Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Então amigo, é o que lhe falei anteriormente, coloca uma máquina rodando Linux aí, se for o Debian por exemplo só dar um "apt-get install bind9" e pronto, já estará rodando seu servidor de DNS.

    Abraços,
    Marcelo
    fiz isto , mas não aconteceu nada.... ele aceito o comando! mas não apareceu nada

  2. #22

    Smile Não é por ai

    Então mpsnet
    acho que o mvianna foi um pouco simplista demais na sua afirmação, na verdade o que ele te passou é somente o começo da configuração vc vai precisar de configurar ainda:
    comece com:
    apt-get install bind9 dnsutils -y

    depois configure:
    named.conf.local, editar o arquivos de zonas, o arquivo de zonas reverso etc
    Em seguida realize os testes:
    utilize o comando host pra isto
    Conselho da uma pesquisada na net que tem muito material bom a respeito...

    abraços

  3. #23

    Padrão telemar

    é um dedicado que eu tinha da telemar o dns deles chegou a mudar algumas vezes ai passei a usar o opendns...

  4. #24
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    bind9 é mto simples como o marcelo falou e funciona mto bem
    só lembrar na maquina com o bind9 edite o resolv.conf /etc/resolv.conf (debian)
    nameserver localhost
    nameserver ip_dns_primario
    nameserver ip_dns_secundario

    to usando aki dessa maneira... e funciona bem

  5. #25

    Padrão

    amigo de uma olhada no meu site acho que vc não vai ter problemas está bem explicadinho

    Mikrotik Fácil.com: DNS Cache no MikroTik

    qualquer coisa me add que te ajudo!

    falows....

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    É MINHA GENTE ... EU SOU MEIO LEIGO.. MAS O QUE QUERO FAZER É CRIAR MEUS PROPIOS DNS COM MEUS PROPIOS IP ! IGUAL COMO A BRASIL TELECOM FAZ... ELA TEMN DNS COM IP DELA.. EU TAMBEM QUERO TER DNS COM MEUS PROPIOS IPS! E SE POSSIVEL USAR EM QUALQUER LUGAR...