Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Smile

    Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    amigos, estou para fazer um link de 54km, vou usar antenas Geenge de 38db de 150cm e cartões XR5 e 2 rb433, a minha pergunta, é a primeira vez q vou usar Geenge, alguem já usou delas tem alguma experiencia(espero q boa! rs) ?
    Citação Postado originalmente por smsbrazil Ver Post
    NAO SO CONFIGURO OS EQUIPAMENTOS MESMO, QUEM ALINHA SAO DOIS CARAS AQUI, OLHOS DE AGUIA KKKKK
    -------------------------------------------------
    jaos_caxias : AMIGO VC TA PRECISANDO DE QUANTOS MEGAS DE THROUGHPUT, PQ SE ESSA ANTENA TIVER REALMENTE ESSE GANHO COM ESSES RADIOS XR5 OU VAI FICAR MUITO BOM OU VAI FICAR PESSIMO, NAO PRECISA USAR ESSE RADIO XR5 NAO VC VAI TER MUITO SINAL RUIDO E POUCA QUALIDADE... OU ENTAO TENTE USAR UMA ANTENA DE MENOR GANHO E MAIS CONHECIDA. FALOOU
    Citação Postado originalmente por smsbrazil Ver Post
    BOA TARDE A TODOS
    O ENLACE E DE 115 KM E O THROUGHPUT E DE 15 MEGA, PICOS DE 18
    ANTENA wll605
    RADIO CM9
    TRABALHO NA CONSOFT
    110km ?????????
    mAS É do morro pra baixo entao......em linha reta nao sei nao....muito dificil fechar isso!!!
    tem as coordenadas desse enlace pra gente estudar o caso????
    essa eu queria VER PRA CRER!!!
    Parabens!

  2. #22

    Padrão

    leandrolopeswifi,
    ele não está mentindo, não sei quanto ao througput, mas que tá lá.. tá..
    eu vi um enlace deles de 63kms e "reza" a lenda que passa 14 mb full com o cm9 + wll605

    eu tenho umas coooordenadas deles tambem de 90kms que eles fecharam e eu tinha até fotos mas acho que já sumi com elas.. mas as cordenadas sãoo..

    lado A
    lat -18,88556
    long -41,91667

    lado B
    lat -18,97006
    long -41,07442

    [peguei no radio mobile]

    se nao me engano dá 90kms de distancia, porém, tá fechado com wll605!

  3. #23

    Padrão

    Olha, a homologação das Zirok já foi corrigida. Tem um tópico aqui no forum sobre esse assunto, mas o perdi. Mas está tudo certo com a homologação dos discos da Zirok 5.8GHz.

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    smsbrazil, eu conheço a estrutura aí..

    mas , agora com essa parada das WLL605 405 905 tudo dando problema de homologação, será que a ana vai bater aí?

  4. #24
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    CARACA mano!!!! os caras sao bons!!!! por isso que dei os parabens.....fechar enlace assim, é pra poucos!
    enfim, go to work!!

  5. #25

    Padrão

    Boa noite galera!

    Tenho um PTP aqui de exatamente 43.300MT com obstaculo de um pedacinho de apenas 5KM de águá! (afff)

    só que estou enfrentando muitos problemas.. não passa si quer 2MB full e olha que é só equipamento bom!

    Estava usando Parabola 33dBi Hyperlink HG5833D + XR5, aii comprei mais um Par de Hyperlink HG5158DP-32D dupla polarização, acou ficando a mesma coisa, hoje tô enfrenta um problemão, de uma pra outra meu sinal foi pra -89 pois o sinal fica entre 69 durante o dia a 54 durante a noite, acho que são os cabos!

    Gostaria qque alguém sujeri-se uma configuração pois estou usando conf basica mesmo com WDS, e tenho quase cereteza que quando está normal não passa mais link por causa de conf!

    se alguém puder dá umas dicas ai fico agradescido d+

    boa noite a todos!

  6. #26

    Padrão

    se vocÊ subir a torre um pouco não passa da barreira nao?
    e com sinal -60 você tem que conseguir ao menos uns 10mbps

    vê se vocÊ abilitou o N-streme e se o ack está setado.

  7. #27

    Padrão

    Que assim quando se trata de MK pro lado Wireless sou meio leigo, não dei conta de fazer essa conf com Nstrem... não me leve a mal, se não for pedir d+ será qu poderia me dá uma forcinha aqui uma explicação, pode se bem dizer quase um passo a passo de como devo configurar?

    se puder me ajudar fico muito agradescido!

    um abraço boa noite!

  8. #28

    Padrão

    n-streme vocÊ marca nessa opção aí que ta na foto:
    o caminho é
    interface > wireless > clica na wlan referente ao cartao que vocÊ quer habilitar.

    e marca essa opção nstreme

    ATENCAO: depois que você habilitar de um lado a conexão do ponto a ponto vai cair, primeiro você tem que habilitar o nstreme que fica la na torre e depois voce habilita a rb que ta ai perto de você ligada no cabo de rede..
    se você fizer o contrario, vai ter que ir la na torre pra habilitar.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nstreme.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	84,8 KB
ID:      	4577  

  9. #29

    Padrão

    Tá Ativei o outro lado primeiro e tal, caiu refiz a mesma coisa do lado onde recebe mais não conectou.. tentei postar as imagens só que não deu!

    se você puder me add no msn amigo pra me essa mão ficou muito agradescido!

  10. #30
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Boa noite galera!

    Tenho um PTP aqui de exatamente 43.300MT com obstaculo de um pedacinho de apenas 5KM de águá! (afff)

    só que estou enfrentando muitos problemas.. não passa si quer 2MB full e olha que é só equipamento bom!

    Estava usando Parabola 33dBi Hyperlink HG5833D + XR5, aii comprei mais um Par de Hyperlink HG5158DP-32D dupla polarização, acou ficando a mesma coisa, hoje tô enfrenta um problemão, de uma pra outra meu sinal foi pra -89 pois o sinal fica entre 69 durante o dia a 54 durante a noite, acho que são os cabos!

    Gostaria qque alguém sujeri-se uma configuração pois estou usando conf basica mesmo com WDS, e tenho quase cereteza que quando está normal não passa mais link por causa de conf!

    se alguém puder dá umas dicas ai fico agradescido d+

    boa noite a todos!
    Boa noite amigo!
    Quanto a tua duvida, primeiro tens que analisar a zona de fressnell desse link, se tá com esse problema, algum obstáculo forte tem no meio do caminho.
    43,3km é chão!!!
    Se quiser me manda as coordenadas que analiso por fotos de satélite e topografia(amigos trabalhando na embrapa) hehehe.
    Quanto aos equipamentos: TROCA teus cabos por CELLFLEX. Sei que é meio caro, porem pra ptp não conheço cabo de melhor qualidade. fica a dica.
    Manda as coordenadas do link pra analisarmos aqui pra vc,blz.
    abraço.

  11. #31

    Padrão

    Amigo, não tem erro, se habilitou de um lado e depois habilitou do outro tem que conectar!

  12. #32

    Padrão

    Vou pegar as cordenadas tudo certim... meu obstaculo é um pedaço do rio araguaia!

    vou postar pra vc aqui as coordenadas!

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Amigo, não tem erro, se habilitou de um lado e depois habilitou do outro tem que conectar!

    que assim coloquei os dois lados Station-WDS mais não conecta.. só conecta se eu colocar um lado Bridge e outro Station-WDS é isso mesmo?

    abração

    obrigado pela dica!

  14. #34

    Padrão

    Acabei de tirar esse printe... sinal ainda tá meio ruim pelo que já foi!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	159
Tamanho: 	113,8 KB
ID:      	4585  

  15. #35

    Padrão

    um lado fica bridge mesmo e outro stadion wds.. é desse jeito..
    marco o nstreme?
    testou a banda novamente?

    realmente o sinal não tá o recomendado,
    abaixo do -64 é festa.. dai pra frente mesmo é só pra garantir a estabilidade do link


  16. #36

    Padrão LINK DE 50KM

    VC PODE USAR CARTAO R52H 350 E PLUTON DE 30 DB, QUE FECHA NESSA DISTRANCIA TRANQUILO, TEMOS DOIS ENLACE DE 60KM FECHADO COM ESSA MESMA CONFIGURAÇAO....

  17. #37

    Padrão Enlace de 41,7km

    Bem, estou terminando de montar um enlace com a distância anunciada no título do post. Ainda não colocamos os equipamentos para funcionar, mas usaremos antenas 5.8 geenge, com polarização dupla (90cm de diâmetro).
    Mando notícias logo que funcionar
    Abraços a todos. Têm visto o Ênio...