+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wireless de prefeitura

    "Ajude o amigo e controle o inimigo". Amigos da Comunidade, estou precisando de conselhos. Primeiro diz respeito sobre o uso de uma rede wireless interligando prefeitura e as varias secrearias (tipo provedor), é viável usa uma antena de 25 dbi omni. Segundo precisarei de alguma altorização da anatel para montar essa rede.

  2. #2
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ferret Ver Post
    "Ajude o amigo e controle o inimigo". Amigos da Comunidade, estou precisando de conselhos. Primeiro diz respeito sobre o uso de uma rede wireless interligando prefeitura e as varias secrearias (tipo provedor), é viável usa uma antena de 25 dbi omni. Segundo precisarei de alguma altorização da anatel para montar essa rede.
    Quanto à antena é necessário fazer uma verificação da distância que será enviado o sinal, paredes para chegar até o pc, etc já com a Anatel, é mais que certo afinal é uma prefeituta né

    Att Ricardo Sobrinho.

  3. #3

    Padrão

    Se tem que ver outra coisa nesse negocio de prefeitura
    caso vc não seja funcionario da propria prefeitura
    tem todo um tramite legal desde a licitação até um par de papelada que vc tem que faze pra pode manda sinal entre as secretarias... eu sei pq eu participei de uma licitação aqui na cidade e é embassadinho pra faze esse tipo de projeto...

    como disse o companheiro acima varia da distancia o uso da antena
    mais uma OMNI 25 DBI pra ser sincero nunca vi uma a não ser por foto
    aqui na empresa agente soh usa de 15 e de 12 e olha vo te conta nao tenho nenhum problema...

  4. #4

    Padrão

    Com relação a Prefeituras, entre no site da anatel, e selecione no menu internet
    No sub-menu tem Prefeituras.
    Alí tem tudo que se precisa saber sobre o tipo de serviço.
    E tem um paragrafo que além de englobar prefeituras, diz respeito também ao nosso serviço de SVA.
    Que entendimento voces tiveram desta explicação da Anatel?

  5. #5

    Padrão Beleza

    Sou funcionário da área técnica, são várias duvidas, pois nunca montei um serviço deste tipo. Quanto a questão da frequencia, seria melhor 5.8 ou 2.4 GHz. Uma obs. aqui na minha cidade chove constantemente, principalmente no horário da tarde.