Resultados da Enquete: Você utiliza Cache Full ?

Votantes
117. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

79 67,52%
  • Não

38 32,48%
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    10 MEGAS ?????
    em um cartao amigo ???
    isso é ponto a ponto né ?
    concerteza!
    o 2.4 nao trafega isso!

2. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    concerteza!
    o 2.4 nao trafega isso!

exatamente

3. Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Pessoal, estou com uma dúvida, estava pensando em disponibilizar o tão famoso "CacheFull", no entanto estava estudando o uso de banda que será utilizada pela rede e ainda não cheguei a uma conclusão.. sendo que trabalho com a rede na banda B (11mbps) em cada cartão, quando eu estiver com uma quantidade considerável de clientes conectados ao mesmo tempo naquele cartão, supondo que eles acessem os mesmos sites, baixem arquivos iguais (um lançamento de algum programa por ex. messenger, patches de games...) em "cache full" eles podem "entopir" o cartão, pois eles estão recebendo a toda velocidade do cache, sendo que assim por exemplo um pequeno grupo de usuarios que apenas estão navegando em sites distintos ou lendo seus e-mails, olhando algumas fotos on-line, sua banda será prejudicada ? Acredito que sim, caso ele esteja "jogando" on-line, seu ping pode ir nas alturas durante o "delivery" do cachefull. Eu gostaria de algumas opniões de vocês sobre este polêmico assunto, se alguém já passou por isso, ou tudo isto seria apenas um mito, a rede irá se comportar perfeitamente.

Obrigado PessoALL

Vamos lá apgnet.

Com relação a trafego em redes 11b, o pico fica em torno de 6.6MB, o porque é só procurar no fórum ou no google que vc vai ver. Na prática em meus clientes (algo entre 90 e 110 provedores) este valor fica em torno de 5 Megas por cartão.

Então vamos fazer algumas considerações:
    1 - Caso você tenha um link de 2 megas.
    Deve reservar esta banda para acesso do link que na verdade seria para coisas não cacheaveis então sobrariam 3 Megas.
    Dae você me pergunta, mas e se tiver consumindo apenas 1 mega de link, não posso mandar 4 megas pros clientes, claro que pode mas lembre-se que este valor varia a todo momento.

2 - Visando a qualidade, a solução que recomendo é você dividir os clientes por cartão, fazer a marcação destes pacotes normalmente e na hora de liberar fazer a liberação pelos clientes de cada cartão maximizando assim a sua saida, não use uma só regra pra limitar em 3 Megas, use varias pra liberar de 1 em 1 mega digamos até o limite que vc tiver disponível, assim mais usuários simultâneamente conseguirão uma velocidade melhor, sem sobrecarregar o sistema e você ainda segura o cliente mais tempo ocupado.
    E um detalhe, como nem todas as regras estarão no pico o tempo todo, vc acaba conseguindo um resultado melhor usando marcação de grupo e geral, assim estabelecendo um limite máximo para todos e um para cada grupo menor.

Abraço

M4D3

4. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Vamos lá apgnet.

Com relação a trafego em redes 11b, o pico fica em torno de 6.6MB, o porque é só procurar no fórum ou no google que vc vai ver. Na prática em meus clientes (algo entre 90 e 110 provedores) este valor fica em torno de 5 Megas por cartão.

Então vamos fazer algumas considerações:
    1 - Caso você tenha um link de 2 megas.
    Deve reservar esta banda para acesso do link que na verdade seria para coisas não cacheaveis então sobrariam 3 Megas.
    Dae você me pergunta, mas e se tiver consumindo apenas 1 mega de link, não posso mandar 4 megas pros clientes, claro que pode mas lembre-se que este valor varia a todo momento.

2 - Visando a qualidade, a solução que recomendo é você dividir os clientes por cartão, fazer a marcação destes pacotes normalmente e na hora de liberar fazer a liberação pelos clientes de cada cartão maximizando assim a sua saida, não use uma só regra pra limitar em 3 Megas, use varias pra liberar de 1 em 1 mega digamos até o limite que vc tiver disponível, assim mais usuários simultâneamente conseguirão uma velocidade melhor, sem sobrecarregar o sistema e você ainda segura o cliente mais tempo ocupado.
    E um detalhe, como nem todas as regras estarão no pico o tempo todo, vc acaba conseguindo um resultado melhor usando marcação de grupo e geral, assim estabelecendo um limite máximo para todos e um para cada grupo menor.

Abraço

M4D3

olha pra dar 6 megas em um cartao 2.4 só se vc estiver sozinho na cidade e olha la

5. juntamente com o cachefull vc pode colocar uma regra pra limitar o cachefull somente por tamanho.. por ex..

os 2MB iniciais.. vai pelo cachefull.. o resto.. vai pela conexao do cliente...

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 20-09-2014, 15:49
  2. medir a velocidade da rede
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-10-2003, 09:41
  3. KDE vs GNOME. questão de velocidade
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2003, 16:12
  4. velocidade de acesso