Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Ola 1929 (a propósito, qual seu nome??? kkkk)

Vi uma vez o pirigoso falando que ele tinha colocado 180 usuarios (simultaneos? ) em bridge (nanostation), como que fica isso? --> NS5 Do Piri - Página 6 <--Eu achava que em bridge dava pra por beem mais usuarios, visto que o servidor ia dar conta do trabalho... talvez se o pirigoso tiver lendo, ele pode nos dizer como que tá a rede dele...

Gente,

O pirigoso disse que passa 180 clientes no wbs dele ou seja (ponto a ponto) quantas antenas ele tem pra transmitir e qual a tecnlogia usada ele não disse

Padrão

Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    engraçado mikrotik é o bicho, mas os apzinhos ainda deitam e rolam em muitas redes e tem mais, não aguentam 40 online, (hehe demais né =p), uns 15 a 25 o bixo fila lezado, mas segura a peteca, acho que se investissem em uma maneira de modificar o protocolo 802.11b para uma melhor performance e quantidade de clientes com qualidade, creio que ae sim achariam a hora da vez!
    rapaz vc falou um coisa agora q faz sentido d+++, trabalhei mais de 1,5 ano com AP G120 e G220 e outros, e por mais q neguin desconverse isso eles me seguravam 30 clientes sem dar prob, eu os reiniciava uma vez por semana soh para garantir o bom funcionamento mas ate 30 eles rodavam prefeitamente... depois passei tudo pra MK e sinceramente nao notei melhoras absurdas nao, eh logico q tem suas vantagens como gerenciamento, estabilidade, mas na minha opiniao ate que vale o investimento tendo em vista os valores empregados...
    Última edição por braw; 06-05-2009 às 09:29.

Padrão

O problema que eu vejo no ring de 6 nanos é a poluição de canais, são seis canais utilizados. Que eles são bons, estáveis, qualidade de sinal muito boa etc eu tenho certeza pois uso eles aqui, só tive um pouco de dificuldade no inicio más depois que ficou redondo eu nem lembro deles mais. Alguém já fez a experiência de colocar os 6 no mesmo canal e mesmo ssid? Se funcionasse assim bem pra mim seria uma solução e não uma alternativa.

Padrão

O bom dos NS2 é que ele tem uma opção de Imunidade à ruídos. E uma la chamada Channel Shifting, em uma tradução porca significa:

Essa opção permite que os canais especiais que têm a freqüência desvio em relação ao padrão 802.11b / g, e 802.11a canais. Esta é uma propriedade Ubiquiti desenvolvidos recurso. Embora 802,11 redes têm padrão canais como Canal 1 (2412MHz), Channel 2 (2417MHz), etc espaçadas a cada 5MHz aparte, o canal irá permitir a transferência não-funcionamento de novos canais 802,11 desvio em relação ao padrão canais. Todos os canais podem ser deslocados de 5 MHz (em 802.11a mode) ou 2 MHz (em modo 802.11b/bg/g), a partir do padrão canal central frequência.

Padrão

Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    O problema que eu vejo no ring de 6 nanos é a poluição de canais, são seis canais utilizados. Que eles são bons, estáveis, qualidade de sinal muito boa etc eu tenho certeza pois uso eles aqui, só tive um pouco de dificuldade no inicio más depois que ficou redondo eu nem lembro deles mais. Alguém já fez a experiência de colocar os 6 no mesmo canal e mesmo ssid? Se funcionasse assim bem pra mim seria uma solução e não uma alternativa.

considerando que o angulo a ser coberto é de 360 graus e que o nano cobre cerca de 60, dá pra utilizar 3 em um canal e três em outro, alternando entre eles

Padrão

Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O bom dos NS2 é que ele tem uma opção de Imunidade à ruídos. E uma la chamada Channel Shifting, em uma tradução porca significa:

Essa opção permite que os canais especiais que têm a freqüência desvio em relação ao padrão 802.11b / g, e 802.11a canais. Esta é uma propriedade Ubiquiti desenvolvidos recurso. Embora 802,11 redes têm padrão canais como Canal 1 (2412MHz), Channel 2 (2417MHz), etc espaçadas a cada 5MHz aparte, o canal irá permitir a transferência não-funcionamento de novos canais 802,11 desvio em relação ao padrão canais. Todos os canais podem ser deslocados de 5 MHz (em 802.11a mode) ou 2 MHz (em modo 802.11b/bg/g), a partir do padrão canal central frequência.
    No caso da legislação brasileira, mexer na canalização, mesmo que só 2 Mhze mantendo dentro da faixa permitida, não poderia complicar?
    E se usar esta opção, vai continuar mantendo compatibilidade com outros radios não Ubiquiti, na rede?