+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet adsl ou dedicado ?

    Boa tarde galera under..
    hj possuo links adsl mais não eh muito bom e estou pensando em migra para algo melhor
    e eu esta pesquisando no site willbug.com.br mais achei os preços muito caros...
    link semi dedicado 1:15
    velocidade media : 2.8mbps
    upload de : 512k
    preço: 8.130,00 + equipamento de 15.600,00 ( naum eh muito isso ) ??
    no mesmo site vi um tipo de adsl via satelite
    Gold Plus 3.2 Mbps Fixo R$ 1.980,00 R$
    valor do equipamento 4.950,00
    os preços estão bom ou estao muito caro ? eu nuam tenho a minima ideia sobre a faixa de preço sera q alguem poderia da uma ajuda ?

  2. #2

    Padrão

    Amigo em se tratar de satelite tudo é caro =(

  3. #3

    Padrão

    meu sai fora desse wilbug...o cara é bug...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    meu sai fora desse wilbug...o cara é bug...
    Fernando, primorosa esta definição que tu usou para o homem da Nasa.

  5. #5

    Padrão

    Amigo,

    Se vc ta com adsl e ta pensando em utilizar satelite é como se

    vc tivesse com um golzinho ano 2008 com ar condicionado e direção hidraulica (é claro que uma ferrari seria melhor) e querer pegar uma mobilete daquelas 2 tempos que tem que misturar o oleo diesel e a gasolina. Sai fora dessa meu chapa!

    A distância entre o satelite e a terra é muito grande, fazendo com que o sinal leve um certo tempo para percorrê-la, isto causa latência, e pode crer este é o pior problema de uma conexão, prefiro sem sombra de dúvidas 512k com latência > 100ms do que satelie com latencia 10x maior que isso. Porque?

    porque a internet é bidirecional;

    o que fazem para melhorar?

    transmitem um número maior de informaçãoes na janela ip, diminuindo a resposta ack do protocolo, mas isso só é possível com páginas e conteúdos estáticos, justamente em contramão da tendência atual;

    Upload?

    é o maior problema de conexões satélite, o upload é limitado, bem menor que o download e como o link é assincronomo acaba reduzindo a velocidade de download,quando o up está sendo feito.

    Por último:

    Eu já fui vítima do homem da nasa quando estava começando. Sai debaixo desse pau que ele é podre!
    Última edição por JHONNE; 04-05-2009 às 07:16.

  6. #6

    Padrão

    Gostei da comparação com a mobilete. Perfeito.

  7. #7
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Karaaaaaaaaaaaa!!!

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Boa tarde galera under..
    hj possuo links adsl mais não eh muito bom e estou pensando em migra para algo melhor
    e eu esta pesquisando no site willbug.com.br mais achei os preços muito caros...
    link semi dedicado 1:15
    velocidade media : 2.8mbps
    upload de : 512k
    preço: 8.130,00 + equipamento de 15.600,00 ( naum eh muito isso ) ??
    no mesmo site vi um tipo de adsl via satelite
    Gold Plus 3.2 Mbps Fixo R$ 1.980,00 R$
    valor do equipamento 4.950,00
    os preços estão bom ou estao muito caro ? eu nuam tenho a minima ideia sobre a faixa de preço sera q alguem poderia da uma ajuda ?
    Isso é pura roubada......

    só pra ter uma idéia, eu assinei o plano da nossa querida empresa STAR ONE da Embratel aos 1,8 meses atráz, e deu vontade de jogar antena e satélite na Av. Presidente Vargas, aki no R.J(prédio sede)... Pagamos 1.200,00 por aparelhos, descontos estes conseguidos devido termos outros serviços e conhecimentos lá e 512 Kbps mês, sendo que este só chegavam a 488 kBps e uma latência muito grande... mas as mensalidades chegavam lindas e sem redução e pelo contrário só com altas taxas de pagamento para a conta deles. Esta, willbug.com.br, eu tb já pesquisei e é representate da mesma, pois o satélite em questão, é da nossa querida Embratel e o outro é da Rede Globo...

    Ou vc recebe dados ou vc vê a mídia...


    Plim, plim.
    Última edição por Oldayr; 02-05-2009 às 09:08.

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Boa tarde galera under..
    hj possuo links adsl mais não eh muito bom e estou pensando em migra para algo melhor
    e eu esta pesquisando no site willbug.com.br mais achei os preços muito caros...
    link semi dedicado 1:15
    velocidade media : 2.8mbps
    upload de : 512k
    preço: 8.130,00 + equipamento de 15.600,00 ( naum eh muito isso ) ??
    no mesmo site vi um tipo de adsl via satelite
    Gold Plus 3.2 Mbps Fixo R$ 1.980,00 R$
    valor do equipamento 4.950,00
    os preços estão bom ou estao muito caro ? eu nuam tenho a minima ideia sobre a faixa de preço sera q alguem poderia da uma ajuda ?
    amigo se vc tiver ai na sua região Telefonica, que vai demorar um pouco para instalar mais o LINK de 2048k full sai por 2.300,00Reias + ou - e a CTBC dependendo da localização que vc estiver 10mb Full vai sair por +ou- 5.000,00 Reais, e os equipamentos para até 2 Mb vc deve pagar por pelo mercadolivre ou outros fornecedor em torno de 600,00 a 1.000,00 Reais, se tiver ai telefonica fala com o meu amigo Paulo da telebrasildigital é o cara certo para correr atraz de tudo para vc.

  9. #9

    Padrão

    Amigo, pesquise aqui no forum as barbaries que esse povo da willbug vem cometendo... se voce entender um pouco mais va no site e veja (ou perceba) a maneira mais facil de se ludibriar um cliente...

    Nao caia na deles nao... é furada.

  10. #10

    Padrão

    obrigado a todos, fikaria com os adsl normal temos e comprarei um roteador com 4 wans e 4 link normal de 3 megas. e ve c consigo manter o provedor assim..obrigado a todos

  11. #11

    Padrão

    Uma dúvida, ser a Federal ou sei la quem pegar o cara com 3 links ADSL ele recebe 3 multas?

    Isos é só um exemplo.

  12. #12

    Padrão

    Sugiro um Link dedicado de Internet (REDE IP)

    Você vai ter 2M garatidos por um preço de R$ 1.919,24 mensais mais o aluguel do moden R$179,20. Tudo disponibilizado pela telefônica, com contrato, tdo certinho e garantido.

    Contato
    11 2095-5024

    Obs: atendimento somente para empresas.
    Grata
    Caiane da Costa