+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão smnp x mikrotik

    pessoal...
    como faço pra obter uma lista de conectados active pppoe do mikrotik via snmp
    estou programando em vb+e vb.net...
    pode ser em delph tb...
    qualquer linguagem ..
    soh preciso saber o mando q vai trazer a lista pppoe active

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    pessoal...
    como faço pra obter uma lista de conectados active pppoe do mikrotik via snmp
    estou programando em vb+e vb.net...
    pode ser em delph tb...
    qualquer linguagem ..
    soh preciso saber o mando q vai trazer a lista pppoe active

    Opa!!! espero ajudar , isso que esta listado abaixo é do topico de alexandrecorrea aki do underlinux mesmo.

    Macs registrados:
    Código:
    snmpwalk -v1 -c comunity ip.do.router -m ./Mikrotik.mib MIKROTIK-EXPERIMENTAL-MIB::mtxrWlRtabAddr
    segue as mibs:

    Clientes associados: MIKROTIK-EXPERIMENTAL-MIB::mtxrWlRtabAddr

    Sinal dos clientes associados: MIKROTIK-EXPERIMENTAL-MIB::mtxrWlRtabStrength

    Trafego : MIKROTIK-EXPERIMENTAL-MIB::mtxrWlRtabRxBytes
    Pacotes : MIKROTIK-EXPERIMENTAL-MIB::mtxrWlRtabRxPackets
    TxRate : MIKROTIK-EXPERIMENTAL-MIB::mtxrWlRtabTxRate
    RxRate : MIKROTIK-EXPERIMENTAL-MIB::mtxrWlRtabRxRate
    Total clientes registrados (todas interfaces) : MIKROTIK-EXPERIMENTAL-MIB::mtxrWlRtabTable

    Ultimo ip: MIKROTIK-EXPERIMENTAL-MIB::mtxrQueueSimpleSrcAddr


    a comunity pra listar eh:
    enterprises.14988.1


    o arquivo Mikrotik.mib pega no site do mk.. la na documentação do SNMP tem !!

  3. #3

    Padrão

    amigo pelo q entendi isso seria para wireless..
    seguine ..
    eu trabalho com radius + freeradius.
    mas a lisa de conectados do radius nao fica legal ou real ..
    preciso listar os pppoe active do proprio mk no sistema..
    é o smnp q uso ou por outro modo

  4. #4

    Padrão

    bom dia amigo, pelo q vi nao tem como contabilizar montante total via snmp, mas tem como fazer usando o linux, faz conexão via ssh/telnet, e com o comando "/ppp active print | wc -l", ele traria como resposta o numero total de conexão ativas...um exemplo pode ser testado no linux "ps ax | wc -l" vai mostar o numero de processos ativos...ve se te ajuda, e pra conexão tem nos blogs, um meu mesmo explicando como conectar via ssh...


    abraços...t+

  5. #5

    Padrão Re: smnp x mikrotik

    eu estou procurando a mesma solução do amigo, fazer um scan no active print via ssh, só que para outro uso...

    eu quero usar isso para fazer o radius verificar o active print para saber se o cliente está online ou não e com base nisso ele libera o cliente preso no radius caso ele não esteja no active print do NAS, só que eu não sou programador....

    alguem poderia me ajudar a criar um script que faça a verificação no active print do NAS e libere ele do radius caso ele não esteja no active print ?

  6. #6

    Padrão Re: smnp x mikrotik

    Olá, o OID da quantidade de PPP ativas é 1.3.6.1.4.1.9.9.150.1.1.1.0

    Exemplo:
    # snmpwalk -v 2c -c comunidade IP-DO-MK 1.3.6.1.4.1.9.9.150.1.1.1.0