+ Responder ao Tópico

1. REPLICANDO

Realmente a Anatel nos martiriza com essas homologações, todo o equipamento de telecomunicações deve ser homologado, não interessa se tem qualidade ou não, se funciona bem ou mal, se é caro ou barato. Interessa apenas que a Anatel fature bem sobre os usuários. O T Mágico não sei se é homologado.
    O T Mágico é antigo e é usado nas telecomunicações à muitos anos, se ele não está homologado o crime é muito grande. O tempo e a conivência se uniram no uso deste artefato sem homologação.
    Eu vou homologar o meu T Mágico, porem vou esperar um pouco, hoje eu o fabrico como um artefato independente, estou trabalhando na construção de uma antena cujo alimentador seja o T Mágico então o necessário será homologar a antena e não o T Mágico.
    Sugiro que vocês adquiram um T Mágico e o use como equipamento experimental. A cultura necessária pára o domínio desta tecnologia vai demorar um tempo para se impor. Quem largar na frente desta corrida chegará ao final primeiro.
    Por favor, não associem a palavra mágico comigo. Já disse antes, não fui eu quem botou o nome no T Mágico. Eu não faço magia, faço ciências físicas, não tenho culpa de a magia ser a porta da frente do castelo científico. Se quiserem culpar alguém por esta realidade, culpem a civilização humana.
    Hoje é sábado, estou bem disposto, vou explicar lentamente o T Mágico.
    Imaginem um tubo retangular qualquer. Se este tubo estivesse ligado num AP de 2,4GHz e conduzisse este sinal por dentro como se fosse água num cano. Deu?
    O sinal que sairia na saída do tubo retangular seria igual ao sinal que entrou no tubo retangular somente num caso. No caso de a impedância da saída do tubo retangular fosse igual a impedância da entrada do tubo retangular.
    Existem dois valores para as dimensões do tubo retangular que são muito importantes a saber:
    PRIMEIRO CASO
    Existe uma dimensão do tubo retangular na qual a impedância de entrada é igual a impedância de saída. (Condução)
    SEGUNDO CASO
    Existe uma dimensão do tubo retangular na qual a impedância de entrada é muito diferente da impedância de saída. (corte)
    Ora, basta construir o T Mágico de maneira que Um AP enxergue o outro AP como no segundo caso e os dois AP enxerguem a antena como no primeiro caso.
    Moro?
    Tai a explicação.
    Como eu disse hoje é sábado e nós sabemos do mestre Vinícios que:

Impossível fugir a essa dura realidade
    Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios
    Todos os namorados estão de mãos entrelaçadas
    Todos os maridos estão funcionando regularmente
    Todas as mulheres estão atentas
    Porque hoje é sábado.
    Ao revés, precisamos ser lógicos, freqüentemente dogmáticos
    Precisamos encarar o problema das colocações morais e estéticas
    Precisamos impor o T Mágico.

Porque é sábado.

2. Boa tarde a todos!

Eng. Gilvan, seria possível fazer cascateamento utilizando 2 T mágicos, 1 antena e 3 rádios?
    Qual seria o impacto (consequência) disso.

Onde será o curso do dia 13 de março?

Obrigado!

3. Olá Igiudice

Que perguntinha heim??
    Depois sou eu que sou inventor. Anteneiro é um cara que está sempre criando. Que coisa, não sei se isso é uma qualidade ou uma desgraça. Vou te dar duas meias respostas pois acho que tu tens um olho só e vive num reino de cegos.
    PRIMEIRA MEIA RESPOSTA:
    Teoricamente funciona.
    SEGUNDA MEIA RESPOSTA:
    Nunca testei e não tenho notícias que alguém tenha testado.
    .
    Que dilema tu criou, as dúvidas me atormentam de noite, espero que comas alguma coisa que te faça mal e tenhas que ficar por uma semana sempre perto de um restroom. Esta é a praga da minha vingança que eu te rogo.
    .
    PS
    Gostei da tua astúcia, mas não gostei do teu nome.
    .
    Confira o desenho deste link
    .
    T M

4. Gilvan, parece mesmo que tu estás melhorando em alguns aspectos, como responder as questões. Acredito que com o tempo as respostas poderão ir melhorando ao ponto de abranger mais aspectos técnicos. Mas já é um bom começo.
    Nas outras listas que tu participa, outros também notaram esta disposição mudada e positiva.

E veja quantas dúvidas, tanto positivas como negativas tu geraste na mente dos foristas. Se não tivesses voltado ao tópico para responder, este assunto não estaria indo adiante.

Nas meias respostas que deste, disseste que teoricamente deveria funcionar.
    Mas se não testou, porque não fazer este teste ainda hoje, e postar o resultado? Assim tu vais dormir mais tranquilo esta noite.

Sei que estas brincando, mas não rogas pragas nem de brinquedo. Eu não tenho medo e não acredito. Mas vai que acontece algo, e daí como tu ficas?
    "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay."

5. Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Olá Igiudice

Que perguntinha heim??
    Depois sou eu que sou inventor. Anteneiro é um cara que está sempre criando. Que coisa, não sei se isso é uma qualidade ou uma desgraça. Vou te dar duas meias respostas pois acho que tu tens um olho só e vive num reino de cegos.
    PRIMEIRA MEIA RESPOSTA:
    Teoricamente funciona.
    SEGUNDA MEIA RESPOSTA:
    Nunca testei e não tenho notícias que alguém tenha testado.
    .
    Que dilema tu criou, as dúvidas me atormentam de noite, espero que comas alguma coisa que te faça mal e tenhas que ficar por uma semana sempre perto de um restroom. Esta é a praga da minha vingança que eu te rogo.
    .
    PS
    Gostei da tua astúcia, mas não gostei do teu nome.
    .
    Confira o desenho deste link
    .
    T M
    Olá GilvanEnriconi!

Primeiramente gostaria de entender qual o problema com meu nome?

Caso haja a possibilidade do cascateamento teriamos q acrescentar + 3 db na perda (ficariam 6 db no conjunto)?

E se fosse confeccionado um "QUAD Mágico", ligariamos 3 rádios com a mesma perda de 3 db?

T+

Tópicos Similares

1. Cópia física de HD em larga escala
    Por laralc no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 08-05-2006, 14:32
  2. Link dedicado para pessoa FISICA!?!
    Por daniel_tux no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-11-2005, 21:11
  3. logica x fisica
    Por alesandro no fórum Sistemas Operacionais