Resultados da Enquete: Você utiliza Cache Full ?

Votantes
117. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

79 67,52%
  • Não

38 32,48%
+ Responder ao Tópico

1. eu acho fod* o pessoal condenar o "proxy" do tipo "nao funciona, nao presta.. nao serve"..

o interessante eh que tenho alguns proxies passando trafego em algumas casas decimais (proxy trafegando 200. 300 mbit/s)

economizando 25 a 30 % de banda ... em 300mb eh ... nao deve prestar mesmo nao acha ?

por no papel quanto custa 30% de 300mb :P !!

o que acontece eh que tem mto professor pardal que copia as configuracoes na internet e coloca.. e quer que funcione.. para algumas coisas nao resolve ctrl+c/ctrl+v !!!

meu proxy tem 3 anos que esta up.. eu parei ele apenas para atualizar o lusca (ou squid).

Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    voltando ao assunto do topico, queria tirar uma duvida... tenho meu link no limite aki, estive conversando com uns amigos que dissem nao gostar de cache por isso ou aquilo, como paginas de bancos hora ou outra nao funcionam, gargalo pra acessar o cache, necessidade de maquina robusta para aguentar tanto grava e apaga, entre outras coisas que me desmotivam a usar cache... porem vejo tantos tuto aki under, tantas pessoas usando, varias formas de fazer, varias distribuiçoes que me deixam sempre com essa duvida que me remete ao titulo do topico... vale a pena usar cache??? mesmo tendo banda sobrando?? um cache bem feito da problemas? vai exigir constante manuntençao para adequaçao??? resumindo, tenho vontade de implementar, mas tenho receio... oq me dizem?!??!

2. primeira pessoa que vejo falando que usa o lusca e/ou squid...
    me conta.. como ele se sai? eh melhor ou nao que o squid?

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu acho fod* o pessoal condenar o "proxy" do tipo "nao funciona, nao presta.. nao serve"..

o interessante eh que tenho alguns proxies passando trafego em algumas casas decimais (proxy trafegando 200. 300 mbit/s)

economizando 25 a 30 % de banda ... em 300mb eh ... nao deve prestar mesmo nao acha ?

por no papel quanto custa 30% de 300mb :P !!

o que acontece eh que tem mto professor pardal que copia as configuracoes na internet e coloca.. e quer que funcione.. para algumas coisas nao resolve ctrl+c/ctrl+v !!!

meu proxy tem 3 anos que esta up.. eu parei ele apenas para atualizar o lusca (ou squid).

3. eu faço contribuições para o projeto lusca, alguns patches, features, ...

onde utilizo lusca teve melhor desempenho (consumo de recursos) do que o squid 3..

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    primeira pessoa que vejo falando que usa o lusca e/ou squid...
    me conta.. como ele se sai? eh melhor ou nao que o squid?

4. Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    voltando ao assunto do topico, queria tirar uma duvida... tenho meu link no limite aki, estive conversando com uns amigos que dissem nao gostar de cache por isso ou aquilo, como paginas de bancos hora ou outra nao funcionam, gargalo pra acessar o cache, necessidade de maquina robusta para aguentar tanto grava e apaga, entre outras coisas que me desmotivam a usar cache... porem vejo tantos tuto aki under, tantas pessoas usando, varias formas de fazer, varias distribuiçoes que me deixam sempre com essa duvida que me remete ao titulo do topico... vale a pena usar cache??? mesmo tendo banda sobrando?? um cache bem feito da problemas? vai exigir constante manuntençao para adequaçao??? resumindo, tenho vontade de implementar, mas tenho receio... oq me dizem?!??!
    Se o Bind que são pacotes udp pequenos ajuda muito. Imagina o cache bem configurado. E ainda tem o thunder cache ja na versão 2.2, dando um ganho em videos e atualizações do windows.
    Fazendo algo simples e enxuto, ajuda muito.

5. ae é que esta, fazer o negocio bem feito... nao tenho intimidade com Thundercache, Squid e outros do genero... tenho 550 clientes, maximo de 200 simultaneos e media de 180, me consomem atualmente em media 7mb, 85% dos clientes planos de 256... autenticaçao pppoe no MK+Radius no conectiva... qual o melhor esquema de cache no meu caso? direciono todo o trafego para o squid ou thunder, uso Parent proxy? estou disposto ate pagar pela ajuda se for o caso, mas se tiver um tuto legal eu arrisco fazer sozinho mesmo...

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 20-09-2014, 15:49
  2. medir a velocidade da rede
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-10-2003, 09:41
  3. KDE vs GNOME. questão de velocidade
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2003, 16:12
  4. velocidade de acesso