+ Responder ao Tópico

1. Favor o que define um "Tecnico" perante o CREA? qual grau de escolaridade precissa?

2. Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    Rubson, o Marcelo complicou o assunto!!!

Resumindo

Para vc OPERAR uma outorga de SCM, vc não precisa de Eng. e sim simplesmente um Técnico em Telecom, o Eng tem um minimo de 6 salarios minimos, qt ao Técnico ele é de livre negociação.

Jorge
    msn jhfaria@hotmail.com
    Jorge.

eu tive esta semana junto ao CREA da minha cidade, para colher a documentação necessária para o registro junto a entidade.

e la fui informado que não seria possivel tal registro com um tecnico e sim apenas com um engenheiro.

me falaram que cada estado tem uma diretriz a seguir e que nem todos seguem determinações gerais.
    então eu pergunto.
    ah argumento para reverter isso ??

rubsom

3. Eu imaginava essa situação pois o CREA (conselho regional de engenharia e arquitetura acho significa) é uma entidade de clase para engenheiros.

4. Citação Postado originalmente por rubsom Ver Post
    Jorge.

eu tive esta semana junto ao CREA da minha cidade, para colher a documentação necessária para o registro junto a entidade.

e la fui informado que não seria possivel tal registro com um tecnico e sim apenas com um engenheiro.

me falaram que cada estado tem uma diretriz a seguir e que nem todos seguem determinações gerais.
    então eu pergunto.
    ah argumento para reverter isso ??

rubsom
    Olha,

não é bem assim. Alguns CREA tem dificultado inscrever empresas com técnico como responsável, mas é possível sim.

A principal dificuldade é para Firma Individual (Empresário). Segundo alguns alegam firma individual é para prestador de serviço profissional; ou seja, por exemplo, o "cara" é técnico em eletrônica e abre uma lojinha de manutenção e conserto. Nesse caso o mesmo atuará como prestador de serviços técnicos. Entretanto, se for empresa limitada ou qualquer outra sociedade não há nenhum motivo para impedir a inscrição da mesma no CREA.

Eu tive de resolver pessoalmente alguns problemas de clientes que contrataram técnicos. Mas no fim todos foram resolvidos, inclusive algumas firmas individuais.

5. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Favor o que define um "Tecnico" perante o CREA? qual grau de escolaridade precissa?
    ´

É necessário ter feito curso técnico como CEFET, SENAI e outros. Para fazer curso técnico é preciso ter segundo grau completo ou cursar o próprio segundo grau técnico.

Tópicos Similares

1. Laptop ou Desktop? Qual o mais adequado?
    Por Bit no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2006, 13:47
  2. HUB ou SWITCH,QUAL O MELHOR PARA PROVEDOR!!
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2006, 21:34
  3. Baxaréu ou certificação qual tem mais peso ??
    Por cloud no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 03-02-2005, 13:04
  4. DNS - djbdns ou bind? qual mais seguro?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-02-2004, 14:18
  5. GRUB OU LILO ? Qual usar ?
    Por GuE no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2003, 13:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L