+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acontecimento estranho

    As vezes falo que informatica é uma ciencia oculta e meus amigos dão risada de mim.

    Ao ser solicitado para fazer uma instalação , fui ao cliente medir o sinal, e tudo ok sinal perfeito na minha antena 2 e 3., escolhi a 2 por ter um numerop menor de usuarios nela. Sinal perfeito e quando conecto nela o pc do cliente pega o ip mas não navega de jeito nenhum. quando poe na antena 3 navega beleza, mas na 2 não. *****coloquei um outro pc no mesmo local daquele e navega na 2 beleza, meu notebook navega tambem, mas o pc do cliente não navega de jeito nenhum. alguem passou por isso pq isso é novidade pra mim. Olha o print da rede dele:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         valmir.JPG
Visualizações:	162
Tamanho: 	96,2 KB
ID:      	4155   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         valmir2.JPG
Visualizações:	137
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	4156  


  2. #2

    Padrão Ja sim.

    com usb edimax, a solução no meu caso foi dar um reset (use zero config default) o porque que aconteceu não sei! mais me lembro em outro poste que um amigo disse q tudo é logica!**?

  3. #3

    Padrão

    tb digo isso aos meus amigos e sofro o mesmo, ksksksk

    "QUEM DISSE Q INFORMÁTICA É CIÊNCIA EXATA??? TRABALHE NUM PROVEDOR PRA VER!!!"

    KSKSKSK ESSSA É MINHA FRASE!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    o ruido é que trouxe o pc aqui que tenho antena no mesmo canal....la não tem.

  6. #6

    Padrão

    O que pude observar na tela que pode causar o motivo de conectar e não navegar, foi a placa de rede local ativada. Pelas suas explicações um outro motivo que poderia causar essa situação seria o login cadastrado no pc do clientes está duplicado como ja aconteceu comigo de duplicação de login ou endereço IP, visto que quando voce colocar uma outra maquina talvez com login e ip diferente funciona legal. Quero vê a solução...vou acompanhar...
    Última edição por Mirandapb; 02-05-2009 às 09:13.

  7. #7

    Padrão

    não entendo po**a nenhuma de radio mas pelo menos entendo de uma coisa:

    analisar se tenho acesso por ip-addr ou por nome (dns funciona?)
    $ ping -c 5 UOL - O melhor conteúdo (um erro aqui indica..??)
    $ ping -c 5 200.98.249.120

    verifico se há bloqueio por algum firewall meio oculto (traceroute) aproveitando pra ver (se passou no gw) ONDE o sinal desaparece

    traceroute 200.98.249.120 (avalie ONDE para).


    não há magia, apenas técnica consistente e APLICADA.

    claro que existem vários fatores que podem influir mass.. não há magia, há conhecimento.

  8. #8

    Padrão

    É, já aconteceu comigo sim no maldito Rwindows Vista, tive que resetar o adaptador, e olha que nem me lembro mais como se faz pra essa droga de opção aparecer nas config de rede

  9. #9

    Padrão

    Já peguei uns pepinos desse, algumas vezes era a placa de rede do pc com mac em zeros.

  10. #10

    Padrão


    Wireless é igual mulher....
    não tente intender, aceite.
    nhhehehehehe

  11. #11

    Padrão ruido ....

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    As vezes falo que informatica é uma ciencia oculta e meus amigos dão risada de mim.

    Ao ser solicitado para fazer uma instalação , fui ao cliente medir o sinal, e tudo ok sinal perfeito na minha antena 2 e 3., escolhi a 2 por ter um numerop menor de usuarios nela. Sinal perfeito e quando conecto nela o pc do cliente pega o ip mas não navega de jeito nenhum. quando poe na antena 3 navega beleza, mas na 2 não. *****coloquei um outro pc no mesmo local daquele e navega na 2 beleza, meu notebook navega tambem, mas o pc do cliente não navega de jeito nenhum. alguem passou por isso pq isso é novidade pra mim. Olha o print da rede dele:







    Ve só seu nivl de ruido esta alto mas se outro pc navega na mesma antena e mesmo lugar .........vc ja fez os testes de ping ........ping as antenas o servidor e algumas paginas se tudo pingar e mesmo assim o pc nao navegar e algum problema interno ai .........mas oque parece e problema de dns .....tente fixar um e ver oque acontesce.....valew