+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quais Placas Gigabit Atuais Funcionam no MK?

    Opa galera, eu estive dando uma pesquisa, estou trocando um servidor nosso meio que xing-lingue por um DELL T300, e gostaria de indicações de placas de redes gigabit's que são vendidas atualmente no mercado, (facil de encontrar) e boas. Coisa entre 100 a 250 reias.

    Por acaso algumas dessas funcionam?
    Placa de Rede Broadcom NetXtreme 5708 Single Port Gigabit Ethernet, PCIe
    Placa de Rede Broadcom NetXtreme 5722 Single Port Gigabit Ethernet, PCIe
    Placa de Rede Intel Pro 1000PT Single Port Copper Gigabit PCI Express
    Placa de rede Broadcom 5709 Dual Port 1Gigabit Ethernet NIC com TOE PCIe-4

    Essas tem disponiveis no proprio site da DELL para acompanhar o servidor.

    Andei dando uma olhada no site da mikrotik na lista de drivers disponiveis, e aparentemente nenhuma é compativel, (levando a pé da letra), alguns modelos até tem, mais mudam uma Letra, ou codigo....

    Abraços.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Aqui tem uma lista:

    Supported Hardware - MikroTik Wiki

    Repare que as broadcom não aparecem na lista de ethernet devices mas aparecem em x86 Systems

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Aqui tem uma lista:

    Supported Hardware - MikroTik Wiki

    Repare que as broadcom não aparecem na lista de ethernet devices mas aparecem em x86 Systems

    Poiseh, eu ja vi essa lista, mais muito dessas placas são dificieis de encontrar, por isso perguntei quais destas são faceis de achar no comercio...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    Opa galera, eu estive dando uma pesquisa, estou trocando um servidor nosso meio que xing-lingue por um DELL T300, e gostaria de indicações de placas de redes gigabit's que são vendidas atualmente no mercado, (facil de encontrar) e boas. Coisa entre 100 a 250 reias.

    Por acaso algumas dessas funcionam?
    Placa de Rede Broadcom NetXtreme 5708 Single Port Gigabit Ethernet, PCIe
    Placa de Rede Broadcom NetXtreme 5722 Single Port Gigabit Ethernet, PCIe
    Placa de Rede Intel Pro 1000PT Single Port Copper Gigabit PCI Express
    Placa de rede Broadcom 5709 Dual Port 1Gigabit Ethernet NIC com TOE PCIe-4

    Essas tem disponiveis no proprio site da DELL para acompanhar o servidor.

    Andei dando uma olhada no site da mikrotik na lista de drivers disponiveis, e aparentemente nenhuma é compativel, (levando a pé da letra), alguns modelos até tem, mais mudam uma Letra, ou codigo....

    Abraços.
    compra com chips da REALTEK pois o MK aceita este chip

    se precisar temos pra venda aqui risos....

    Falow abraço!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardojrj Ver Post
    compra com chips da REALTEK pois o MK aceita este chip

    se precisar temos pra venda aqui risos....

    Falow abraço!

    Opa amigo, me manda um email com os preços das mesmas, quantas você tem, e com modelo.

    Mais é gigabit né? Abraços

    [email protected]

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    Opa amigo, me manda um email com os preços das mesmas, quantas você tem, e com modelo.

    Mais é gigabit né? Abraços

    [email protected]
    Bom dia, mandei a cotação para o e-mail, sim é gigabit com chip realtek

    Abraço

  7. #7

    Padrão Servidor xing ling

    Olá Leonardo
    Eu no momento estou montando um Xing ling pois ainda sou iniciante em wireles e quero montar um servidor mikrotik com 2 placas de redes que seja boas, então nesse caso ja que vc conhece e aindas vende me passa um email com valores tambem !
    [email protected]

    Vlw !

  8. #8

    Padrão

    A própria routerboard fabrica pra mikrotik o modelo RB44G, consulta na Dinamic Wireless com o souza, esta placa pci tem 4 saidas lan gigabit, já comprei com ele e sempre indico pela compatibilidade, versatilidade e preço sem concorrência.

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    A própria routerboard fabrica pra mikrotik o modelo RB44G, consulta na Dinamic Wireless com o souza, esta placa pci tem 4 saidas lan gigabit, já comprei com ele e sempre indico pela compatibilidade, versatilidade e preço sem concorrência.
    Ela é rocnhecida cada uma de suas 4 portas como uma interface?
    Ou seja, é possivel receber o link por uma porta e sair reteado pela outra ?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Ela é rocnhecida cada uma de suas 4 portas como uma interface?
    Ou seja, é possivel receber o link por uma porta e sair reteado pela outra ?
    Isso, são quatro placas de rede num único slot PCI e melhor, fabricado para uso dedicado com Mikrotik ROS.

  11. #11

    Padrão ROUTERBOARD RB 44GV

    Olá Pessoal,

    Falando em placas Gigabit com suporte a Mikrotik, existe a nova RB44GV, esse modelo já vem com CHIPSET VIA, dando alto poder de processamento a essa placa.

    Caso queiram saber mais só entrar em contato comigo.

  12. #12

    Padrão

    rtl 8169, deve custar uns 30 reais e funfa legal.. agora, prq uma rede gigabit?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ultrawireless Ver Post
    Olá Pessoal,

    Falando em placas Gigabit com suporte a Mikrotik, existe a nova RB44GV, esse modelo já vem com CHIPSET VIA, dando alto poder de processamento a essa placa.

    Caso queiram saber mais só entrar em contato comigo.
    Tae pessoal, eu não conheço o amigo ae mas parece que ele tem o que vocês estão querendo, então vamos ligar e cotar.

    Obrigado Ultra por ter se manifestado.

  14. #14
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Já liguei pro fornecedor e ele não soube responder a pergunta que não que calar...
    Cada porta dessa placa PCI é reconhecida como uma interface diferente ex. ether1, ether2 etc...?
    Ou todas estão associadas ex. bridge?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Já liguei pro fornecedor e ele não soube responder a pergunta que não que calar...
    Cada porta dessa placa PCI é reconhecida como uma interface diferente ex. ether1, ether2 etc...?
    Ou todas estão associadas ex. bridge?
    cada uma é uma interface diferente amigo.