+ Responder ao Tópico

Padrão

Crie uma entrada no netwatch para verificar o gateway e partir disso mudar o dns automaticamente.

André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    15

Padrão

Esta havendo um erro de conceito, Servidor DNS é diferente de Cache DNS.

Exclamation Concordo

Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Esta havendo um erro de conceito, Servidor DNS é diferente de Cache DNS.
    Concordo com vc interhome e justamente foi isto que passei pro autor deste post um link pro site do morimoto que da umas dicas pra implementar um Servidor de DNS utilizando o bind9 no debian e na sequencia o pessoal começou a tratar de cache dns ???? acho que o autor do post se expressou mal já que ele não contestou as informações.

abraços

André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    15

Padrão

Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Concordo com vc interhome e justamente foi isto que passei pro autor deste post um link pro site do morimoto que da umas dicas pra implementar um Servidor de DNS utilizando o bind9 no debian e na sequencia o pessoal começou a tratar de cache dns ???? acho que o autor do post se expressou mal já que ele não contestou as informações.

abraços
    Verdade, o tutorial que vc indicou somado a um pc antigo irá resolver e melhorar a rede do autor.

Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Operadora mudando de DNS ? Só se for ADSL né ?

Pq link full isso não ocorre de jeito nenhum..

E outra, eu coloco aqui, como DNS nos rádios e nos clientes o mesmo do gateway !.

Assim se mudar o DNS eu mudo só no MK, mas ele tem que ta com a opção alow remote request habilitada.

Isso resolve seu problema.
    aqui na minha região ja caiu o LINK da telefonica umas par de vz?

Padrão

É MINHA GENTE ... EU SOU MEIO LEIGO.. MAS O QUE QUERO FAZER É CRIAR MEUS PROPIOS DNS COM MEUS PROPIOS IP ! IGUAL COMO A BRASIL TELECOM FAZ... ELA TEMN DNS COM IP DELA.. EU TAMBEM QUERO TER DNS COM MEUS PROPIOS IPS! E SE POSSIVEL USAR EM QUALQUER LUGAR...