+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Qal A Maior Distancia Alcansada Con Nano Original??

    ola to curioso, e recorro aos amigos...
    seguinte, qual a maior distancia em um ptp que se conseguiu usando somente nano com antena original?????


    agradeço a todos, pois pretendo tentar 23km com nano 5.8 so com antenas originais, sera que rola ????
    preciso pasar 3 ou 4mb nada mais, visada limpisisima.

    postem seus resiultados.
    obrigado....
    Última edição por alexsuarezferreira; 03-05-2009 às 13:10.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    ola to curioso, e recorro aos amigos...
    seguinte, qual a maior distancia em um ptp que se conseguiu usando somente nano com antena original?????


    agradeço a todos, pois pretendo tentar 23km com nano 5.8 so com antenas originais, sera que rola ????
    preciso apsar 3 ou 4mb nada mais, visada limpisisima.

    postem seus resiultados.
    obrigado....
    Aí na tua região prá todo lado é visada limpíssima, né Alex. Chego a ter inveja destas planícies.

    E fico alegre em ver que vai continuar conosco, pois se está pensando em expandir é porque tirou da cabeça o desejo de vender o provedor.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aí na tua região prá todo lado é visada limpíssima, né Alex. Chego a ter inveja destas planícies.

    E fico alegre em ver que vai continuar conosco, pois se está pensando em expandir é porque tirou da cabeça o desejo de vender o provedor.
    bom ainda quero vender, mas, sabe como e, tem que ter tudo em andamaento, pretendo sim ampliar, amigo planices aqui hehehe, e tudo morro estamos a 235m de altitude, uma serra, daqui vejo mais de 60km nos 360° praticamente...

    bom continuo esperando que os amigos relatem experiencias, eu vou tentar 23km.

    não queria por antena nos nano para não ter que homologar mais uma repetidora, por isso e a pergunta, ate onde chegara o nano com antena original ????
    Última edição por alexsuarezferreira; 03-05-2009 às 13:08.

  4. #4

    Padrão

    Ola Alex
    o nano 5 com antena original é pra pequenas distancia ,não vai rolar pra essa distancia eu acho que vc vai se aventurar, te aconselho vc tentar com bullet pois além de ser mais barato e a antena extena de um jeito ou de outro vc vai ter que usar mesmo

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Ola Alex
    o nano 5 com antena original é pra pequenas distancia ,não vai rolar pra essa distancia eu acho que vc vai se aventurar, te aconselho vc tentar com bullet pois além de ser mais barato e a antena extena de um jeito ou de outro vc vai ter que usar mesmo
    pois e, mas o bullet não e homologado e se botar antena tem que homologar a repetidora, gostaria de tentar não pagar, mas bom, daqui a algum´s dias vou testar, se funcionar posto os resultados aqui...

  6. #6

    Padrão

    23KM

    duvido que funcione
    nem vai sentir o cheiro

  7. #7

    Padrão

    Utileze o nano com antenas externas!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Utileze o nano com antenas externas!
    amigo, mas con antena externa tem que homologar, ese e o problema, tentar não apgar pela repetidora ..

  9. #9

    Padrão

    o pessoal fala muito de 10km com visada (antena original), mesmo assim acho longe, já vi o pessoal usando refletores igual o do canopy da motorola nos ns5, Boa sorte.
    Última edição por beirsdorf; 03-05-2009 às 14:49.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo, mas con antena externa tem que homologar, ese e o problema, tentar não apgar pela repetidora ..
    Se colocar antena tem que pagar pela repetidora..... Nao entendi o que vc quiz dizer com isso.

  11. #11

    Padrão

    Lembrando que usando ele com antena externa tem perda de 5dBi, entao é bom usar com uma antena de 27dBi ou mais.

    http://i405.photobucket.com/albums/p..._copyright.jpg
    Última edição por lipeiori; 03-05-2009 às 16:31.

  12. #12

    Padrão

    seguinte, parei de acompanhar, mas pelo que tenho entendido, e preciso pagar para ter repetidora se ela usar antena, por exemplo o nano foi homologado com antena interna, por tanto, se usado asim não precisa pagar pela repetidora, s ei que não me expliquei certo, ams espero que me entendão hehehehe.
    ou seja, repetidora que usar por exemplo os nano nao paga, mas se por antena ou adicionar antena ao equipamento pagara sim, e isso que eu tinha entendido, sera que eu estou errado ????

  13. #13

    Padrão

    alex, não é bem assim que funciona.


    A repetidora que tem que fagar as taxas anuais são aquelas que possues ponto de interconexão, ou seja, link de internet!

    Imagine que seu provedor receba o link no ponto A, e você tenha B e C para repetir para outros bairros. Os pontos B e C não precisarão de pagar as taxas anuais da Anatel.
    Quanto a questão de antena externa você precisa apenas calcular os valores máximos permitidos pela Anatel.

    Agora se os ponto B ou C ficarem em outra cidade, ai você precisa pagar taxa pra Anatel.

    * Essas regras são para cidade menores de 500 mil habitantes.

  14. #14

    Padrão

    Isso mesmo, Alex, não precisa registrar a repetidora neste caso. Pode colocar antena externa tranquilamente.
    Mas se tu não quer usar a externa para não perder od dbi que o amigo citou, experimenta usar um refletor no nano.
    O Filzek da WDC, postou aqui no forum um refletor que eles desenharam para o Nano. Segundo ele, aumenta o ganho e fecha o angulo de irradiação, conseguindo assim maior distância.
    É uma peça feita num material refletivo, mas revestido com plastico que envolve o Nano. Segundo ele, é bem profissional.
    Procura por Filzek no forum e manda uma MP para ele. E custa só 25,00

    E quanto as planícies eu pensei que tua região fosse igual a Bagé, que é tudo liso.

  15. #15

    Padrão

    Amigos, mesmo sendo em outras cidades sendo somente repetidora não precisa de registro não. Essa regra porém não vale para cidades com mais de 500.000 habitantes E com freq de 2.4!

    Abraços
    Fabrício

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Amigos, mesmo sendo em outras cidades sendo somente repetidora não precisa de registro não. Essa regra porém não vale para cidades com mais de 500.000 habitantes E com freq de 2.4!

    Abraços
    Fabrício
    obrigado fabricio, ja li tanto sobre repetidoras que cada veis ficou mais embarulhado hehehe, mas s e o amigo dis que não rpecisa, eu voua tras, depois preciso falar com vc por menssagem privada ok, obrigado!!

  17. #17

    Question

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Isso mesmo, Alex, não precisa registrar a repetidora neste caso. Pode colocar antena externa tranquilamente.
    Mas se tu não quer usar a externa para não perder od dbi que o amigo citou, experimenta usar um refletor no nano.
    O Filzek da WDC, postou aqui no forum um refletor que eles desenharam para o Nano. Segundo ele, aumenta o ganho e fecha o angulo de irradiação, conseguindo assim maior distância.
    É uma peça feita num material refletivo, mas revestido com plastico que envolve o Nano. Segundo ele, é bem profissional.
    Procura por Filzek no forum e manda uma MP para ele. E custa só 25,00

    E quanto as planícies eu pensei que tua região fosse igual a Bagé, que é tudo liso.

    um ponto a ponto de 7,7 km feicha em quantos mb ? obrigado