 512 Mem, isso numa torre de 10 Mts mais uma extensão de 2 Mts, na Ponta tenho uma Omni que sempre me auxiliou muiiito na época dos edimax da vida, e abaixo dela, há uns 2 Mts, tenho umas 3 Panelinhas aquarius enviando sinal, pois na parte de traz de meu bairro, fica um cadeião e não me interessa enviar sinal lá por questões obivias, rsrsrs, Brincadeiras a parte, antigamente meu edimax enviava sinal até 3km em linha reta sem visata total, ou melhor dizendo , com visada prejudicada, hoje em dia meu Mk não envia até lá, meu cliente sequer encontra a rede, agora pergunto.
    - O que explica este fato, a Omini estar próximo das panelinhas ? as placas não serem boas ? a altura não está correta ??
    Nao envia sinal pela Omini, tem q ver a qualidade dela?? é Hyperlink? e o Cartao amigo q no caso é 200mW mesmo??? acredito amigo q seje o cartao q se ta usando... pq nao usa um Senao, ou Ubiquiti..

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    3ª ( e última ) É mito ou verdade que pode se usar antenas de grade 25 dbi para enviar sinal ? ??
    Nao entendi a pergunta?? mas se vc quer saber se pode usar elas pra enviar sinal, é logico q sim, inclusive manda mais longe q as bolinhas... mas polui muito sua rede wireles..

  3. #3

    Padrão

    Otra coisa q li aki sobre a placa nunca usei mas li nas especificaçoes dela:

    Chipset REALTEK 8185L - baixo alcance
    Chipset RaLink RT2561ST - médio alcance
    Chipset Atheros HiPower - TOP DE LINHA

    100mw on Windows and 200mw on Linux/Mikrotik
    Transmit Power: (16dBm ~ 18dBm Realtek)

    PS: Ali fala q é de MEDIO ALCANCE, e a potencia de Saida é de 16 a 18 dB, mesma potencia do seu Edimax, a nao ser q ele esteja com AP Router intalado, fazendo ele subir ate 400mW, q dai no caso explica pq ele é melhor q esse cartao e a omini q ta agora...

  4. #4
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ali fala q é de MEDIO ALCANCE, e a potencia de Saida é de 16 a 18 dB, mesma potencia do seu Edimax, a nao ser q ele esteja com AP Router intalado, fazendo ele subir ate 400mW, q dai no caso explica pq ele é melhor q esse cartao e a omini q ta agora...
    Quer dizer que menos Db envia melhor o sinal ?

  5. #5

    Padrão

    Menos dB manda com mais qualidade, mas manda mais perto sinal....
    Com Mais dB manda mais longe, so q com mais ruido.

  6. #6

    Padrão

    Amigão, também tive estes problemas por aqui e sinceramente desisti das placas, tenho certeza que são elas, pois realizei testes com uma omni de 21 db e com a própria anteninha que acompanha elas e o ganho e potencia é o mesmo, não existe amplificação nenhuma.

    Montei um pc AP e tentei medir o sinal com cerca de 300 m de distância e não encontrei nada.

    grande abraço

  7. #7

  8. #8