Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 50km

    Amigos, tenho esse enlace para fechar com os seguinte equipamentos:
    RB 433AH - E CARTÕES XR5 - ANTENAS HYPERLINK e OIW de 33dbi
    1ª dúvida, a OIW destaca a os canais de fequandia de 5725 a 5825 se colocar canais abaixo tipo 5180 funciona ?
    2ª - em questão de alinhamento 50 km dom diferenã entre os pontos de 330m de elevação qual o angulo verticar q deverei colocar as antenas ?

    Agradeço desde já a colaboração.

  2. #2

    Padrão

    Bom dia,

    para não ter de solicitar licenciamento de frequências e pagamento pelo uso das mesmas terá de fazer o enlace 5.8GHz (5.7/5.8GHz). Funciona, mas essas antenas foram feitas para operar na frequência não licenciada de 5.8GHz. Fora dela poderá ter uma pequena perda no final.

    As Zirok de 5.8GHz opera entre 5.0GHz e 6.0GHz, mas não são recomendadas para essa distância, nem mesmo a WLL905 (30dBi).

  3. #3

    Padrão

    Marcelo,
    já vi, enlace de 60kms com wll605 e cm9
    quem usa é o pessoal da Consoft MG (Governador Valadares) ,

    incrivelmente eles conseguem fechar enlaces como esse com sinal -63
    o que pra min é um milagre!
    e se não me engano eles dizem que fecha com 10mbps de throug.

    outro enlace deles que presenciei foi de 100kms , com as mesma wll605 - não sei o nivel de sinal mas sei que tá chegando lá.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Marcelo,
    já vi, enlace de 60kms com wll605 e cm9
    quem usa é o pessoal da Consoft MG (Governador Valadares) ,

    incrivelmente eles conseguem fechar enlaces como esse com sinal -63
    o que pra min é um milagre!
    e se não me engano eles dizem que fecha com 10mbps de throug.

    outro enlace deles que presenciei foi de 100kms , com as mesma wll605 - não sei o nivel de sinal mas sei que tá chegando lá.
    Coisa de louco então! Com WLL605 (26dBi)? Não seria WLL905 pelo menos? E com CM9 (65mW)? rsrs

    Visada perfeita né?
    A essa distância com Zirok ainda não fiz. Milagre!
    Costumo usar Hyperlink (preferida) e Pluton.

  5. #5

    Padrão

    não não...
    é com a de 60cms mesmo..

    eu não sei a magica deles,
    mas tá la funcionando..
    e é padrão.. eles enviam link para umas 40 cidades desse jeito.

  6. #6

    Padrão Link 50Km

    Olá,
    Essas antenas funcionam sim na Frequencia 5180
    Eu tenho um enlace de 53Km, com cartao xr5 e antenas hyperlink (sao as mesmas da OIW).
    Utilizei o canal 5745, consegui 30Mb de trafego.
    Utilizei um Mikrotik Pc versao 3.13.
    O sinal fico em torno de -75Db
    Fiquei mto contente com o resultado.
    Tenho o link mais de 1 ano e nunca tive problema com o mesmo

    Att. Matheus Marmentini

  7. #7

    Padrão

    Então deve estar em cima de um morro bem alto dando visada excelente para essas cidades.

  8. #8

    Padrão

    segundo os graficos do gps o campo de visada eh bom

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Agradeço pela informação. Minha dúvida é q no manual tinha a 5,7 a 5,8 se iria funcionar com os canais mais baixos 5180, 5200

  11. #11
    smsbrazil
    Visitante

    Padrão

    BOA TARDE A TODOS
    O ENLACE E DE 115 KM E O THROUGHPUT E DE 15 MEGA, PICOS DE 18
    ANTENA
    wll605
    RADIO CM9
    TRABALHO NA CONSOFT

  12. #12

    Padrão

    smsbrazil,

    mas não é você quem alinha as antenas.. correto?

  13. #13

    Padrão

    amigos, estou para fazer um link de 54km, vou usar antenas Geenge de 38db de 150cm e cartões XR5 e 2 rb433, a minha pergunta, é a primeira vez q vou usar Geenge, alguem já usou delas tem alguma experiencia(espero q boa! rs) ?

  14. #14
    smsbrazil
    Visitante

    Padrão

    NAO SO CONFIGURO OS EQUIPAMENTOS MESMO, QUEM ALINHA SAO DOIS CARAS AQUI, OLHOS DE AGUIA KKKKK
    -------------------------------------------------
    jaos_caxias : AMIGO VC TA PRECISANDO DE QUANTOS MEGAS DE THROUGHPUT, PQ SE ESSA ANTENA TIVER REALMENTE ESSE GANHO COM ESSES RADIOS XR5 OU VAI FICAR MUITO BOM OU VAI FICAR PESSIMO, NAO PRECISA USAR ESSE RADIO XR5 NAO VC VAI TER MUITO SINAL RUIDO E POUCA QUALIDADE... OU ENTAO TENTE USAR UMA ANTENA DE MENOR GANHO E MAIS CONHECIDA. FALOOU

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smsbrazil Ver Post
    NAO SO CONFIGURO OS EQUIPAMENTOS MESMO, QUEM ALINHA SAO DOIS CARAS AQUI, OLHOS DE AGUIA KKKKK
    -------------------------------------------------
    jaos_caxias : AMIGO VC TA PRECISANDO DE QUANTOS MEGAS DE THROUGHPUT, PQ SE ESSA ANTENA TIVER REALMENTE ESSE GANHO COM ESSES RADIOS XR5 OU VAI FICAR MUITO BOM OU VAI FICAR PESSIMO, NAO PRECISA USAR ESSE RADIO XR5 NAO VC VAI TER MUITO SINAL RUIDO E POUCA QUALIDADE... OU ENTAO TENTE USAR UMA ANTENA DE MENOR GANHO E MAIS CONHECIDA. FALOOU

    preciso de pelo menos 20mb é para fazer o link para os clientes, que vc axa do R52h?

  16. #16

    Padrão

    smsbrazil, eu conheço a estrutura aí..

    mas , agora com essa parada das WLL605 405 905 tudo dando problema de homologação, será que a ana vai bater aí?

  17. #17
    smsbrazil
    Visitante

    Padrão

    RESPONDENDO A DUVIDA ANTERIOR DO OUTRO CARA LA, POSSO DAR UM PALPITE, 20 MEGA FULL E MUITA COISA E TAL.... USA O XR5 MESMO SO QUE UMA ANTENA DE MENOR GANHO DE 27 TABOM SENAO VC VAI CAUSAR MUITO RUIDO, OUTRA COISA OS PONTOS SAO ALTOS, VISADA OTIMA NÉ ?.
    -----------------------------------------------------------------------------------------
    A RESPEITO DE PROBLEMAS DE HOMOLOGAÇÃO AGENTE TA AQUI PRA ACATAR QUALQUER RECOMENDAÇÃO DA ANATEL, ESSE SUPER LINK FUNCIONANDO E UMA PROESA, MAS AGENTE VAI EVOLUIR ESSA QUESTAO PQ NAO SE PODE CONTAR COM A SORTE TODO DIA NÉ.

  18. #18

    Padrão

    Cara, 110 Km é impressionante mesmo. Meus parabéns.

    Isso abre um ponto interessante sobre o nosso conceito de instalar esses links. Será que estamos agindo de forma 100% certa em colocar antens de 33 Dbi para enlaces relativamente pequenos?

    Pelo menos eu vou rever isso, porque realmente for essa distancia, la com 33Dbi e outros ajustes pode a chegar a distancias realmente impressionantes.

  19. #19
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Jaos caxias..
    Eu uso e recomendo.
    geenge é robusta, e cumpre o que promete.
    Alinhando ela , terás um link 1000% estável.
    Abraço.

  20. #20

    Padrão

    Realmente 115KM com antenas Zirok impressiona. Ainda não testei ponto a ponto com mais de 50KM com WLL905.