+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema Autônomo de Backup

    Amigos... Nem sei se jah existe.. mas com certeza deve existir...

    Um Sistema (S.O) que seja pequeno e rode direto da mbr de um hd ou se nao for possivel um sistema completo mas q seja automatizado para se fazer clones de disco inteiros...

    Bom.. eu sei q existe o Acronis q roda de um cd.. existe o norton ghost... etc...

    minha ideia eh fazer um deles ou outro qquer rodar direto de um hd.. para q nesse proprio hd.. eu possa fazer os clones.. ghost.. imagens.. backups..

    Pq eu tenho um HD externo.. e seria facil se eu pudesse plugar ele na usb... dar o boot por ele.. e dentro do sistema q ele abrir eu mandar fazer o backup do cliente...

    assim eu trabalharia mais feliz...

    entenderam do q eu preciso?

    grato,

    Eugenio MArques (O BArbudo)

  2. #2

    Padrão

    acabei de achar o Clonezilla... eh mais ou menos isso q preciso..

    vou dar uma olhada agora... soh falta conseguir passar ele pra o hd de 1 tera... faço uma partição soh pra ele.. coloco ele lah.. e no resto do disco crio uma partição soh para as imagens dos clientes...

    vejamos se consigo.

  3. #3

    Padrão

    Cara não tenho certeza, mas acho que o parted magic 4 tem ferramentas pra isso. Ele é bem pequeno, então você consegue por até numa pendrive, tem só 70Mb. Mas acho que com certeza deve ter como por ele no HD também...

  4. #4

    Padrão

    Eugenio,
    Eu também estou procurando uma solução parecida com a sua, mas eu ainda quero algo um
    pouco mais complicado. Gostaria de estar montando um servidor com uma ou mais imagens
    de SO (Linux) e este server disponibilizaria a imagem para instalação, ou até mesmo uso de
    equipamentos diskless.
    Sei que isso é muito usado em sistemas de cluster para HPC (alta performance), e na maioria
    destes sistems os SO usado é RedHat ou CentOS, para esses casos o pessoal usa o Cobbler e OneSIS.
    Para falar a verdade ainda não tive muito tempo para verificar estas infos, apenas o que sei é que o Cobbler é um projeto que surgiu na RedHat porém vi alguma coisa de um pessoal com interesse de dispor para Ubuntu, no que já me ajudaria muito.

    abs a todos ...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por waltergargarela Ver Post
    Eugenio,
    Eu também estou procurando uma solução parecida com a sua ...
    - rapaz... walter...

    eu vi sobre isso com o acronis... true image server... ele fica com as imagens e disponibiliza via rede... dah pra fazer ateh distribuição via cd...parece ser muito bom...

    no meu caso.. resolvi adotar o clonezilla mesmo... gostei dele... soh resta saber se consigo abrir a imagem criada sem precisar restaurar como eu faria com o acronis...

    no acronis.. ele tem um explorer q abre o arkivo de imagem.. e vc pode extrair qquer arkivo dela..

    muito bom mesmo.. eu optei pelo clonezilla.. pq precisava de algo autonomo.. e no acronis.. eu teria q ter o hd externo e o cd live... aih funciona tb.. com o clonezilla.. eu consegui (seguindo os passos no proprio site deles) colocar o live cd pra bootar direto do hd... dae.. eu faço o seguinte... uso o hd pela usb... dou boot por ele.. escolho o clonezilla.. e jah faço a imagem do cliente direto pra este mesmo hd...

    ficou bom... agora vou poder armazernar imagens de todos meus clientes de contrato.. pra qd eu precisar restaurar o sistema, nao perder 2 a 3 horas reinstalando tudo...

  6. #6

    Padrão

    Amigos pesquisem sobre o phanton system, um camarada brasileiro que tava na frente do projeto ultima vez que eu fiquei sabendo, o sistema tem tudo isso que vocês querem.

    abraço

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigos pesquisem sobre o phanton system...
    Caro Sims,

    Parece ser muito bom o projeto.. apenas dei uma olhada no manual e jah gostei.. nao sei se a interface eh grafica mas vou instalar sim aki pra dar uma olhada...

    O clonezilla soh perde realmente nessa parte.. se eu pudesse colocar o live cd do acronis (ultimate boot cd) em um hd seria a melhor ferramenta para mim..

    Alguem sabe como poderia fazer isso? criar uma partição e jogar o cd do acronis dentro dela.. e depois fazer uma copia da mbr do cd e jogar no hd?

    eh possivel?