Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Somente confirmando,algum tecnologo em redes (Tecnologia em Redes de computador,2 anos e meio considerado graduacao) pode ser o RT pela empresa SCM ?

  2. #22

    Padrão

    Sim, pode. Desde que tenha registro no CREA.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim, pode. Desde que tenha registro no CREA.
    Obrigado pelo Retorno Marcelo,

    E uma duvida a mais,no caso na hora de tirar o SCM para fazer ART da primeira base ai sim precisaria ser um engenheiro?Por exemplo estou la elaborando um projeto pra tirar minha propria licenca ai o engenheiro precisaria assinar so antes de tirar a licenca ai depois teria o RT que seria por exemplo esse tecnologo em redes?

    Caso positivo voce teria algum valor medio assim que eh pago a esses profissionais mensalmente,somente para constar o nome sem que faca nada...simplesmente fique como RT (Tecnologo em redes). Uma base inicia media que voce deve conhecer seria de muita utilidade para eu me basear...

    Muito obrigado,

    Att.

  4. #24

    Padrão

    Olá,

    tecnólogo não pode assinar projetos para obtenção de outorga Anatel, seja para licenciamento do sistema, seja para ART das Estações (ERB).

    A sua pergunta foi para RT (responsável técnico) de empresa perante o CREA de seu estado. RT de empresa é uma coisa, ART de projeto e ART de estações para licenciamentos são outras coisas. Não confundir "as coisas".

    Engenheiro que simplesmente assina projetos desenvolvidos por outras pessoas estão cometendo infrações graves. Eu só assino projetos de minha autoria ou com minha participação.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

    tecnólogo não pode assinar projetos para obtenção de outorga Anatel, seja para licenciamento do sistema, seja para ART das Estações (ERB).

    A sua pergunta foi para RT (responsável técnico) de empresa perante o CREA de seu estado. RT de empresa é uma coisa, ART de projeto e ART de estações para licenciamentos são outras coisas. Não confundir "as coisas".

    Engenheiro que simplesmente assina projetos desenvolvidos por outras pessoas estão cometendo infrações graves. Eu só assino projetos de minha autoria ou com minha participação.

    Certo,e o engenheiro que sera utilizado para obter a outorga ele precisa nessariamente ter algum tipo de cadastro no crea do meu estado ou pode ser simplesmente de qualquer estado?

    Muito Obrigado

  6. #26

    Padrão

    Olá,

    para assinar os projetos a serem enviados à Anatel não é necessário ter visto no CREA de seu estado. Mas, para assinar a ART da(s) estação (ões) é necessário ter visto ou registro no CREA local. ART de estação equivale a uma ART de obra (ou prestação de serviços). Toda ART de obra deve ser registrado no CREA da jurisdição dessa obra ou serviço (normas do sistema CREA/CONFEA).