+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    hehe agora fikei no meio do fogo... naum sei c compro dlink ag530 ou tplink,
    e a minah duvida.. continua sobre hotpsot e pppoe.. qual seria melhor para o cliente, mais qualidade masi comodo.
    galera outra coisa.... eu to testando esse serve na bancada... e o meu q uso hj q ta atendendo so cleintes eh um celeron 1.8 1gb de memoria hj eu tava vendo da pico de 70% de processador..
    e tx cliente 3.6mbps
    e rx modem 3.6mbps..
    eh normal o processador ta la em cima ???

obrigado a todos.. e to enfim montando o servidor =D so duvida entre as placa..
    comprei lincesa nivel 5 instalei a versao 2.9.51 =D
    Teria que ver suas configurações, tenho muito mais clientes do que você trafegando pelo seu servidor e o processamento e consumo de memória é lá embaixo, mas isso só foi possível após revisar minhas configurações, pois antes tambem tinha esse problema e nada mais éra do que configurações inadequadas no meu servidor!!! Flw!

2. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Hotspot é bom mas não tão seguro quanto parece, mas em redes que oscilam muito e as vezes tem visada prejudicada é a opção mais adequada de se usar, agora o PPOE é muito mais seguro do que PPOE, mas para redes que oscilam muito e as vezes só conecta com sinal baixo, ele acaba sendo uma dor de cabeça, as vezes dá um certo trabalho para querer conectar, então o que seria melhor mesmo éra você analisar direitinho ai tua rede, a tua topografia, lugares onde terá possíveis clientes, pertos, longes, com visada ruim, com interferência, possiveis repetidoras e etc... Então só após uma analise detalhada ficará mais fácil responder o que será mais adequado á você, se é o HotSpot ou o PPoE.

Agora sobre a placa-mãe não é recomendado em hipótese alguma usar mais que 4 PCI, pois na maioria das vezes quando usamos acima de 3 PCI ocorre conflito de IRQ o que no futuro pode ocasionar em travamento do PC-AP, então recomendo a usar no maximo 4 PCI, Ok? Abraços e fica na PAZ!!!
    Amigo a respeito da placa mae, como devo faze entaum... eu uso proxy paralelo e vo espetar 4 placa wireless.. como devo fazer isso ...?qual seria a um boa saida ??
    a respeito do hotspot e pppoe.. minha torre tem 18metros.. em faixa de 30 clientes conectados simultaneos por hotspot, o clientes a maioria eh perto.... o mais longe a tenho e um 1,5km q navega normalmente, estou sem repetidora e naum pretendo fazer uma tao cedu, pois quero fikar so com uma e da otima qualidade aos clientes, sobre interferencia.. tem bastante provedores por perto mais a maioria usa vertical, e vo usar 4 hyperlink horizontal na banda B ja vai diminuir consideravelmente as interferencia de outras rede correto ???

Muito obrigado mesmo pela sua ajuda.
    Deus te acompanhe sempre nessa jornada !
    obrigado

3. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo a respeito da placa mae, como devo faze entaum... eu uso proxy paralelo e vo espetar 4 placa wireless.. como devo fazer isso ...?qual seria a um boa saida ??
    a respeito do hotspot e pppoe.. minha torre tem 18metros.. em faixa de 30 clientes conectados simultaneos por hotspot, o clientes a maioria eh perto.... o mais longe a tenho e um 1,5km q navega normalmente, estou sem repetidora e naum pretendo fazer uma tao cedu, pois quero fikar so com uma e da otima qualidade aos clientes, sobre interferencia.. tem bastante provedores por perto mais a maioria usa vertical, e vo usar 4 hyperlink horizontal na banda B ja vai diminuir consideravelmente as interferencia de outras rede correto ???

Muito obrigado mesmo pela sua ajuda.
    Deus te acompanhe sempre nessa jornada !
    obrigado
    Qual tua topologia de rede ai? Seria:

Servidor MK + Servidor Cache paralelo --------------> Switch <--------------> RB ou PC-AP <---------> Cliente - Sua rede é mais ou menos isso? Porque o proxy você não irá conectar no PC-AP, o PC-AP será seu rádio onde os clientes se conectaram, entendeu? Faça o seguinte, Monte um servidor MK e nesse servidor coloque 3 placas de rede, sendo uma para o link, outra para o proxy-cache paralelo e a outra que será a saída para os clientes, em uma segunda maquina monte o seu proxy-cache paralelo, após isso conecte as duas maquinas em um Switch e nesse mesmo Switch conecte o cabo de rede do Rádio (RB ou PC-AP), o Rádio você deixará em brigde ou seja repassando tudo para o seu servidor que é onde ficará o hotspot, controle de banda, firewall e etc... Emfim... Qualquer dúvida na montagem dessa rede, dê uma pesquisada que aqui no fórum você encontrará boa parte do material para montar essa rede, Ok!? Abraços!!!

4. Essa TP-Link é a mesma da Greatek? Se sim pode ir nela que é mt boa tb e mais barata.

5. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Qual tua topologia de rede ai? Seria:

Servidor MK + Servidor Cache paralelo --------------> Switch <--------------> RB ou PC-AP <---------> Cliente - Sua rede é mais ou menos isso? Porque o proxy você não irá conectar no PC-AP, o PC-AP será seu rádio onde os clientes se conectaram, entendeu? Faça o seguinte, Monte um servidor MK e nesse servidor coloque 3 placas de rede, sendo uma para o link, outra para o proxy-cache paralelo e a outra que será a saída para os clientes, em uma segunda maquina monte o seu proxy-cache paralelo, após isso conecte as duas maquinas em um Switch e nesse mesmo Switch conecte o cabo de rede do Rádio (RB ou PC-AP), o Rádio você deixará em brigde ou seja repassando tudo para o seu servidor que é onde ficará o hotspot, controle de banda, firewall e etc... Emfim... Qualquer dúvida na montagem dessa rede, dê uma pesquisada que aqui no fórum você encontrará boa parte do material para montar essa rede, Ok!? Abraços!!!

a minha intenção era descer.. o cabo rgc213 akele mais grosso ate embaixo... e instalar... tudo embaixo... o pc-ap.. embaixo com as 4 placa wireless.. 2 placa de rede...
    mais esse servidor pc-ap, com as placas wireless la em cima... como seria a conf? eu teria q ter 2 licensa do mkt ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 23-10-2010, 13:48
  2. 4 painel setorial + qual Ap ?
    Por clodevaldo no fórum Redes
    Respostas: 50
    Último Post: 25-09-2009, 15:52
  3. Respostas: 4
    Último Post: 11-07-2009, 09:41
  4. Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2005, 22:02
  5. Painel Setorial 5.8 ?