+ Responder ao Tópico

1. Algumas informações para leitura:

Breve estudo sobre o sindicato - Doutrina Jus Navigandi
    Direito do Trabalho - Doutrina - Jus Navigandi

Pelo visto a constituição de um sindicato é ate simples, o problema e a area representativa desse sindicato.

1929, Percival e demais amigos.

Quem tem interesse em discutir melhor esse assunto e iniciar o processo de constituição?
    Última edição por rogeriosims; 11-05-2009 às 12:06.

2. Eu não queria te desanimar, mas é exatamente a questão da base territorial que vai complicar.
    Teria que ter um sindicato com base no mínimo estadual e depois uma federação para congregar todos.

Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Algumas informações para leitura:

Direito do Trabalho - Doutrina - Jus Navigandi

Pelo visto a constituição de um sindicato é ate simples, o problema e a area representativa desse sindicato.

1929, Percival e demais amigos.

Quem tem interesse em discutir melhor esse assunto e iniciar o processo de constituição?

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu não queria te desanimar, mas é exatamente a questão da base territorial que vai complicar.
    Teria que ter um sindicato com base no mínimo estadual e depois uma federação para congregar todos.
    A base territorial realmente é o problema, mas sobre federação não entra no caso.

Pelas minhas pesquisas, o sindicato que é mais especifico tem preferencia, visto que ele deve representar uma categoria economica, se o genericozão tem duzantas categorias o que tem uma só tem preferencia mesmo a nivel nacional.

Estou conversando com algumas pessoas ligadas a movimentos pra saber mais, inclusive já recebi umas dicas que não posso passar aqui a vista de todos inclusive de outros sindicatos.

Com certeza se tiver corum para iniciarmos o processo, vamos passar por muitas dificuldades, como o Percival deve ter passado na funcação da Anid, ele bem sabe.
    E todos sabemos que não há recompensa sem trabalho.
    Vamos dar um passo de cada vez, se desanimarmos sem tentar apenas vamos estar antecipando o fim.

Na "merda" já estamos o unico risco que corremos é sair dela.

4. O que impede de abrir um sindicato nacional dos prestadores de serviço de comunicação multimídia e seus usuários e agregadores? Qual o quórum mínimo? Alguém se dispõem de ir para a primeira assembléia? Algum lugar em especial?

Moro no Tocantins, aqui é completamente fora de rota, sugiro Brasília, pela facilidade de vôos dessa cidade para qualquer capital e pela centralização.

Vamos agir.

Abraços!!!

Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    A base territorial realmente é o problema, mas sobre federação não entra no caso.

Pelas minhas pesquisas, o sindicato que é mais especifico tem preferencia, visto que ele deve representar uma categoria economica, se o genericozão tem duzantas categorias o que tem uma só tem preferencia mesmo a nivel nacional.

Estou conversando com algumas pessoas ligadas a movimentos pra saber mais, inclusive já recebi umas dicas que não posso passar aqui a vista de todos inclusive de outros sindicatos.

Com certeza se tiver corum para iniciarmos o processo, vamos passar por muitas dificuldades, como o Percival deve ter passado na funcação da Anid, ele bem sabe.
    E todos sabemos que não há recompensa sem trabalho.
    Vamos dar um passo de cada vez, se desanimarmos sem tentar apenas vamos estar antecipando o fim.

Na "merda" já estamos o unico risco que corremos é sair dela.

5. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    O que impede de abrir um sindicato nacional dos prestadores de serviço de comunicação multimídia e seus usuários e agregadores? Qual o quórum mínimo? Alguém se dispõem de ir para a primeira assembléia? Algum lugar em especial?

Moro no Tocantins, aqui é completamente fora de rota, sugiro Brasília, pela facilidade de vôos dessa cidade para qualquer capital e pela centralização.

Vamos agir.

Abraços!!!
    Ate o momento não identifiquei um limite de corum minimo. O ideal e muita gente pois havera custos nesse primeiro mometo e eles teriam que ser rateados entre os interessados.

O principal problema como disse e um possivel conflito com este outro sindicato que "representa" a categoria.

Kleber me add no msn geniosdalata@hotmail.com vamos falar sobre isso apos as 20h estou on.
    Última edição por rogeriosims; 12-05-2009 às 09:18.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 08-04-2008, 13:47
  2. iptables naum deixa entra na vpn
    Por snuzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-02-2007, 21:57
  3. Ovislink num entra na pagina de config
    Por cbataquim no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-01-2006, 07:49
  4. DWL 900+ naum entra na pagina de configuração