Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    quanto maior melhor.. pois diminui o overhead.. por causa dos cabeçalhos..

    MTU significa que, quando for maior que o MTU/MSS especificado, sofrera uma fragmentacao... entao o ideal eh trabalhar 1492 ... e usar o mss (regra acima) .. em alguns casos eh necessario colocar esse MSS em 1440 por problemas de conexao (msn, ssl) ...
    aqui não temos esse tipo de problema... tanto faz por o MTU em 1452, 1500, 1488...
    como você disse, irei por o MTU/MRU em 1492 e deixar rola...

    o ping para os clientes estão a 2, 3, 4ms sem mais variações... tanto a clientes de 1km, como a clientes de 4km... mto bom..

  2. #22

    Padrão

    isso nao vai influenciar no ping...

    por exemplo o nstreme trabalha em cima disso tambem.. usando "jumbo packets" de 3200 bytes... diminuindo em 50% o overhead NORMAL, o que ocasiona o aumento significante no troughput...

    mas no caso.. pppoe o MTU maximo sao 1492 bytes ...

    faça um teste simples.. ligue 2 rbs uma na outra via ETHERNET.. passe o MTU das ethernets para 300 .. e execute um bandwidth test.. dps volte pra 1500 e faça novamente.. vai dar uma diferença legal hehehe

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    isso nao vai influenciar no ping...

    por exemplo o nstreme trabalha em cima disso tambem.. usando "jumbo packets" de 3200 bytes... diminuindo em 50% o overhead NORMAL, o que ocasiona o aumento significante no troughput...

    mas no caso.. pppoe o MTU maximo sao 1492 bytes ...

    faça um teste simples.. ligue 2 rbs uma na outra via ETHERNET.. passe o MTU das ethernets para 300 .. e execute um bandwidth test.. dps volte pra 1500 e faça novamente.. vai dar uma diferença legal hehehe

    Em 300 o MTU daria uma velocidade maior? Aqui tenho um probleminha no traceroute...

    Quando to conectado pelo pppoe no windows ele da uma demora para responder o ip do primeiro pulo do traceroute... o tempo aparece rapido... mais o ip ao lado demora.. e so ocorre no primeiro pulo, nos seguintes é normal..

    C:\Documents and Settings\Iure da Luz>tracert uol.com.br
    Rastreando a rota para uol.com.br [200.98.249.120]
    com no máximo 30 saltos:
    1 3 ms 2 ms 3 ms "aqui iria aparecer o ip, demora uns 10 segundos para aparecer"


    e depois...

    Rastreando a rota para uol.com.br [200.98.249.120]
    com no máximo 30 saltos:
    1 3 ms 2 ms 3 ms 200.222.5.192
    2 3 ms 2 ms 2 ms 20118239193.host.telemar.net.br [201.18.239.193]
    3 14 ms 12 ms 5 ms 200.216.60.121
    4 5 ms 5 ms 5 ms fastethernet2-0.2-cto-rr-rotd-01.telemar.net.br [200.222.127.66]


    uso ip valido nos clientes... usando ip invalido pelo pppoe, a demora ocorre, mais é bem menor, coisa de 1s só pra responder...

  4. #24

    Padrão

    em 300 vai ter uma queda brutal na velocidade... pois o overhead vai ser 5 vezes maior...

    sobre o traceroute.. ele demora porque tenta resolver o DNS do ip !!

    tente usar

    tracert -d <host>

    ele vai achar sem tentar resolver o dns dos ips

  5. #25

    Padrão

    é pessoal muito obrigado pela atenção de todos, mas acho que irei dessistir de pppoe, muito problematico, ja tentei mudar de tudo e nao resolve o problema.

  6. #26

    Padrão

    Amigo ja usei MAC x IP, HotSpot muito bom por ser simples e pratico e ter sua camada de segurança, mais aqui hoje uso PPPoE, sim muito mais problematico, tem que ter otimo sinal, porem considero pratico e muito mais seguro que as demais tecnologias. Porem se o PPPoE não estiver dando certo tente HotSpot com DHCP tambem é bem pratico.

    Mais faça mais alguns teste, de mais informações da sua rede, tipo seu firewall como esta, DNS proprio ou da operadora, proxy, tipo de link dedicado ou adsl

    Abraços

    Citação Postado originalmente por gu4rd1an Ver Post
    é pessoal muito obrigado pela atenção de todos, mas acho que irei dessistir de pppoe, muito problematico, ja tentei mudar de tudo e nao resolve o problema.

  7. #27

    Padrão

    pppoe nao eh problematico... eu uso aqui.. sem problemas.. onde da problema.. eh sinal de cliente ruim... ou canal com problema...

    nao culpe o protocolo :P

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pppoe nao eh problematico... eu uso aqui.. sem problemas.. onde da problema.. eh sinal de cliente ruim... ou canal com problema...

    nao culpe o protocolo :P
    hehehe.

    sinal posso lhe garantir que nao é, pois o sinal esta exelente no cliente variando em -60 a -65, agora canal com problema essa é nova pra mim. fiz o hotpost e nesse cliente como exemplo que estava com problema no pppoe esta navegando que é uma blz. como havia dito antes o problema do pppoe nele era assim, ele conecta navega uma blz mas com menos de 1 m para a navegação, nao passa mais nada, fiz de tudo que o colegas indigaram mas denada resolvel.

  9. #29

    Padrão

    .... ai ja nao eh problema no pppoe-server... eh no cliente..
    tivemos problemas semelhantes.. era so atualizar o SP2 para SP3 do windows xp.. que funcionava...

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    .... ai ja nao eh problema no pppoe-server... eh no cliente..
    tivemos problemas semelhantes.. era so atualizar o SP2 para SP3 do windows xp.. que funcionava...

    Opa. blz, só que ai fica dificil pq a maioria 100% dos clientes tem win pirata. .

    Mas ai ja fica a resposto do problema, isso pode esplicar o pq de tudo isso.

  11. #31

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    sp3 instala em xp pirata :P
    Opa, alexandre.

    obrigado pela dica, irei por isso em pratica e fazer os testes. vlw

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gu4rd1an Ver Post
    é pessoal muito obrigado pela atenção de todos, mas acho que irei dessistir de pppoe, muito problematico, ja tentei mudar de tudo e nao resolve o problema.
    Garanto que o problema não é no PPPoE.....

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    em 300 vai ter uma queda brutal na velocidade... pois o overhead vai ser 5 vezes maior...

    sobre o traceroute.. ele demora porque tenta resolver o DNS do ip !!

    tente usar

    tracert -d <host>

    ele vai achar sem tentar resolver o dns dos ips

    realmente resolveu.. vou por um dns reverso aqui.. mais pq so acontece isso no primeiro pulo?

    e se você disse que o MTU/MRU 300 é pior..

    1º então 1492 é pior que é 1452 ?
    2ºMTU e MRU são as mesmas coisas? devo por os mesmos valores?
    3ºE o MSS?

    4º Abraços, vc ta sendo de grande ajuda..

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Garanto que o problema não é no PPPoE.....
    MarceloGOIAS e alexandrecorrea,
    me tirem uma duvida, como vcs usam o servidor pppoe, assim, pq no meu é assim

    na torre tem um rb411a recebendo o link na lan1 e na wlan1 para os clientes onde roda o pppoe, será que vc usam o radio como bridge e um servidor mikrotik pc em baixo???

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gu4rd1an Ver Post
    MarceloGOIAS e alexandrecorrea,
    me tirem uma duvida, como vcs usam o servidor pppoe, assim, pq no meu é assim

    na torre tem um rb411a recebendo o link na lan1 e na wlan1 para os clientes onde roda o pppoe, será que vc usam o radio como bridge e um servidor mikrotik pc em baixo???
    Caro,

    uso de 3 formas:
    1) AP autenticando no PC AP ou na RB;
    2) PC AP com placa PCI ou PCMCIA;
    3) ou somente RB na torre com cartões mini-PCI.

    As 3 sempre funcionaram muito bem, exceto no começo quando eu estava começando com o Mikrotik, o que pode ser o seu caso agora.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Caro,

    uso de 3 formas:
    1) AP autenticando no PC AP ou na RB;
    2) PC AP com placa PCI ou PCMCIA;
    3) ou somente RB na torre com cartões mini-PCI.

    As 3 sempre funcionaram muito bem, exceto no começo quando eu estava começando com o Mikrotik, o que pode ser o seu caso agora.
    Bom dia,
    mudei para hotpost, e estou percebendo que fica diminuindo a memory da rb411a, isso é normal ou pode ser o que?

    vlw.

  18. #38

    Padrão

    hotspot consome mais memoria sim...

    aqui eu tenho concentrador central... com mikrotik 3.13 level 6... e as torres roteadas.. fazendo um tunel ate o concentrador pra poder repassar os pacotes pppoe-discovery e pppoe-session.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    hotspot consome mais memoria sim...

    aqui eu tenho concentrador central... com mikrotik 3.13 level 6... e as torres roteadas.. fazendo um tunel ate o concentrador pra poder repassar os pacotes pppoe-discovery e pppoe-session.
    poderia dizer como fazer esse tunel para passa os pacotes, claro se puder.

    obrigado.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    hotspot consome mais memoria sim...

    aqui eu tenho concentrador central... com mikrotik 3.13 level 6... e as torres roteadas.. fazendo um tunel ate o concentrador pra poder repassar os pacotes pppoe-discovery e pppoe-session.
    Alexandre, como fasso para contratar sua consultoria?

    fico no aguardo