+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    galera hoje eu estava mechendu no sistema... e sera que com as hyperlink 90º 14dbi com wap354 eu consigo manda sinal um raio de quantos kilometros...

    eu ainda posso cojitar a ideia de usar as placas wireless ag530 ou greatek

    1 anexo... com omni
    2 anexo ... sera que consigo com as setoriais ?
    obrigado a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cliente com omni.JPG
Visualizações:	227
Tamanho: 	127,0 KB
ID:      	4191   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         com setoriais.JPG
Visualizações:	154
Tamanho: 	138,4 KB
ID:      	4192  


  2. #22

    Padrão

    galera eu procurando o wap354 para comprar...
    eu achei esse site

    Dinamic Wireless

    achei coisas interessante achei essa placa da samsung mais como nosso amigo flo acima de 19db não funciona bem...
    http://www.dinamicwireless.com.br/da...g/swl2300p.pdf

    As antenas hyperlink 90º 14dbi axei por 1.800,00 com os suporte no mercadolivre, ou cada 1 por 499,00
    qual seria a distancia ideal de uma antena para a outra??

    as antenas vo ver c ja compro na segunda.


    obrigado a todos

  3. #23

    Padrão

    Boa tarde galera...

    ja cheguei nas conclusões...hehehe

    vo comprar 4 hyperlink horizontal 14dbi 90º
    4 access point wap354

    agora queria saber como devo montar as setoriais... qual eh a distancia minina de uma para a outra.


    obrigado a todos que me ajudaram.

  4. #24

    Padrão

    alguma sugestao galera ????

    me ajudem por favor.

  5. #25

    Padrão

    1.5m uma da outra, mas use 3 setoriais de 90°.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    1.5m uma da outra, mas use 3 setoriais de 90°.

    sobre o AP wap354 vai suprir a necessidade vai mandar forte o sinal ?


    muito obrigado a todos que estao me ajudando

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    sobre o AP wap354 vai suprir a necessidade vai mandar forte o sinal ?


    muito obrigado a todos que estao me ajudando
    Esse rádio é bom, usa chip Ralink e trabalha em 2.4 e 5.8, tem um case la no site da Aprouter mostrando ele operando com 60 clientes simultaneos, só não sei se é verdade!

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Esse rádio é bom, usa chip Ralink e trabalha em 2.4 e 5.8, tem um case la no site da Aprouter mostrando ele operando com 60 clientes simultaneos, só não sei se é verdade!
    se for fazer uma comparação com radio zinwell g220, fikaria o mesmo patamar ou não ?
    Última edição por mktguaruja; 05-05-2009 às 11:05.

  9. #29

    Padrão

    boa tarde,
    so estou em duvida em qual ap comprar.
    O zinwell... tem uma qualidade boa..
    com minha omni ja manda o sinal longe...
    e o wap354 sera q teria o mesmo nivel de alcance..
    uma coisa q ta me incentivando a comprar eh q ele tem tanto 2.4 e 5.8
    c eu precisa migrar eu naum precisaria troca eles..


    tem como algume da uma opniao de qm ja uso wap354 e zinwell ?????

  10. #30

    Padrão

    amigo qual o seu grilo com RB??? pq vi que vc cogitou a possibilidade de por PC-AP que na verdade vai dar praticamente no mesmo de usar RB... agora com relaçao aos radios que vc citou eles funcionam ate bem pq ja usei, mas nao se compara a praticidade, controle e desepenho do MK seja ele em RB ou PC-AP... se vc ja esta colocando as antenas corretas pq nao caprichar nos radios tb??? vao ser o coraçao da sua rede, boa parte da qualidade do seu serviço esta vinculado a sua rede externa (ponto de acesso)... esses radinhos apeser de serem bons nao sao feitos pra uso outdoor, sao desenvolvidos pra office e home, ae elaboram firmwares com recursos infinitos que dizem fazer o AP gerar 400 mW e pronto, tae vc com sua rede cheia de ruidos, e seus radios penando pra jogar os 400 mW e controlar banda e tudo mais... entao pense bem, seja RB ou PC-AP ainda creio q seja a melhor opçao pra vc... to falando pq ja trabalhei com os radinhos de plasticos de varias marcas e nao adianta eles abrem o bico lah pra frente... Espero ter ajudado!!!

  11. #31

    Padrão

    Nao se compara a RB pq? Ambos tem memória, processador, etc.

    Quanto aos 400mW, ngm é maluco de deixar nessa potencia né, agora e os cartões miniPCI de 600mW, alguem usa nessa potencia toda??

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Nao se compara a RB pq? Ambos tem memória, processador, etc.

    Quanto aos 400mW, ngm é maluco de deixar nessa potencia né, agora e os cartões miniPCI de 600mW, alguem usa nessa potencia toda??
    quando disse q nao se compara eu citei os itens que na minha opiniao sao mais relevantes para usar MK, e outra nao tirei os meritos dos radios... ja usei G120, G220, Aprouter, Gilink, Edimax e parei no MK, na minha opiniao, ou seja a opiniao de uma pessoa que testou e viu na pratica infelizmente nao sao equipamentos feitos pra usar outdoor, cedo ou tarde vc vai parar nas limitaçoes deles. Agora com MK eu tenho a interaçao com meu software de gerenciamento podendo criar o cadastro do cliente e automaticamente ja adicionar no Access List de qualquer radio da minha rede, monitoro ACK, throughput, SNR e o resto todo q vc sabe que da pra fazer... resumindo, nao disse q os radinhos nao prestam ou nao se compara em nivel nenhum com MK, mas sim que tive inumeras vantagens usando MK e nenhma limitaçao das quais tive com os radinhos... mas se o amigo nao tiver grana pra investir iniciamente da pra usar os radinhos sim, mas ainda sim faço das palavras do Pedro minhas palavras...

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O que quero dizer é que, ou se faz o certo ou vira-se mais um "provedor qualquer"

    Se antenas de 8º resolvessem nao existiriam paineis de 60 90 ou 120º, se cabo de parabolica fosse bom, o fabricante nao fabricava o de parabolica e o RGC, um so resolveria.

    Mas cada um com sua mentalidade.
    Se radinho de plastico fosse soluçao nao existiria, RBs, AP2000 e YDI e outros.

    Sem ofenças amigo, eh soh minha opiniao. Espero com essa discssoes sadias nosso amigo do topico possa tirar suas proprias conclusoes. abraço

  13. #33

    Padrão

    Concordo com o que vc disse, foi bem coerente nas palavras

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    amigo qual o seu grilo com RB??? pq vi que vc cogitou a possibilidade de por PC-AP que na verdade vai dar praticamente no mesmo de usar RB... agora com relaçao aos radios que vc citou eles funcionam ate bem pq ja usei, mas nao se compara a praticidade, controle e desepenho do MK seja ele em RB ou PC-AP... se vc ja esta colocando as antenas corretas pq nao caprichar nos radios tb??? vao ser o coraçao da sua rede, boa parte da qualidade do seu serviço esta vinculado a sua rede externa (ponto de acesso)... esses radinhos apeser de serem bons nao sao feitos pra uso outdoor, sao desenvolvidos pra office e home, ae elaboram firmwares com recursos infinitos que dizem fazer o AP gerar 400 mW e pronto, tae vc com sua rede cheia de ruidos, e seus radios penando pra jogar os 400 mW e controlar banda e tudo mais... entao pense bem, seja RB ou PC-AP ainda creio q seja a melhor opçao pra vc... to falando pq ja trabalhei com os radinhos de plasticos de varias marcas e nao adianta eles abrem o bico lah pra frente... Espero ter ajudado!!!

    Entaum galera eu tava conversando com o usuario wibinternet, eu ele me deu uns conselhos igual o deu vc´s praticamente, entuam vo tirar essa ideia de usar os Ap... e vo usar PC-AP.
    entuam como tenho 4 setorial ele comento sobre a placa dlink AG530

    entaum pesquisando na madrugada.... pensei em fazer da seguinte maneira....

    MB Asus A7V600-X (6pci e chipset VIA)
    Processador Athlon XP 2200+
    Memoria 1gb DDR
    HD 80gb IDE
    4 Placa DLINK AG530
    2 Placa de Rede 3COM (1 para internet 2 para o proxy em paralelo)
    Fonte de 450w real

    e estou pensando em utilizar a versao do mkt a 2.9.51

    me de suas opniões galera...

    muito obrigado a todos !!!

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Entaum galera eu tava conversando com o usuario wibinternet, eu ele me deu uns conselhos igual o deu vc´s praticamente, entuam vo tirar essa ideia de usar os Ap... e vo usar PC-AP.
    entuam como tenho 4 setorial ele comento sobre a placa dlink AG530

    entaum pesquisando na madrugada.... pensei em fazer da seguinte maneira....

    MB Asus A7V600-X (6pci e chipset VIA)
    Processador Athlon XP 2200+
    Memoria 1gb DDR
    HD 80gb IDE
    4 Placa DLINK AG530
    2 Placa de Rede 3COM (1 para internet 2 para o proxy em paralelo)
    Fonte de 450w real

    e estou pensando em utilizar a versao do mkt a 2.9.51

    me de suas opniões galera...

    muito obrigado a todos !!!
    Otima config, vai rodar redondinho... na verdade se vc nao for fazer nenhum tipo de controle no PC-AP nem precisava tanto mas como dizia minha avó, antes pecar por sobra doq por falta!

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    eu vejo aqui o pessoal colocado painelnão sei qual a diferença por direcional ,mas acho que ninguem aqui colocou elas como ap digo numa estação,pois já tenha elas a tando tempo,no começo queria tracar por setorial mas enguanto o sinal estiver bom,continuo,alguem ja fez experiencia com direcional distribuindo o sinal,quero dizer tenho 4 na torre fazendo 360º,uso ela para distribuir e receberor inquanto esta legal,já tive 70º cliente online.bem coloquei uma omni por cima para preencher os espaços vazios
    Rum hum!!!

  17. #37

    Padrão

    galera muito obrigado por todos q me ajudaram derem opniao, vo montar com as placas pci mesmo ag530. bem vo tentar montar porque a pior coisa quando vc tem socio e esse socio eh seu pai e ainda eh cabeça dura, por min metia os rb com cartao ubiquiti xr2... abaixa para uns 200mw e metia as hyperlink na horizonta de 14dbi e pronto... os clientes feliz e eu tbm.... mais ele coloca muitos obstaculos, ele fika comparandu se o rb der pau qual eh mais facil axar um rb ou radio.. poh.. mais a qualidade naum eh a mesma.. ai flei da conf.. do AP-PC, ele colobo obstaculo dinovu.. essa placa mae eh antiga pode dar pau... eh dificil axar placa mae com tanta pci... caramba... eu naum sei mais o fazer com ele.. hehehe... ele cismo que qrer usar Ap. e naum tem como tirar isso da cabeça dele.. Mais estou tentanto mais voce sabe como pai eh ... quando coloca um barato na cabeça eh BO.

    Mias muito obrigado mesmo a todos que colaboram para melhor meu provedor, espero que todos tenha sucesso nessa ramo. E que deus abençoe a todos. E novamente muito obrigado a todos !

  18. #38

    Padrão

    tente mostrar pra ele esse topico, talvez ele pense melhor... ou entao ele soh vai pensar melhor quando precisar substituir tudo por RB ou PC-AP...

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    tente mostrar pra ele esse topico, talvez ele pense melhor... ou entao ele soh vai pensar melhor quando precisar substituir tudo por RB ou PC-AP...
    Isso é verdade, já passei por isso e sei como é, quando o bixo péga ai o cidadão (sócio) reconhece que realmente éra o melhor a ter sido adotado anteriormente! Faz o que né!

  20. #40

    Padrão

    galera.. conseguir colocar na cabeça dele.. .pra gente usar placa wireless
    agora uma duvida.. qual seria melhor..
    tplink Wn 651g
    dlink AG530

    eu to pensando em usar PPPoE server para os meus clientes em ver de hotspot.. seria bom ??