+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Web Proxy - Video de um download sendo redirecionado

    Olá boa noite, desta vez, vim postar um video de um download, que inicia-se fora do cache do MK, depois aplico as regras e ele deixa de usar o link e vai para o hd, as regras posto amanha cedo, mas é interessante ver a diferença, afinal, meu link é de 4 mb dsl, e deveria fazer ( levando em considereção os 10% que a telefonica garante de taxa de down ) no máximo à 420kbps, e só vendo o video pra ver a diferença,

    Ricardo Sobrinho.

    Fiquem com Deus !

    Invsistam em conhecimento


    Link para download do vídeo sem virus File Front

    Agradecer não custa nada, apenas um clique.
    Última edição por rpclanhouse; 30-04-2009 às 23:30.

  2. #2
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão As Regras

    Com apenas estas regras colocamos para rodar aqui, com a ajuda dos amigos Dulis, João (frango) e Fábio (Cowboy).

    / ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" \
    action=mark-connection new-connection-mark=proxy passthrough=yes \
    comment="PROXY FULL" disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxy action=mark-packet \
    new-packet-mark=proxy-full passthrough=yes comment="" disabled=no

    / ip firewall nat
    add chain=pre-hotspot in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80 \
    hotspot=auth action=redirect to-ports=3128 comment="REDIRECIONAMENTO DE \
    PROXY HOTSPOT" disabled=no
    add chain=dstnat in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect \
    to-ports=3128 comment="REDIRECIONAMENTO DE PROXY" disabled=no

    / ip firewall filter
    add chain=input in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=3128 action=drop \
    comment="Bloqueio do proxy externo" disabled=no

    / queue tree
    add name="proxy" parent=global-out packet-mark=proxy-full limit-at=0 \
    queue=default priority=1 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no

    / ip web-proxy
    set enabled=yes src-address=0.0.0.0 port=3128 hostname="proxy" \
    transparent-proxy=yes parent-proxy=0.0.0.0:0 \
    cache-administrator="webmaster" max-object-size=51200KiB \
    cache-drive=system max-cache-size=unlimited max-ram-cache-size=262144KiB

    /ip web-proxy access
    add dst-port=23-25 action=deny comment="block telnet & spam e-mail relaying" \
    disabled=no

    / ip web-proxy cache
    add url=":cgi-bin \\?" action=deny comment="Nao faz cache de paginas dinamicas \


    Lembrando, copiar e colar não funciona, é necessário, adequar a regras à sua configuração do Mk, no meu caso tenho 512 de mem e hd de 40 gb, o hd nao está em slave é o hd de sistema, Opitei por colocar downloads de arquivos de até 50 Mb nesta linha : cache-administrator="webmaster" max-object-size=51200KiB caso queira que o arquivo a ser armazenado seja menor ou maior, altere este número 51200 lembrando sempre das medidas 1mb=1024k, bem é só isso.

    Minhas interfaces, eu dei os nomes de Radio 1, Radio 2, Modem e Cabo, e criei uma Bridge para todas elas. Por isso o detalhe
    add chain=dstnat in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect \

    Fiquem com Deus !

    Ricardo Sobrinho.

    Invistam em conhecimento!

    Agradecer não custa nada, basta apenas um clique!
    Última edição por rpclanhouse; 01-05-2009 às 18:42.

  3. #3
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Olá boa noite, desta vez, vim postar um video de um download, que inicia-se fora do cache do MK, depois aplico as regras e ele deixa de usar o link e vai para o hd, as regras posto amanha cedo, mas é interessante ver a diferença, afinal, meu link é de 4 mb dsl, e deveria fazer ( levando em considereção os 10% que a telefonica garante de taxa de down ) no máximo à 420kbps, e só vendo o video pra ver a diferença,

    Ricardo Sobrinho.

    Fiquem com Deus !

    Invsistam em conhecimento


    Link para download do vídeo sem virus File Front


    Agradecer não custa nada, apenas um clique.
    O link para download estava quebrado, agora está funcionando !

    Bom Feriado!

  4. #4

    Padrão

    rpclanhouse


    Boa Tarde!

    Primeiro gostaria de agradecer e dizer que graças a pessoas como voce que o underlinux é referencia sobre linux, mikrotik entre outros.

    Gostei tambem da sua citação "copiar e colar não funciona", que é uma prática de alguns usuarios, que não contribuem não não para o aprendizado, e quando dá um problema fica dificil em resolver.

    Segui passo a passo as regras que voce postou, porém está acontecendo algo estranho, faço o download e depois quando tento novamente consigo e vejo que está usando o cachefull, porém se eu tentar já não funcionar mais. Onde será que eu errei?

    Agradece

    Aprendiz

  5. #5
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Segui passo a passo as regras que voce postou, porém está acontecendo algo estranho, faço o download e depois quando tento novamente consigo e vejo que está usando o cachefull, porém se eu tentar já não funcionar mais. Onde será que eu errei?

    Agradece

    Aprendiz
    Não entendi, Consegue ou não ? verifique corretamente o tamanho do arquivo que vc está realizando o download, pois no caso que postei está limitado à 51200 ou 50 Mb. Verifique tbm, se foi criada a bridge.
    Mas posta ai que eu não sei mas passo o que aprendi com os amigos aqui do forum, Bom fim de semana !

    Ricardo Sobrinho.
    Última edição por rpclanhouse; 01-05-2009 às 18:43.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Não entendi, Consegue ou não ? verifique corretamente o tamanho do arquivo que vc está realizando o download, pois no caso que postei está limitado à 51200 ou 50 Mb. Verifique tbm, se foi criada a bridge.
    Mas posta ai que eu não sei mas passo o que aprendi com os amigos aqui do forum, Bom fim de semana !

    Ricardo Sobrinho.
    Só consegui uma vez, depois tentei de novo e não faz, o tamanha do arquivo é 2 MB. Não criei bridge, pois só tenho uma interface para clientes.

    Obrigado pelas respostas.

    Bom fim de semana para você também.

    Agradece

    Aprendiz.