+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Se vc ainda for comprar os modens, compra o Siemens 201A, igual a esse eu nunca vi.. muito estável.
    Apoiado!!!

2. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    fazendu a listinha...

4 Hyperlink 14dbi horizontal 90º
    4 protetor hyperlink 2.4ghz a gas contra curtos
    4 cartao R52H ou xr2 ubiquiti ? não sei qual seria o bom para min trabalhar.
    4 pigtail para ligar a antena ao mini pci. Quantos metros o maximo ? qual padrao de cabo rgc58?ou melhor ?
    O rb seria mais aconselhavel colocar em caixa hermetica de pvc ou de aço ?
    e aconselhavel subir com poe ou subir com uma extensão e fikar a força dentro da caixa mesmo ?
    os protetores tem uma distancia minima da antena.. ou pode colacar embaixo direto.

Fora os aterramento estou fazendu qual seria as outra medidas de segurança ??

uma outra duvida seria a seguinte... vai fikar o mikrotik embaixo.. fazendo controle de banda.. pppoe.. ou hotspot ainda naum decidir ... e proxy paralelo... como o rb de cima vai funcionar ? os clientes vo cadastra no rb ou no mk q ta embaixo.. isso eu to confuso.

obrigado a todos
    Amigo se puder colocar o XR2 vá em frente é um excelente cartão, mas eu tenho vários (muitos mesmo!) R52H e são ótimos tambem (custo beneficio), no caso da fonte compre uma com voltagem e amperagem de sobra, suba energia até a RB, não use PoE nesse caso, no caso do cabo um + ou - e barato é o RGC-213 só que use no maximo 2 metros para evitar perdas desnecessarias e com isso aumentar a potência do cartão para compensar a perda. Você vai cadastrar os clientes no servidor que estará gerenciando tua rede, a RB ficará como AP-BRIGDE ou seja, repassará tudo para seu servidor, seria uma especie de switch virtual, seus clientes conectaram na RB via cabo de rede virtual e chegará até seu servidor através da RB, entendeu?

Olha se possível entra em contato com o Edielson Pantoja da MyRouter, uso o sistema dele há um ano e estou super satisfeito, inclusive é ele quem cuida dos meus servidores aqui no meu provedor, ele fará o que precisar, entra em contato com ele que concerteza você não irá se arrepender. Abraços e fica na PAZ!

Contato do Edielson: MyRouter | Linux | MikroTik - Soluções para sua Empresa

3. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Amigo se puder colocar o XR2 vá em frente é um excelente cartão, mas eu tenho vários (muitos mesmo!) R52H e são ótimos tambem (custo beneficio), no caso da fonte compre uma com voltagem e amperagem de sobra, suba energia até a RB, não use PoE nesse caso, no caso do cabo um + ou - e barato é o RGC-213 só que use no maximo 2 metros para evitar perdas desnecessarias e com isso aumentar a potência do cartão para compensar a perda. Você vai cadastrar os clientes no servidor que estará gerenciando tua rede, a RB ficará como AP-BRIGDE ou seja, repassará tudo para seu servidor, seria uma especie de switch virtual, seus clientes conectaram na RB via cabo de rede virtual e chegará até seu servidor através da RB, entendeu?

Olha se possível entra em contato com o Edielson Pantoja da MyRouter, uso o sistema dele há um ano e estou super satisfeito, inclusive é ele quem cuida dos meus servidores aqui no meu provedor, ele fará o que precisar, entra em contato com ele que concerteza você não irá se arrepender. Abraços e fica na PAZ!

Contato do Edielson: MyRouter | Linux | MikroTik -* Soluções para sua Empresa
    Essa empresa que vc indico seria para aterramento essa paradas? ou para configurar os servidores essa paradas????

outra coisa como vo fazer o load balance eu coloco o modem como roteador.. ou compro roteador mesmo linksys ou dlink ????

obrigado pela ajuda de todos.

4. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Essa empresa que vc indico seria para aterramento essa paradas? ou para configurar os servidores essa paradas????

outra coisa como vo fazer o load balance eu coloco o modem como roteador.. ou compro roteador mesmo linksys ou dlink ????

obrigado pela ajuda de todos.
    Configuração, sistema de gestão de provedores, manutenção dos servidores e etc... Entre em contato com ele e fale o que está precisando! Abraços!

5. a fonte do RB 600 com 4 cartao ubiquiti seria mais ou menos de quantos volts e amper ?

então galera sobre o load balance.. deixo os modens roteado, ou compro um roteador dlink ou linksys?

Bom noite galera.. dicidir.. vo as compras... para montar isso tudo logo.
    Não sei c o forum permite postar valores, qualquer coisa eu exclui o post.

eu optei pelo cartao R52H pelo custo beneficio dele.. e vi muita gente flandu bem deles. =D
    Entuam segue a listinha abaixo:
    4 Cartões Routerboard R2H 350mw 177,92 * 4 = 711,68
    (potencia do cartao em 15dbm)
    RB 600A 4 slots minipci level4 730,00
    Fonte bivolt 48v 1,2 64,90
    4 setorial 14dbi 90º horizontal hyperlink 516,46 * 4= 2065,84
    Entuam galera os preços estao bons ???

fora suporte pigtail, caixa hermetica aterramento q to fazendo.

obrigado a todos por a ajuda !
    Última edição por mktguaruja; 10-05-2009 às 00:53.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 23-10-2010, 13:48
  2. 4 painel setorial + qual Ap ?
    Por clodevaldo no fórum Redes
    Respostas: 50
    Último Post: 25-09-2009, 15:52
  3. Respostas: 4
    Último Post: 11-07-2009, 09:41
  4. Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2005, 22:02
  5. Painel Setorial 5.8 ?