Resultados da Enquete: Você utiliza Cache Full ?

Votantes
117. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

79 67,52%
  • Não

38 32,48%
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. nao.. o ideal eh ficar tudo em 11mb ... se vc ter espaço pra que limitar ? vai eh ter problemas com lentidao... ai vira zona

2. A idéia de usar o cache full é interessante como forma de poupar o consumo do link. Porque permite usar o burst e enquadrar o cliente em velocidades mais baixas, pois o trafego que vem do cache full não passa pelo simple queue, mesmo o cliente estando estourando sua banda, ele estará abrindo paginas em uma boa velocidade (se elas estiverem em cache). Para isso é necessário controlar o cache full no queue tree para não saturar a capacidade dos cartões. Uma coisa importante é se pensar que o valor que esta sendo colocada no queue tree de velocidade para o que esta em cache, será dividido por todos que o usam e não só para 1 usuário, sendo também possível usar o burst.

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nao.. o ideal eh ficar tudo em 11mb ... se vc ter espaço pra que limitar ? vai eh ter problemas com lentidao... ai vira zona
    o cachefull ou a velocidade do cartão/ap??

4. do cartao

5. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Vamos lá apgnet.

Com relação a trafego em redes 11b, o pico fica em torno de 6.6MB, o porque é só procurar no fórum ou no google que vc vai ver. Na prática em meus clientes (algo entre 90 e 110 provedores) este valor fica em torno de 5 Megas por cartão.

Então vamos fazer algumas considerações:
    1 - Caso você tenha um link de 2 megas.
    Deve reservar esta banda para acesso do link que na verdade seria para coisas não cacheaveis então sobrariam 3 Megas.
    Dae você me pergunta, mas e se tiver consumindo apenas 1 mega de link, não posso mandar 4 megas pros clientes, claro que pode mas lembre-se que este valor varia a todo momento.

2 - Visando a qualidade, a solução que recomendo é você dividir os clientes por cartão, fazer a marcação destes pacotes normalmente e na hora de liberar fazer a liberação pelos clientes de cada cartão maximizando assim a sua saida, não use uma só regra pra limitar em 3 Megas, use varias pra liberar de 1 em 1 mega digamos até o limite que vc tiver disponível, assim mais usuários simultâneamente conseguirão uma velocidade melhor, sem sobrecarregar o sistema e você ainda segura o cliente mais tempo ocupado.
    E um detalhe, como nem todas as regras estarão no pico o tempo todo, vc acaba conseguindo um resultado melhor usando marcação de grupo e geral, assim estabelecendo um limite máximo para todos e um para cada grupo menor.

Abraço

M4D3

Amigo M4D3,

me corrige estando errado(rs), essa sua ideia de dividir em grupos seria:
    *dividir uma rede para cada cartão
    *Em cada rede criasse um faixa no queue tree com os respectivos IPs, essa faixa teria um parent queue para o CacheFull com X velocidade, dependendo do trafego desse cartão colocariamos a velocidade do CacheFull.
    Detalhe se fosse 3 redes por exemplo seria 3 limitações de Cache Full diferentes.

me desculpe se estou falando besteira! Mais + ou - isso, ou estou completamente errado? rs

Última edição por jaos_caxias; 05-05-2009 às 08:57.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 20-09-2014, 15:49
  2. medir a velocidade da rede
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-10-2003, 09:41
  3. KDE vs GNOME. questão de velocidade
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2003, 16:12
  4. velocidade de acesso