Resultados da Enquete: Você utiliza Cache Full ?

Votantes
117. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

79 67,52%
  • Não

38 32,48%
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos deixa eu ver se eu entendi se eu colocar o cache full posso matar minhas aps, pois se um cliente começa a ver video e pode pegar toda banda disponivel no cartão somente para ele ou seja os outros clientes estarão mortos os pings vão pra alturas, um fica legal e o outros se complica? Desculpe se entendi mal, mas essa foi a minha maior duvida!

Obrigado pela atençao de todos!

2. Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigos deixa eu ver se eu entendi se eu colocar o cache full posso matar minhas aps, pois se um cliente começa a ver video e pode pegar toda banda disponivel no cartão somente para ele ou seja os outros clientes estarão mortos os pings vão pra alturas, um fica legal e o outros se complica? Desculpe se entendi mal, mas essa foi a minha maior duvida!

Mas aí você pode controlar a velocidade do cliente na saida do ap que está na casa dele. Ou então no MK.
    O Cache tem por melhor benefício, poupar o link de internet.
    Dentro da sua rede, deixa todo mundo dentro do contratado. Não libera full para o cache.
    Eu estou montando um cache e vou fazer assim.

3. Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigos deixa eu ver se eu entendi se eu colocar o cache full posso matar minhas aps, pois se um cliente começa a ver video e pode pegar toda banda disponivel no cartão somente para ele ou seja os outros clientes estarão mortos os pings vão pra alturas, um fica legal e o outros se complica? Desculpe se entendi mal, mas essa foi a minha maior duvida!

É por aí mesmo, pode estourar o AP, temos que controlar a banda do cache full.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas aí você pode controlar a velocidade do cliente na saida do ap que está na casa dele. Ou então no MK.
    O Cache tem por melhor benefício, poupar o link de internet.
    Dentro da sua rede, deixa todo mundo dentro do contratado. Não libera full para o cache.
    Eu estou montando um cache e vou fazer assim.
    Controlar em ap de cliente é tenso. Mais uma coisa pra administrar. O correto é tratar dentro do provedor, limitando o cache full.

Abraços

4. Caros colegas

se utilizar cache fhull realmente prejudica anavegacao dos demais, a solução é criar uma classe e joga o cache nessa classe, aqui utilizo uma classe com 2mb e 100 clientes sumulteneos, a quase 2 anos sem problema

5. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Controlar em ap de cliente é tenso. Mais uma coisa pra administrar. O correto é tratar dentro do provedor, limitando o cache full.

Abraços
    Aparentemente o que vou escrever não estaria dentro do tema, mas no fim tudo está interligado.

Alam, tudo o que voce fala tem fundamento. Já resolvi vários probleminhas e problemões com suas dicas.
    E agora vou aproveitar esta deixa para entrar nesta questão do controle de banda.
    Eu estou atualmente fazendo no mikrotik e estava pensando em mudar por ler alguns argumentos que preconizam fazer no AP do cliente, pois assim ele não vai enviar mais pacotes do que a banda permite e assim não iria sobrecarregar desnecessariamente o tráfego até o provedor. Assim os pacotes não precisariam chegar no provedor para então serem descartados.
    E que também evitaria o broadcast, etc. etc.

Mas agora fiquei na dúvida. Porque iria ser mais uma coisa para administrar, já que depois de configurado o AP, não mudaria mais?
    Tem mais desvantagens do que vantagens?
    Explica melhor para nós estes mecanismos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 20-09-2014, 15:49
  2. medir a velocidade da rede
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-10-2003, 09:41
  3. KDE vs GNOME. questão de velocidade
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2003, 16:12
  4. velocidade de acesso