Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    ESTE BLOG É REGIDO PELA SEGUINTE CONSTITUIÇÃO

    1) Ninguém tem liberdade de discordar. Todos devem acatar.
    2) Só o certo prevalece
    3) Ninguém morre ou morreu para criar as leis que o norteiam.
    4) Seus princípios durarão mais que qualquer brasileiro.
    5) As leis soberanas dos artigos são válidas em toda a nossa galáxia. Alienígenas as utilizam da mesma forma que nós.
    6) Não existe nenhuma intervenção divina, mágica ou exotérica.
    7) Não existe defesa, acusação réu ou juiz.
    8) O ônus da prova já foi pago.
    9) Quem os compreende está contaminado pelo vírus do Anteneiro e não existe antibiótico. Uma vez anteneiro, sempre anteneiro. Não tem cura.
    10) As estradas principais e de acesso dos anteneiros estão no céu onde as velocidades são quase a velocidade da luz. Não existem placas de PARE.
    11) Anteneiros famosos:
    11.1) Até agora somente homens e mulheres.
    11.2) Com muita instrução
    11.3) Sem nenhuma instrução.
    11.3) Dotados de um talento paranormal.
    12) Para aqueles que suportam meus artigos, leia “LIMITE” no item “O ANTENEIRO” no site Geenge - >>>>>>>>>> os que não gostam estão livres deste chato.

    Gilvan

  2. #102

  3. #103

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post


    Sr. Gilvan, boa tarde, soube que vai ter um curso dia 18-11 em Poa, gostaria q vc comentasse como vai ser, sobre o conteúdo abordado, 01 dia é suficiente?

  4. #104

    Padrão

    trend.
    O objetivo do curso é preparar o técnico para instalar uma antena segundo um plano de instalação que resulte nos seguintes benefícios.

    1) Mínima perda de pacotes.
    2) Máxima velocidade de processamento.
    3) Dobrar u número de clientes num AP sem diminuir a velocidade de processamento.
    4) Nunca travar o equipamento instalado.
    5) Nunca interferir.
    6) Nunca sofrer interferência.
    7) Criar um plano de crescimento do número de usuários num provedor.
    8) Construir a visão de espectro de freqüência na banda de 2,4GHz e 5,8GHz
    9) Ensinar a escolher os equipamentos para uma instalação ponto á ponto.
    10) Discutir sites complexos.
    11) Preparar o anteneiro para fazer uma antena barata funcionar como uma antena cara.
    12) E no final confraternizar.

  5. #105

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    ESTE BLOG É REGIDO PELA SEGUINTE CONSTITUIÇÃO

    1) Ninguém tem liberdade de discordar. Todos devem acatar.
    2) Só o certo prevalece
    3) Ninguém morre ou morreu para criar as leis que o norteiam.
    4) Seus princípios durarão mais que qualquer brasileiro.
    5) As leis soberanas dos artigos são válidas em toda a nossa galáxia. Alienígenas as utilizam da mesma forma que nós.
    6) Não existe nenhuma intervenção divina, mágica ou exotérica.
    7) Não existe defesa, acusação réu ou juiz.
    8) O ônus da prova já foi pago.
    9) Quem os compreende está contaminado pelo vírus do Anteneiro e não existe antibiótico. Uma vez anteneiro, sempre anteneiro. Não tem cura.
    10) As estradas principais e de acesso dos anteneiros estão no céu onde as velocidades são quase a velocidade da luz. Não existem placas de PARE.
    11) Anteneiros famosos:
    11.1) Até agora somente homens e mulheres.
    11.2) Com muita instrução
    11.3) Sem nenhuma instrução.
    11.3) Dotados de um talento paranormal.
    12) Para aqueles que suportam meus artigos, leia “LIMITE” no item “O ANTENEIRO” no site Geenge - >>>>>>>>>> os que não gostam estão livres deste chato.

    Gilvan
    e eu que me achava meio loko ainda! huAHUHUA

  6. #106

  7. #107

    Padrão

    PALESTRA UNIVERSITÁRIA

    A Universidade de Contestado situada em Canoinhas –SC- Estará realizando um evento onde diversos profissionais convidados, especializados em diversas áreas da engenharia irão proferir palestras para estudantes de engenharia e convidados.
    Na data de 9/11/2009 as 21h estarei falando por duas horas sobre antenas. Abordarei na palestra os tópicos essenciais para a instalação de antenas de forma que elas se constituam numa LAN wireless correta. Esta LAN wireless correta eu batizei de LENÇOL DIGITAL.
    Se vocês tiverem interesse nos assuntos de telecomunicação que envolve o seu provedor de internet, ai está uma boa oportunidade de trocar informações valiosas. O evento é gratuito e acontecerá no Santa Catarina Plaza Hotel nesta cidade. O contato é o Sr. Luiz Eduardo Palomino Bolívar. Cel. (47) 9912.5279 Fixo (47) 3622.6696
    Espero vocês lá.

    Um abraço.

    Gilvan

  8. #108

    Padrão

    Para não perder o compasso, conto para vocês que quarta feira passada houve um curso de antenas aqui na GeenGe e o tema principal foi a Equalização. Dêem uma olhada no desenho deste link http://img148.imageshack.us/img148/8332/equalizao.jpg Acho o desenho muito elucidativo.

  9. #109

  10. #110

    Padrão

    PREDADOR I

    Uma questão interessante é a questão da homologação de uma antena. Por que uma antena deve ser homologada? Existem muitas razões, mas em minha opinião a principal razão é sempre a proteção do interesse comum do cidadão brasileiro.
    Com uma antena homologada o comprador deste produto não será logrado pelo fabricante no que se refere ás características da antena. Muito bom isso. Para que isso aconteça a ANATEL, bondosamente impõe que toda a antena seja homologada. Legal, uma lei genérica que deve ser obedecida. Mas e quem não obedece? Ora quem não obedecer deverá ter sua antena lacrada a não ser que seja o próprio governo. Ou seja, Essa lei não é para ser obedecida pelo próprio governo. Querem uma prova? Toda a rede da Polícia Rodoviária Federal utiliza antenas da Anteletric sem homologação.
    Certa feita na mesa onde se realizava uma concorrência de muitas antenas um capitão predador me disse assim:
    -Não me interessa que não seja homologada.
    Coisa predatória que é estar á cima da lei.

    Gilvan

  11. #111

    Padrão

    PREDADOR II

    Outra questão interessante é a questão da nota fiscal. Se algum empresário resolver depredar o povo, uma forma simples é a Nota Baixa. É dos impostos sobre o produto que o governo faz estradas, mantém escolas, cuida da saúde e da educação entre outras coisas. Mas a principal razão é sempre a proteção do interesse comum do cidadão brasileiro.
    Todo mundo deve pagar o seu ICM; E pagamos. Muito bom isso. Para que isso aconteça a Receita Estadual, bondosamente impõe que toda a mercadoria quando transportada seja acompanhada pela sua Nota Fiscal. Legal, uma lei genérica que deve ser obedecida. Mas e quem não obedece? Ora quem não obedecer deverá responder com os rigores da lei, a não ser que seja o próprio governo. Ou seja, Essa lei não é para ser obedecida pelo próprio governo. Querem uma prova? Os Correios Telégrafos transportam mercadoria sem Nota Fiscal.
    Coisa predatória esta de estar á cima da lei.

  12. #112

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    PREDADOR I

    Ou seja, Essa lei não é para ser obedecida pelo próprio governo. Querem uma prova? Toda a rede da Polícia Rodoviária Federal utiliza antenas da Anteletric sem homologação.
    Certa feita na mesa onde se realizava uma concorrência de muitas antenas um capitão predador me disse assim:
    -Não me interessa que não seja homologada.
    Coisa predatória que é estar á cima da lei.

    Gilvan
    Esta é uma denúncia muito séria e precisaria ser levada adiante. Ninguém está acima da lei, principalmente órgãos públicos.

  13. #113

  14. #114

  15. #115

    Padrão

    No mes de janeiro haverá um curso de antenas realizado pela ANID. participe.
    Um abraço


    http://img694.imageshack.us/img694/3733/cruzadasem.jpg

  16. #116

  17. #117

    Padrão

    O QUE É UM BOM RÁDIO?

    Como escolher um bom rádio? Quais são as características técnicas, comerciais e legais de um bom rádio? Proponho fazermos em parceria uma lista das características de um bom rádio para uma LAN wireless. O objetivo seria criar uma opinião comum, que levasse a indústria a satisfazer este nosso produto idealizado. Somos um país continental e temos características próprias de fading na nossa atmosfera. Nossas distancias geográficas precisam ser compatibilizadas com as características dos rádios. Assim, se nos unirmos na construção de um modelo teórico de rádio para o Brasil, estaremos construindo a nossa realidade tecnológica neste seguimento. Todos sairemos ganhando.
    Muita das características da lista abaixo já foram levantada em bancada na universidade, as discrepâncias entre produtos de marcas diferentes são alarmantes. Estou convidando a comunidade dos anteneiros brasileiros a contribuírem com a relação de características dos equipamentos que vamos edificar. Esta lista não está concluída, solicito que acrescentem o seu parecer na lista em cor vermelha e me enviem de volta, irei construindo uma lista final. Quando todos concordarem com o seu conteúdo, eu, junto com professores e alunos da Universidade, iremos desenvolver seu conteúdo. O trabalho final será apresentado no fórum da associação, ficando assim a disposição de todos. Encaminharemos para os fabricantes a nossa opinião de qualidade de produto.

    1. TÉCNICAS
    1.1. Quanto à freqüência de operaçãoQual o deslocamento da freqüência central)
    1.2. Quanto ao controle da largura do canal.
    1.3. Quanto à técnica de modulação digital. (Quantos bit por onda completa)
    1.4. Quanto ao controle de potência.
    1.5. Quanto á impedância complexa de saída.
    1.6. Quanto á memória.
    1.7. Quanto ao processador.
    1.8. Quanto ao roteador.
    1.9. Quanto à sensibilidade do sinal de entrada.
    1.10. Quanto à resposta de sub-tensão e sobre tensão
    1.11. Quanto a resposte de subcorrente e sobre corrente.
    1.12. Quanto ao espalhamento.
    1.13. Quanto á sua figura de ruído
    1.14. Quanto á sua relação sinal ruído.
    1.15. Quanto a sua VSWR.
    1.15. Quanto a sua tecnologia de recepção. (mimo, simo, etc..)
    1.16. Quanto à relação de consumo e potência nos componentes do rádio.
    1.17. Quanto ao seu protocolo de funcionamento.
    1.18. Quanto as ferramentas de medida de potencia recebida e irradiara.
    1.19. Quanto aos aplicativos indispensáveis
    1.20. Quanto ao firmwere embutido
    1.21. Quanto ao seu gabinete
    1.22. Nos rádios que possuem antena embutida, definir a eficiência do conjunto.
    1.23.
    2. COMERCIAIS
    2.1. Quanto a sua procedência.
    2.2. Quanto ao seu suporte técnico.
    2.3. Quanto a sua marca.
    2.4. Quanto ao desvio padrão do seu preço em uma tabela de similares.
    2.6. Quanto a compatibilidade de funcionamento com outras marcas.
    2.7.
    3. LEGAIS
    3.1. Quanto a homologação.
    3.2. Quanto às características que a homologação deve garantir.
    3.3.

  18. #118

    Padrão

    Basta mexer de forma errada nos 3 primeiros itens da sua lista pra deixar seu rádio incompatível com o resto dos rádios do mercado.

  19. #119

    Talking Pensador

    Gilvan,

    Vi um de ses cursos aqui no Rio de Janeiro e posso afirmar agora que eu perdi o maior evento do qual eu poderia ter participado este ano.

    Depois de inumeras horas lendo seus posts fiquei embasbacado com seus escritos e estou escrevendo esta mensagem apenas para parabeniza-lo e agradecer por voce compartilhar sua vivencia e experiencia com este grupo.

    Tiro voce como um pensador.

    Se um dia houver uma oportunidade aqui perto farei de tudo para poder participar e poder conhecer uma pessoa com tantas palavras dentro do seu corpo terreno.

    Um grande abraço,

  20. #120

    Padrão

    Wagner.

    Obrigado pelo elogio gentil. Não sei quantas páginas tem escrito por mim neste fórum. Todas elas são recursos didáticos que eu usava quando lecionava. Depois de um enfarte amigo e um afastamento do magistério sobraram papeis, saudade e tempo por isso começei a publicar.
    Que bom que tu gostaste do conteúdo, são muito poucas as pessoas que apreciam fenômenos físicos, a rapaziada aqui deste fórum é mais apaixonada por sistemas lógicos. Os fenômenos físicos provocam no fundo da nossa alma o medo. Sabes por quê? Porque nenhum fenômeno é totalmente explicado. Suas explicações se baseiam em modelos que deixam muito a desejar. Vou te provar:
    A humanidade não sabe ainda porque uma antena irradia sinal. Os fundadores desta linha de pensamento foi Faraday e Maxwell. Eles desenvolveram equações lindas que satisfazem as respostas dos problemas, mas não satisfizeram ao “por que?”, Ninguém sabe porque uma onda eletromagnética se propaga no vácuo.
    Os fenômenos fazem com que sintamos a nossa mortalidade. Mexem com os nossos instintos. Estruturam a nossa fé. Em todas as religiões, não existe Deus se este não realizar um millagre e um fenômeno tem o sabor de milagre, por isso eu adoro antenas.
    Foi com uma antena que se ouviu o dia da criação. (Genesis I) quando estabelecemos aquilo que chamamos de ruído de fundo. Poderá ser com uma antena o modo com que venhamos compreender as outras dimensões. E é claro que o grande tributo que devemos pagar á uma antena é o fato de produzir o melhor de todos os fenômenos, que é a comunicação. Como esta que agora nós dois estamos produzindo.
    Na verdade nos meus cursos e escritos eu não ensino antenas, eu ensino é instalar antenas. Sabes por quê? Porque é muito mais erótico. Gostou desta? O erotismo é um fenômeno delicioso. Vou te provar, se não concordares sustente.
    Não existe ninguém no mundo que tenha instalado uma antena e não tenha sentido excitação quando ela funcionou. Fazer duas antenas se comunicarem a muitos quilômetros de distância é delicioso, provoca um prazer enorme e não existe prazer que não se sustente no sexo. Todo o anteneiro é um homem erótico. Mudo de opinião se tu ou qualquer um que tu conhece declarar aqui que não sentiu estremas prazer quando fez uma destas antenas de longa distância funcionar.
    É ou não é um fenômeno maravilhoso?
    Warner eu não te conheço, mas suspeito que contigo eu poderia provar esta minha tese.
    Se precisares de mim para qualquer serviço leve, estou as tuas ordens. Para os serviços pesados, podes pedir para a rapaziada da lista.
    Um abraço.
    PS
    Antes eu publicava histórias na lista. Parece que a grande maioria não gosta por isso parei mas te recomendo que leias a Fábula do Anteneito. Tem tudo a ver. Me manda o teu e-mail que eu te envio.