Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet estranha...

    Pessoal, alguém por esse Brasil a fora tem percebido a conexão de certas páginas debilitada, como se fosse problema de DNS, e o msn com dificuldades para entrar ?

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Estou com o mesmo problema aqui, até achei que era a Oi que estava me sacaneando... Está super lento!

  3. #3

    Padrão

    Aqui com a mardita telefônica, tá tudo bem... normal.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Pessoal, alguém por esse Brasil a fora tem percebido a conexão de certas páginas debilitada, como se fosse problema de DNS, e o msn com dificuldades para entrar ?
    O DNS da Oi esta apresentando certa lentidão sim! Opte pelo Open DSN!

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    O DNS da Oi esta apresentando certa lentidão sim! Opte pelo Open DSN!
    Por isso que eu achei estranho, eu só uso o OpenDNS+cache Windows server.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Estou com o mesmo problema aqui, até achei que era a Oi que estava me sacaneando... Está super lento!
    Aqui também tá assim, ja tentei DNS da Open e da Optiglobe mas não adianta, toda hora tenho que ficar atualizando a página, toda hora aparece "ops! Este link parece estar corrompido" no Chrome.

    Raramente tenho problemas com Internet aqui mas hj ta sinistro.

    MSN tá entrando normal.. alias MSN entra com qualquer 56k de internet.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Aqui também tá assim, ja tentei DNS da Open e da Optiglobe mas não adianta, toda hora tenho que ficar atualizando a página, toda hora aparece "ops! Este link parece estar corrompido" no Chrome.

    Raramente tenho problemas com Internet aqui mas hj ta sinistro.

    MSN tá entrando normal.. alias MSN entra com qualquer 56k de internet.
    Verifique o seu proxy !

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Verifique o seu proxy !

    Amigo, você parece ser engraçado mesmo( rssssss) ou não está prestando atenção a sua volta..Quando abri o tópico foi para saber se estava acontecendo só no meu estado RN ou em outros também o que me daria a certeza de ser um problema de DNS ou outra coisa do tipo, JAMAIS iria abri um tópico desses sem desativar o proxy não é ? Você já observou que as respostas vem de diferentes estados ????? Então como você manda ver o proxy ????


    Se liga ai...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Verifique o seu proxy !
    hehehe tava falando da net aqui de casa, modem roteado ligado direto no PC, nada de MK.

  10. #10

    Padrão

    no squid.config
    alterem

    dns_nameservers 208.67.222.222208.67.220.220


    pode ajudar

  11. #11

    Padrão

    Tive muita encomodação desse tipo aqui quanto a DNS, hoje tenho 2 servidores de DNS rodando aqui e não tenho mais me encomodado.

    Abraços,
    Marcelo

  12. #12

    Padrão

    amigo tambem estou com o mesmo problema ja tentei alguns dns´s e nada fica do mesmo jeito lento para abrir as paginas, será que estão atacando novamente o dns das operadoras como aconteceu a semanas atraz.

    e só fica aparacendo isso - Atingido o tempo limite de conexão.

    tow tentando falar com o suporte da oi e nada até agora.

  13. #13
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Parece que alguém cortou/danificou uns cabos de fibra ótica por aí.
    Mesmo com cache dns, squid, sem nada, fica lento. E quais são suas operadoras? Ou isto só está acontecend com a Oi ?
    (nota, eu uso a adsl normal, lan house)

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por talesarconet Ver Post
    amigo tambem estou com o mesmo problema ja tentei alguns dns´s e nada fica do mesmo jeito lento para abrir as paginas, será que estão atacando novamente o dns das operadoras como aconteceu a semanas atraz.

    e só fica aparacendo isso - Atingido o tempo limite de conexão.

    tow tentando falar com o suporte da oi e nada até agora.


    Quando conseguir falar com o suporte nos conte aqui o que eles disseram...

  16. #16

    Padrão

    a mais de 50 minutos tentando falar com o suporte e não consigo....

    alguem mais com esse problema no nordeste.

    link dedicado e velox tb com a mesma lentidão e com perdas para alguns sites nacionais e internacionais.

  17. #17
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Agora ficou muito ruim, está praticamente não navegável! Não consigo acessar nem sites comuns (google)!
    Alguém cortou um cabo de fibra da Oi ou o servidor deles resolveu tirar férias.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Amigo, você parece ser engraçado mesmo( rssssss) ou não está prestando atenção a sua volta..Quando abri o tópico foi para saber se estava acontecendo só no meu estado RN ou em outros também o que me daria a certeza de ser um problema de DNS ou outra coisa do tipo, JAMAIS iria abri um tópico desses sem desativar o proxy não é ? Você já observou que as respostas vem de diferentes estados ????? Então como você manda ver o proxy ????


    Se liga ai...
    Respondendo ao questionamento do amigo (observe que esta citado no meu post!

    O rapaz me disse que estava enfrentando dificuldades com a navegação e que mesmo com o serviço da Open DNS ativo, não estava conseguindo navegar! Geralmente quando acontece isto aqui eu dou um (service squid restart) ele demora um pouco a reiniciar, e depois volta ao normal! mas isto acontece raramente, geralmente após a alguma queda de linha de dados(conexão com a internet)

    E quanto ao fato de ser engraçado, eu gosto de ser mesmo e levar tudo na esportiva !

    La em cima eu respondi ao post sobre a lentidão que esta havendo no DNS da OI aqui no Rio de Janeiro, sugerindo utilizar o Serviço da Open DNS!
    Última edição por orionstation; 29-04-2009 às 08:38.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Agora ficou muito ruim, está praticamente não navegável! Não consigo acessar nem sites comuns (google)!
    Alguém cortou um cabo de fibra da Oi ou o servidor deles resolveu tirar férias.
    Ontem(28/04) estava ocorrendo o mesmo problema aqui no rio de janeiro. O serviço da Oi estava apresentando ping de 2000 ms (Oi Velox - Modalidade Empresarial 1 Mbps/320k) E chegou a ocorrer do PPPoE conectar sem pegar o gateway! O mais chato é esplicar para a diretoria que o problema não é com a rede interna e sim com a externa! Ainda bem que tenho Redundancia por marcação de pacote com um Link da Mundivox (mundinet 1mbps/1mbps).

    Quanto ao Open DNS, esta funcionando perfeitamente!

  20. #20

    Padrão

    Até agora tá normal, tomara que o problema só tenha ocorrido ontem.