+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Agora quem matou a pau foi o Jpjust.
    Vi lá que é um algorrítmo que faz constantemente a leitura.
    Daí me veio a mente a alegação mais acima do Tiago Melo, de que quando desativa melhora o link.
    Será que este algorritmo fica constantemente processando mesmo nos casos onde não há interferencias e daí poderia degradar o desempenho? Já em ambiente com interferencia esta degradação pelo processamento seria menor do que o prejuizo da interferencia e por isso melhora?
    Fiz um teste aqui, desativando e continuou igual a leitura do noise floor. Indicaria isso que não está havendo ruído na rede?
    Algumas pessoas no fórum da MikroTik disseram que ao ativar o Adaptive Noise Immunity, o uso da CPU da RB subiu para 100%. Nesses casos, onde o ruído era altíssimo, de acordo com quem relatou, como a CPU estava o tempo todo ocupada, realmente iria ficar lento.

Em outros casos, onde a CPU não ficava ocupada o tempo inteiro, esse recurso pode ajudar como também pode atrapalhar. Já que ele mexe em vários parâmetros, inclusive na sensibilidade, alguns clientes com sinal muito fraco podem acabar sem conexão, caso o rádio decida diminuir sua sensibilidade.

Comigo, nunca notei muita diferença com ele ativado.

2. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Algumas pessoas no fórum da MikroTik disseram que ao ativar o Adaptive Noise Immunity, o uso da CPU da RB subiu para 100%. Nesses casos, onde o ruído era altíssimo, de acordo com quem relatou, como a CPU estava o tempo todo ocupada, realmente iria ficar lento.

Em outros casos, onde a CPU não ficava ocupada o tempo inteiro, esse recurso pode ajudar como também pode atrapalhar. Já que ele mexe em vários parâmetros, inclusive na sensibilidade, alguns clientes com sinal muito fraco podem acabar sem conexão, caso o rádio decida diminuir sua sensibilidade.

Comigo, nunca notei muita diferença com ele ativado.
    Matou a pau novamente JPjust.

3. Eu fiz o curso. Estava disposto a aprender tudo, fui de mente totalmente aberta.
    Vocês devem lembrar que o Gilvan é engenheiro, tem Crea. Engenheiro não pode falar e muito menos fazer porcarias. Os colegas aqui do fórum, que são engenheiros, devem conhecer o Crea e seu estatuto.

Quanto ao curso, eu que já tinha um bom conhecimento de rádio-frequência queria descobrir os segredos desse cara. Cada vez que ele passava um novo tópico eu ficava rindo por dentro: são detalhezinhos que a gente não enxerga sozinho.
    Vi ele derrubar uma interferência, vi fazendo o stub, vi sintonizando a antena. Tudo funciona.

Conhecimento custa dinheiro. Esse curso foi muito barato.

Quanto dinheiro a gente gasta comprando setorias de 21db e antenas de grade.

4. Citação Postado originalmente por cooloverdrive Ver Post
    Eu fiz o curso. Estava disposto a aprender tudo, fui de mente totalmente aberta.
    Vocês devem lembrar que o Gilvan é engenheiro, tem Crea. Engenheiro não pode falar e muito menos fazer porcarias. Os colegas aqui do fórum, que são engenheiros, devem conhecer o Crea e seu estatuto.

Quanto ao curso, eu que já tinha um bom conhecimento de rádio-frequência queria descobrir os segredos desse cara. Cada vez que ele passava um novo tópico eu ficava rindo por dentro: são detalhezinhos que a gente não enxerga sozinho.
    Vi ele derrubar uma interferência, vi fazendo o stub, vi sintonizando a antena. Tudo funciona.

Conhecimento custa dinheiro. Esse curso foi muito barato.

Quanto dinheiro a gente gasta comprando setorias de 21db e antenas de grade.
    Tive um professor na graduação que tinha dois doutorados. Isso não quer dizer nada. Esse professor, por exemplo, era um péssimo profissional e nada ético.

Os médicos também tem um estatuto, o do CRM. E nem por isso deixamos de ver médicos cometendo erros propositais, trabalhando de forma nada ética.

CREA não quer dizer nada.

Vou citar novamente o caso do stub. Gilvan usou um osciloscópio pra ver como o sinal ficava bem melhor ao cortar o stub na medida certa. Todos fizeram "oohhhh", inclusive eu. Mas depois pensei: "Pera aí! Ele devia antes ter mostrado o nível do sinal SEM o stub pra provar que COM o stub, o sinal melhorava." Aí eu me liguei na jogada.

Ou seja, Gilvan fingiu ter matado a cobra. E o pau, que ele diz mostrar, escondeu.

5. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Tive um professor na graduação que tinha dois doutorados. Isso não quer dizer nada. Esse professor, por exemplo, era um péssimo profissional e nada ético.

Os médicos também tem um estatuto, o do CRM. E nem por isso deixamos de ver médicos cometendo erros propositais, trabalhando de forma nada ética.

CREA não quer dizer nada. Quero dizer que se tiver fazendo coisa errada, deve ser feita denúncia diretamente.

Vou citar novamente o caso do stub. Gilvan usou um osciloscópio Quando eu fiz o curso era um analisador de espectropra ver como o sinal ficava bem melhor ao cortar o stub na medida certa. Todos fizeram "oohhhh", inclusive eu. Mas depois pensei: "Pera aí! Ele devia antes ter mostrado o nível do sinal SEM o stub pra provar que COM o stub, o sinal melhorava." Aí eu me liguei na jogada. Eu fiz aqui, não posso te passar valores corretos, mas o sinal variou de -70 para -40, mais ou menos, só mexendo no stub.

Ou seja, Gilvan fingiu ter matado a cobra. E o pau, que ele diz mostrar, escondeu.
    As operadoras de celular também usam o tal lençol magnético. Mas aí não é só sinal que manda. Se você estiver muito longe da ERB e usar uma antena externa, muitas vezes não funciona, mesmo estando com todo sinal.

Tópicos Similares

1. Cópia física de HD em larga escala
    Por laralc no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 08-05-2006, 14:32
  2. Link dedicado para pessoa FISICA!?!
    Por daniel_tux no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-11-2005, 21:11
  3. logica x fisica
    Por alesandro no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 11