Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Painel setorial, ap zinwell

    Boa tarde

    estou criando esse topico, para tentar melhorar as coisas aki ta feia.. hehe
    bem a poko tem conseguir fazer o proxy paralelo graça ao nosso amigo pcram.
    mais ainda nuam coloquei aos clientes. e estou querendo melhorar a antena.

    Minha torre tem + ou - 18 metros
    trabalho com um AP Zinwell 120plus
    e uma omni 15dbi aquarius

    Servidor mikrotik (duron900mhz, 10gb ide, 512mb dimm)

    fazendo controle de banda por hotpost e controle de p2p. (bem basico).
    que esta brecando os mlk q ama p2p hehehe
    Uma duvida que tenho é depois que comecei a montar minha torre mais 3 ou 4 pessoas...
    tambem montaram torrer com omni.
    e hoje eu to vendo que não da mais para trabalhar desse jeito pois a qualidade nos clientes esta
    muito baixa.

    Eu estava pensando em fazer o seguinte,

    4 paineis setorias de 90 14dbi

    uma duvida q tenho .. devo trabalhar na horizontal ou na vertical ? qual teria uma melhor radiação de sinal. e marca hyperlink , oiw

    no pico da torre mais ou menos uns 2metros acima dos paineis da setorial uma omni de 15 dbi (qual uso agora).

    e estava pensando em fazer um up no servidor com as seguintes peças...

    servidor mikrotik
    Pentium 4 3.2ghz
    1gb de ram ddr
    80IDE
    fonte sevetean 450real
    3 placa 3com

    servidor debian
    Xeon 1.8ghz
    2gb ddr2 ecc
    160gb sata II
    fonte redundante 450 real
    placa 3com

    Tem como voce me dar essa ajuda quanto as antenas e o servidores. ?
    como devo mandar o sinal.. cada antena com ap zinwell ?
    ou adaptador mini pci ?

    Obrigado a todos por tudo.

  2. #2

    Padrão APs e Omni ?

    Olá penso eu que se vc tiver interesse em crescer e tiver uma grana para investir no momento troque a omni por paineis e o Ap por uma rb com mkt ......vai ficar bem melhor e mais estavel ...so que bem mais caro mas vale a pena

  3. #3

    Padrão

    Se voce colocar as paineis setoriais trabalhando sozinhas, vai ter uma rede com melhorias significativas, por outro lado se colocar essa omnni de 15 dbi a 2 metros acima das setoriais, vai gerar muito ruidos e voce mesmo vai sofrer com a poluição gerada, ou seja vai fazer um investimento que provalvemente so irá piorar as coisas.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    Olá penso eu que se vc tiver interesse em crescer e tiver uma grana para investir no momento troque a omni por paineis e o Ap por uma rb com mkt ......vai ficar bem melhor e mais estavel ...so que bem mais caro mas vale a pena
    ok eu vo investir um poko mais eu naum queria usar rb com mkt e sim PC-AP, mais ai eu naum sei como devo mandar o sinal... o rb eu particulamente não queria trabalhar. Se eu naum usar o rb qual seria a outra maneira de enviar sinal de qualidade para os clientes. ?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Se voce colocar as paineis setoriais trabalhando sozinhas, vai ter uma rede com melhorias significativas, por outro lado se colocar essa omnni de 15 dbi a 2 metros acima das setoriais, vai gerar muito ruidos e voce mesmo vai sofrer com a poluição gerada, ou seja vai fazer um investimento que provalvemente so irá piorar as coisas.

    Ok entuam vo tirar essa omni do projeto, vo deixar 4 setoriais de 90º 14dbi Horizontal.
    qual seria a melhor maneira de mandar esse sinal em usar rb.


    obrigado a todos

  6. #6

    Padrão DIRECIONAIS FAZENDO MILAGRE

    eu vejo aqui o pessoal colocado painelnão sei qual a diferença por direcional ,mas acho que ninguem aqui colocou elas como ap digo numa estação,pois já tenha elas a tando tempo,no começo queria tracar por setorial mas enguanto o sinal estiver bom,continuo,alguem ja fez experiencia com direcional distribuindo o sinal,quero dizer tenho 4 na torre fazendo 360º,uso ela para distribuir e receberor inquanto esta legal,já tive 70º cliente online.bem coloquei uma omni por cima para preencher os espaços vazios

  7. #7

    Padrão

    Direcionais numa torre fechando 360º?

    Rapaz... tem gente usando cabo de parabolica em intalacao wireless, não é porque funciona que fica bom, se antenas de grade fossem pra usar em torres no lugar de paineis, estes nao seriam fabricados, alem doque direcionais so tem 8º de angulo de abertura... ja pensou na qualidade que esta oferecendo aos seus clientes?

    mktguaruja, poe ai um bom servidor fazendo cache e um MK controlando tudo, la em cima poe 4 paineis de 90º e uma RB que fica muito bom.

  8. #8

    Padrão

    meu amigo engano seu não tem 8º isso pode ser na teoria mais na pratica é outra coisa e outra coisa já uso a mais de 2 anos tenho cliente com voip.tudo é relativo amigo no mundo wirelles se tudo fosse exato não tinha,gente aqui reclamando de pig alto e outras coisas.
    não sou contra painéis ,mas se meu sinal tá legal pra que vou esquentar
    e tenho link de 8Km,15km,e vou agora para 24km

  9. #9

    Padrão

    a respeito de cabo de paraolica tenho alguns cliente usando.fiz um teste no começo até hoje ninguen reclama.sinal fica bom ping bom tá amais de 1ano.mas o cabo não é qualquer um

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Direcionais numa torre fechando 360º?

    Rapaz... tem gente usando cabo de parabolica em intalacao wireless, não é porque funciona que fica bom, se antenas de grade fossem pra usar em torres no lugar de paineis, estes nao seriam fabricados, alem doque direcionais so tem 8º de angulo de abertura... ja pensou na qualidade que esta oferecendo aos seus clientes?

    mktguaruja, poe ai um bom servidor fazendo cache e um MK controlando tudo, la em cima poe 4 paineis de 90º e uma RB que fica muito bom.
    não tem outra maneira de mandar o sinal, eu fiko com pe atras de colocar rb, não queria fazer esse investimento agora, queria primeiro colocar as setorial, ja montei o mkt, pentium 4 3.20, e o debian fazendo cache paralelo. mais ainda naum coloquei para os clientes e esse mes quero compra as hyperlink 14 dbi horizontal. Mais não queria mecher com rb agora... qual seria uma outra maneira de enviar o sinal.


    obrigado

  11. #11

    Padrão

    Se vc não quer usar RB, coloca 4 G220 ou WAP354 ou 4 Bullet2.

    Usa 3 painéis de 90° ao invés de 4.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Se vc não quer usar RB, coloca 4 G220 ou WAP354 ou 4 Bullet2.

    Usa 3 painéis de 90° ao invés de 4.

    pq 3 paineis ao invez de 4 ñao entendi hehehe..

  13. #13

    Padrão

    com 3 painéis de 90° vc fecha os 360°. Mas se vc tiver que colocar mais clientes, coloca 4 paineis.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    meu amigo engano seu não tem 8º isso pode ser na teoria mais na pratica é outra coisa e outra coisa já uso a mais de 2 anos tenho cliente com voip.tudo é relativo amigo no mundo wirelles se tudo fosse exato não tinha,gente aqui reclamando de pig alto e outras coisas.
    não sou contra painéis ,mas se meu sinal tá legal pra que vou esquentar
    e tenho link de 8Km,15km,e vou agora para 24km
    Citação Postado originalmente por karioka
    a respeito de cabo de paraolica tenho alguns cliente usando.fiz um teste no começo até hoje ninguen reclama.sinal fica bom ping bom tá amais de 1ano.mas o cabo não é qualquer um
    E porque funciona é o certo usar? eu tambem ja vi gente usando fio de energia em antena comum e tampa de panela.

    O que quero dizer é que, ou se faz o certo ou vira-se mais um "provedor qualquer"

    Se antenas de 8º resolvessem nao existiriam paineis de 60 90 ou 120º, se cabo de parabolica fosse bom, o fabricante nao fabricava o de parabolica e o RGC, um so resolveria.

    Mas cada um com sua mentalidade.
    Última edição por Pedro0278; 03-05-2009 às 18:07.

  15. #15

    Padrão

    Porque usar direcionais se vc pode usar as panelinhas de 60° da Aquario. Garanto que ficaria muito melhor, direcional é pra ponto a ponto, tem um angulo muito fechado... o sinal pode ate ficar bom mas o ping deve ta horrivel.

  16. #16

    Padrão

    eu estava vendo esse tutorial,

    qual placa que esse cara usa, eu vi no tutorial...

    q segue em anexo..

    muito obrigado a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	72,0 KB
ID:      	4186  

  17. #17

    Padrão

    Eu esta dando uma pesquisada, e deu umas olhadas nos radios Bullet2, WAP354.
    e vi uns provedores que manda por placa wireless Dlink AG530, G510, G520, G530 e Greatek,
    qual seria a melhor escolha entre as placas wireless. Eu to pesquisando mais a fundo sobre o wap354 e bullet2 daki poko postos minhas pesquisa.

    Obrigado a todos

  18. #18

    Padrão

    Galera dei uma olhada no access Point WAP354

    certificado de homologação
    http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_399.pdf


    Características:
    7 5 Portas Ethernet 10/100M.
    7 Suporta WPA-PSK e WPA2-PSK.
    7 Suporta modo AP Cliente.
    7 Chaveamento automático de velocidade.
    7 Seleção automática de canais.
    7 Controle de acesso por MAC Address ( para wireless ).
    7 Suporta cliente 802.1X/Radius com criptografia TKIP, AES e TKIP_AES.
    7 Ajuste de potência, taxa de dados e broadcast SSID.
    7 Criptografia WEP 64/128 bits.
    7 Configuração via interface WEB.
    7 WatchDog time.

    Modo de Operação(um deles)
    Modo Bridge: Todas as interfaces serão parte da rede LAN (inclusive a porta Internet e Wireless).


    2.1 29/08/2007
    * ACK Timeout calculator
    * Corrigida verificação errônea do endereço IP
    * Corrigida informação do IP de retorno quando selecionanda a opção de retornar as configurações originais
    * Melhorada a estabilidade de throughput em modo WDS
    *** OBS: Usuários das versões anteriors a 2.0 irão perder a configuração na atualização para esta versão!


    eu estava dando uma olhada e vi o senao de 400mw Ecb-3220
    seria uma boa tbm ??
    Última edição por mktguaruja; 03-05-2009 às 19:17.

  19. #19

    Padrão

    engano seu ela não abre apenas 8º,pois tenho experiencia com eles,pois no começo,trabalhava com g220 que sã´muito bons,como aumento declients trabalho com rb com 4 cartoes que que fiz,quando troquei os radios,ia já comprar as os painéis,mas deixei as direcionais da aquarios de 25db,muito bem chegou ao n º total de clientes anterior tudo normal ,quero dizer simultaneo,agora dobrou e fica normal,tenho pc embaicho controlando tudo esses mesmos sinais,vc tá falando porque vc testou,pega uma antena aquario direcional,e faça um teste,esqueçao que fabricam,faça na pratica,depois posta ai sua conclusoes,vc vai saber exatamente o grau de abertura até aonde fica bom e ruim,quero sizer os dois tanto o sinal e os pings

  20. #20

    Padrão

    alguem tem experiencia nessas placas wireless ??

    wireless Dlink AG530, G510, G520, G530 e Greatek??