Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tirar licença e licença de canal anatel

    Bom dia pessoal, quanto que anatel esta cobrando para licenciar um provedor de internet e um canal privado??? alguem tem os valores ai???

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardojrj Ver Post
    Bom dia pessoal, quanto que anatel esta cobrando para licenciar um provedor de internet e um canal privado??? alguem tem os valores ai???

    Obrigado!
    Provedor de Internet - licença SCM 9.000,00

    Canal privado, para wimax, só se entrar no leilão de frequências, quando abrir. Na faixa de milhões.
    Os canais em 2.4 e 5.8 são liberados e compartilhados por todos. Mas não confundir liberados como não precisando da SCM e registro da base.

  3. #3

    Padrão SCM

    Fazemos todo o seu projeto tecnico desde a adequadaçao da sua empresa ate o licenciamento do seu tronco acesso.
    [email protected]

    Preços: Anatel = 3 pagamentos de 3 mil
    Preço: Engenheiro: 3.500 pagos em 2 vezes













    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Provedor de Internet - licença SCM 9.000,00

    Canal privado, para wimax, só se entrar no leilão de frequências, quando abrir. Na faixa de milhões.
    Os canais em 2.4 e 5.8 são liberados e compartilhados por todos. Mas não confundir liberados como não precisando da SCM e registro da base.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Provedor de Internet - licença SCM 9.000,00

    Canal privado, para wimax, só se entrar no leilão de frequências, quando abrir. Na faixa de milhões.
    Os canais em 2.4 e 5.8 são liberados e compartilhados por todos. Mas não confundir liberados como não precisando da SCM e registro da base.
    Obrigado 1929...pensei que o canal 2.4 e 5.8 tive-se canal privado hehe

    é que to analisando para ver se eu entro nesta area ou não, como gosto de trabalhar certinho por isso que to pesquizando...mais aqui no brasil o nosso governo parece que num gosta que ninguem trabalhe certinho né risos..

    Obrigado bom fim de semana pra todos!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardojrj Ver Post
    Bom dia pessoal, quanto que anatel esta cobrando para licenciar um provedor de internet e um canal privado??? alguem tem os valores ai???

    Obrigado!
    Amigo vc pode me add que farei um orçamento para vc tira sua propria licensa e a melhor coisa.
    [email protected]
    Última edição por moysestelecom; 04-05-2009 às 10:56.

  6. #6

    Padrão

    Amigo PROCURE DIRETAMENTE A ANATEL.

    Cuidado com terceiros... SCM so funciona se estiver no SEU NOME OU DA SUA EMPRESA.

  7. #7

    Padrão

    ... ou com a LocalNet!

    Leonardo, é o seguinte:

    Para fazer um link do tipo ponto a ponto (duas antenas direcionais viradas uma para a outra) vc tem algumas alternativas sim para licenciar um canal somente para você em sua região. Seria uma espécia de "canal privado" como você falou.

    Porém como provedor, para atender seus clientes, você precisará fazer links do tipo ponto-multiponto (onde uma antena omni ou setorial transmite para vários clientes ao mesmo tempo). Nesse caso vc tem duas opções:

    - ganhar uma licitação da ANATEL (do wimax para internet ou da telefonia móvel, como no caso 3g). A ANATEL não libera ponto-multiponto sem licitação.

    - explorar freqüências "livres", que são as de 2.4 e 5.8.

    Como não temos dinheiro para ganhar uma licitação dessas, temos que operar com as freqüências "livres" (denominadas na Lei como freqüências de "radiação restrita". O nome pode confundir, pois se é restrito como você poderia colocar numa omni certo? Mas é um nome técnico!).

    Espero ter ajudado!
    Abraço!
    Fabrício

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    ... ou com a LocalNet!

    Leonardo, é o seguinte:

    Para fazer um link do tipo ponto a ponto (duas antenas direcionais viradas uma para a outra) vc tem algumas alternativas sim para licenciar um canal somente para você em sua região. Seria uma espécia de "canal privado" como você falou.

    Porém como provedor, para atender seus clientes, você precisará fazer links do tipo ponto-multiponto (onde uma antena omni ou setorial transmite para vários clientes ao mesmo tempo). Nesse caso vc tem duas opções:

    - ganhar uma licitação da ANATEL (do wimax para internet ou da telefonia móvel, como no caso 3g). A ANATEL não libera ponto-multiponto sem licitação.

    - explorar freqüências "livres", que são as de 2.4 e 5.8.

    Como não temos dinheiro para ganhar uma licitação dessas, temos que operar com as freqüências "livres" (denominadas na Lei como freqüências de "radiação restrita". O nome pode confundir, pois se é restrito como você poderia colocar numa omni certo? Mas é um nome técnico!).

    Espero ter ajudado!
    Abraço!
    Fabrício
    Obrigado Fabricio pela explicação!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Amigo PROCURE DIRETAMENTE A ANATEL.

    Cuidado com terceiros... SCM so funciona se estiver no SEU NOME OU DA SUA EMPRESA.
    blz Pedro esquenta não risos...

    Obrigado

  10. #10

    Padrão

    Boa tarde

    Com a SCM em mãos tem como vc ter " canal privado " ou seja, que só vc usa, mas é de uso em ptp, nesse caso se cadastra os dois pontos e paga para usar a Frequência que ANATEL vai determinar, o valor não é tão caro.


    Também faço projeto, se interessar, me add no msn.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Boa tarde

    Com a SCM em mãos tem como vc ter " canal privado " ou seja, que só vc usa, mas é de uso em ptp, nesse caso se cadastra os dois pontos e paga para usar a Frequência que ANATEL vai determinar, o valor não é tão caro.


    Também faço projeto, se interessar, me add no msn.
    Mas neste caso, o canal seria fora da faixa dos canais 1 a 13 em 2.4, por exemplo? E só para PTP?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas neste caso, o canal seria fora da faixa dos canais 1 a 13 em 2.4, por exemplo? E só para PTP?
    Exatamente, é fora da faixa de 2.4.

    Nunca peguei um caso assim, mas acredito que vc pode fazer um ponto-multiponto, mas para essa frequencia licenciada, terá que ser cadastrados todos os pontos.

    Tanto os TX como os RXs.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Exatamente, é fora da faixa de 2.4.

    Nunca peguei um caso assim, mas acredito que vc pode fazer um ponto-multiponto, mas para essa frequencia licenciada, terá que ser cadastrados todos os pontos.

    Tanto os TX como os RXs.
    Mas aí abriria um leque de possibilidades. Tu já imaginou num ambiente poluído, conseguir uma frequencia um pouco para baixo ou para cima da liberada em 2.4 e ficar sozinho?
    Rádio para isso não é problema. Tem alguns firmwares que fazem isso, como o OsWave. Vai até 2.3 e passa de 2.5. Coloca Nano nas bases e Dir-300 nos clientes, tudo com OsWave.
    Logicamente dependeria muito do custo, pois as licenças nas frequencias de leilão são absurdamente caras.

  14. #14

    Padrão

    nao sao frequencias proximas ao 2.4 nao.. as frequencias que podem ser adquiridos os direitos de uso vao lá pra cima 11 ou 18mhz se nao me engano (preciso ver melhor) pois de cabeça não tou lembrando. São equipamentos caros que acaba não valendo a pena utilizar...

    Abraco
    Fabricio

  15. #15

    Padrão

    Fabricio,

    há as frequências de 5.2 e 5.3 que podem ser requeridas. Não há meio termo: ou se usam as frequências não licenciadas (5.8GHz e 2.4GHz) ou terá de solicitar licenciamento das mesmas e pagar por elas. Algumas só em leilão público oficial. Eu tenho um programa que faz o cálculo do uso de cada frequência (em valores e em Real), mas geralmente são para ponto a ponto. Ponto multiponto são pouquíssimas as frequências disponíveis. Quase todas em leilão do MC/Anatel.

  16. #16

    Padrão

    Amigo,

    Fiscal da Anatel só sabe fiscalizar, assuntos fora o serviço delae, são imaginção deles, quando alguém te nformar uma coisa, peça a base legal para verificar a veracidade.

    Jorge
    msn [email protected]

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por moysestelecom Ver Post
    Olá. Quero dexar aqui minha opiniao sobre a licensa scm. Estou tirando a licensa da minha empresa agora, ja esta quase pronta, quero informar para todos que estao comersando um provedor que a pior coisa que e fazer a tal da parceia, premeiro voce pagar pela uma estaçao que ninca sera sua, vc paga pela uma empresa que nao e sua, usa uma empresa e um nome que nao e seu, e outra a Anatel ja esta aprovando lei que fechara todas as parcerias ainda este anos, asim diz os caras da fiscalizaçao da Anatel que esteve aqui na minha empresa.
    O melhor que nos podemos fazer e tirar nosso propia licensa de SCM, isso e um sinal que estaremos comresando certo.
    Caso queiro mas informaçoes mande e-mail, posso indica um engenheiro muito bom que esta trabalhando no projeto SCM da minha empresa, apesar de ser bom e rapido o preço do projeto e acessivel para nos pequenos

    [email protected]
    Você poderia me passar o MSN da sua professora de português?
    Obrigado!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Você poderia me passar o MSN da sua professora de português?
    Obrigado!
    Boa noite Ustelecom sem ofença blz...estamos neste mundo para aprender hehe


    Abraço!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardojrj Ver Post
    Boa noite Ustelecom sem ofença blz...estamos neste mundo para aprender hehe


    Abraço!
    Apoiado Leonardo, basta um fósforo para botar fogo numa floresta. Aí está mais um exemplo.
    Não há necessidade disso.

    Mas voltando ao debate. Agenciamento é legal, mas tem fiscal que não é legal. E fica inventando coisas. Tudo que a Anatel permite está no site. La em internet -> perguntas frequentes tem uma explicação sobre parcerias.
    Acontece que tem parcerias e parcerias. Se começar mal, vai dar com os burros n'água.
    O que não existe é aluguel de SCM. Se ficar caracterizado, já era.
    E podem se preparar, se a parceria prometer muita coisa, se ficar muito barato, já viu, né.
    Mas concordo que ter a SCM própria é melhor.
    Mas daí precisa ter um retorno bom para compensar.
    Pequeno provedor não tem como sustentar SCM. O negócio é partir para o agenciamento.
    Se é pequeno, seja um Agente de uma empresa com SCM.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Apoiado Leonardo, basta um fósforo para botar fogo numa floresta. Aí está mais um exemplo.
    Não há necessidade disso.

    Mas voltando ao debate. Agenciamento é legal, mas tem fiscal que não é legal. E fica inventando coisas. Tudo que a Anatel permite está no site. La em internet -> perguntas frequentes tem uma explicação sobre parcerias.
    Acontece que tem parcerias e parcerias. Se começar mal, vai dar com os burros n'água.
    O que não existe é aluguel de SCM. Se ficar caracterizado, já era.
    E podem se preparar, se a parceria prometer muita coisa, se ficar muito barato, já viu, né.
    Mas concordo que ter a SCM própria é melhor.
    Mas daí precisa ter um retorno bom para compensar.
    Pequeno provedor não tem como sustentar SCM. O negócio é partir para o agenciamento.
    Se é pequeno, seja um Agente de uma empresa com SCM.
    Obrigado 1929, este agente é uma parceria né com quem tem SCM, neste caso não preciso ter CNPJ bla bla né.

    eu estava analisando os link dedicado, para quem vai começar nem rola caro demais, e adsl não é confiavel...ja to ate mudando de opnião para montar um provedor hehe

    Boa semana a todos!