+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Filtro de banda 2.4GHz presta?

    Filtro de banda 2,4GHz canal 9 BPF24-809

    http://www.novanetwork.com.br/libin/...bpf24809_3.jpg

    Detalhes do Produto
    Descrição do produto
    Alta performance
    O filtro de banda Hyperlink 2,4 GHz 8 polos é ideal para instalação de equipamentos co-localizados. Trabalhando em canal 9, ele provê uma excelente rejeição a canais adjacentes. Reduzindo interferências de entrada e saída de banda, pode ser alcançada uma melhora de performance de equipamentos co-localizados. Este filtro de banda é bi-direcional, ou seja, pode-se conectar a antena em qualquer lado.

    Características principais
    Filtro de cavidade microondas de alta qualidade
    Perda de inserção ultra baixa (< 2 dB)
    Reduz interferências e aumenta a performance
    Construção resistente em alumínio
    Largura de banda de 22 MHz
    Provê proteção anti-surto (Curto circuito DC)
    Ideal para aplicações em 802.11b/g com alta taxa de transferência de dados
    Ideal para diminuir interferência de canais adjacentes
    Tamanho compacto
    Conectores N-Fêmea
    Detalhes técnicos
    Frequências centrais: Canal 9 - 2452 MHz
    Rejeição de banda externa: > 60 dB @ 2427 MHz / > 60 dB @ 2477 MHz
    Largura de banda (-3 dB): 22 MHz
    Perda de inserção: 3 dB nominal
    Ondulação da banda: < 0,25 dB
    Perda de retorno: > 15 dB
    Rejeição harmônica: > 90 dBc
    Impedância: 50 Ohm
    Potência de manuseio: 50 Watts
    Conectores: 2 N-Fêmea
    Número de cavidades: 8
    Temperatura de operação: -40º C até 85º C
    Dimensões: 11 x 5,6 x 2,1 (cm)
    Peso: 310 g


    Dados adicionais
    Perguntas e respostas sobre filtro de banda

    Pergunta: Porque eu preciso de um filtro de banda Hyperlink?

    Respostas:
    Para reduzir interferências e aumentar recepção do rádio.
    Para aumentar a performance de equipamentos co-localizados.

    Pergunta: Como o filtro de banda Hyperlink trabalha?

    Respostas:
    O filtro apenas passará a frequência e canal que vc estiver transmitindo ou recebendo, e reduz a interferência de sinais vindos
    de canais diferentes do que estiver usando.
    O filtro não reduzirá interferências em seu canal causadas por sinais de outros usuários no mesmo canal.

    Pergunta: Qual é a diferença entre o número de polos?

    Respostas:
    Cada polo representa um circuito de filtragem. Quanto mais polos, mais força o filtro tem.
    Os filtros de 4 polos são recomendados para filtrar interferências fracas.
    Os filtros de 8 polos são recomendados em áreas com muito muita interferência ou zonas com forte sinal RF.

    Filtro de banda 2,4GHz canal 9 - BPF24-809

  2. #2

    Padrão

    Amigo, nunca usei, mas se a tia ANA pegar lacre na hora...não sei se vale a pena pq são caros e não homologados.

    Abraços
    Jodrix

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo, nunca usei, mas se a tia ANA pegar lacre na hora...não sei se vale a pena pq são caros e não homologados.

    Abraços
    Jodrix
    Se é homologado ou não pra mim é indiferente. Eu entendi assim: ele rejeita os sinais de todos os canais e deixa apenas passar os que usam canal 9?

    No site tem para todos os tipos de canais, do 1 ao 14.

  4. #4

    Padrão

    acho q sua aplicação se destina ponto a ponto e nao base cliente.

    claro instala-se uma unidade em cada ponto

  5. #5

    Padrão

    Perai, deixa eu ver se eu entendi. Voce coloca filtro do canal "X", digamos o 9. Aí, voce coloca a antena la e beleza, ai, o concorrente também trabalha no canal 9, e ainda por cima com 600mW. Qual vantagem? O filtro bloqueia os canais 1 a 8 (digamos que tambem estejam sendo usandos em 600mW ou 400) e do canal 10 a "14" (tambem nos 400mW). No final das contas, vai continuar a interferencia do concorrente no canal 9 certo?

    Só essa duvida mesmo, situação normal dos provedores wireless... certo?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Perai, deixa eu ver se eu entendi. Voce coloca filtro do canal "X", digamos o 9. Aí, voce coloca a antena la e beleza, ai, o concorrente também trabalha no canal 9, e ainda por cima com 600mW. Qual vantagem? O filtro bloqueia os canais 1 a 8 (digamos que tambem estejam sendo usandos em 600mW ou 400) e do canal 10 a "14" (tambem nos 400mW). No final das contas, vai continuar a interferencia do concorrente no canal 9 certo?

    Só essa duvida mesmo, situação normal dos provedores wireless... certo?
    O filtro apenas passará a frequência e canal que vc estiver transmitindo ou recebendo, e reduz a interferência de sinais vindos de canais diferentes do que estiver usando.

    O filtro não reduzirá interferências em seu canal causadas por sinais de outros usuários no mesmo canal.


    É por isso que tem o filtro para todos os canais, ai vc compra pro "seu" canal, no caso o canal que vc usa. Acho que so vale pra quem faz PTP ou vai usar omni, com setoriais iria precisar um desses pra cada antena eu acho.

  7. #7

    Padrão

    Pra mim valeu a pena sim em vários casos.

    A maneira correta de uso, é verifica quais os canais menos utilizados em suas torres, e comprar para este canal específico.

    O equip até não é tão caro assim, paguei em torno de R$300,00 a algum tempo atrás.

    Os entendidos de legislação me corrijam se estiver errado, mas como um equipamento passivo não necessita de homologação.

  8. #8

    Padrão

    Sim luock,

    filtro não é o mesmo que amplificador. Não vejo nenhum empecilho na legislação para não usar.

  9. #9

    Padrão

    tudo q é usado do RF necessita de homologação sim.

    Ainda mais se altera de alguma forma o RF

    Pode dar treta sim na Anatel.

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    tudo q é usado do RF necessita de homologação sim.

    Ainda mais se altera de alguma forma o RF

    Pode dar treta sim na Anatel.

    Abraços

    Ok. Mas você sabe o que é um filtro? rs

    Altera em quê o sinal?

  11. #11

    Padrão

    Exato, como em que ele altera a onda? Ele apenas "barra" as ondas maiores ou menores que serão filtradas.


    E como disse acima, é um equipamento passivo, não necessita nem mesmo de alimentação para funcionar. Diferente do amplificador que tem fonte e componentes que aumentam a potencia do sinal.

  12. #12

    Padrão

    Além disso, o filtro não modula nenhuma frequência. Somente, como o próprio nome diz, filtra ruídos e, como você disse, frequências mais altas ou mais baixas desnecessárias ou prejudiciais à frequência principal.

  13. #13

    Question

    Olá Amigos!

    Afinal, quem usa e aprovar ou já usou e desaprova e por quê???

  14. #14

    Padrão

    se tivesse q ser homologado, daqui uns dias ia ter q homologar os centelhadores tb...

  15. #15

    Padrão

    Bom!

    Pelo jeito ninguém usa os filtros!

    Ouvi dizer que ele baixa o desempenho e o sinal também!

  16. #16

    Padrão

    Bem, seguinte:

    cada componente que colocamos a mais diminue a intensidade do sinal; ou seja, quanto mais cabos, mais conectores e mais filtros, no caso, aumentam as perdas, pois na passagem de um elemento para o outro enfraquece um pouco o nível do sinal. Os filtros contribuem ainda mais, pois retiram da portadora determinados sinais, mais baixos ou mais altos.

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Bom!

    Pelo jeito ninguém usa os filtros!

    Ouvi dizer que ele baixa o desempenho e o sinal também!