Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Perai, deixa eu ver se eu entendi. Voce coloca filtro do canal "X", digamos o 9. Aí, voce coloca a antena la e beleza, ai, o concorrente também trabalha no canal 9, e ainda por cima com 600mW. Qual vantagem? O filtro bloqueia os canais 1 a 8 (digamos que tambem estejam sendo usandos em 600mW ou 400) e do canal 10 a "14" (tambem nos 400mW). No final das contas, vai continuar a interferencia do concorrente no canal 9 certo?

Só essa duvida mesmo, situação normal dos provedores wireless... certo?
    O filtro apenas passará a frequência e canal que vc estiver transmitindo ou recebendo, e reduz a interferência de sinais vindos de canais diferentes do que estiver usando.

O filtro não reduzirá interferências em seu canal causadas por sinais de outros usuários no mesmo canal.

É por isso que tem o filtro para todos os canais, ai vc compra pro "seu" canal, no caso o canal que vc usa. Acho que so vale pra quem faz PTP ou vai usar omni, com setoriais iria precisar um desses pra cada antena eu acho.

2. Pra mim valeu a pena sim em vários casos.

A maneira correta de uso, é verifica quais os canais menos utilizados em suas torres, e comprar para este canal específico.

O equip até não é tão caro assim, paguei em torno de R$300,00 a algum tempo atrás.

Os entendidos de legislação me corrijam se estiver errado, mas como um equipamento passivo não necessita de homologação.

3. Sim luock,

filtro não é o mesmo que amplificador. Não vejo nenhum empecilho na legislação para não usar.

4. tudo q é usado do RF necessita de homologação sim.

Ainda mais se altera de alguma forma o RF

Pode dar treta sim na Anatel.

Abraços

5. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    tudo q é usado do RF necessita de homologação sim.

Ainda mais se altera de alguma forma o RF

Pode dar treta sim na Anatel.

Abraços

Ok. Mas você sabe o que é um filtro? rs

Altera em quê o sinal?

Tópicos Similares

1. Respostas: 38
    Último Post: 29-06-2013, 10:49
  2. Filtro de Banda - Instalação
    Por tskstar no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-2010, 10:08