+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Ao CREA também filiam-se profissionais que tenham cursos técnicos na área de tecnologia.
    Marcelo, sou formado em Sistemas de Informação. Por ser um curso da área de técnologia eu poderia me inscrever junto a CREA ou não tem nada a ver?

Obrigado !

2. Não,

sistemas da informação, ciências da computação, dentre outros, não fazem parte da engenharia. Logo, não podem conceder registro no CREA. Porém, se tivesse feito Tecnólogo "alguma coisa" ou engenharia da computação teria direito.

Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Marcelo, sou formado em Sistemas de Informação. Por ser um curso da área de técnologia eu poderia me inscrever junto a CREA ou não tem nada a ver?

Obrigado !

3. Boa noite a todos,

Vou deixar a minha experiência como contribuição.

Estou tirando minha SCM propria "Graças a Deus" e meu processo esta hoje (14/07) no SPV "Superintendência de Serviços Privados" na ANATEL, o Marcelo deve saber sobre esse setor.

Quando fui fazer o Registro no CREA/ES fui muito bem atendido por um "Consultor Tecnico". Ele me perguntou logo de início qual será a atividade da minha empresa e quando respondi "Provedor de Internet" ele me passou todas as orientações referentes ao processo de "Registro da Empresa" e definição do "Responsável Tecnico".

O consultor do CREA/ES me passou a seguinte relação de possíveis RT:

Eng. de Telecomunicações;
    Eng. Eletrônico;
    Eng. Elétrico;
    Tec. em Telecomunicações;
    Tec. Eletrônico;
    Tec. "Eletrotécnico";
    Tecnólogo em Redes.

Hoje tenho contratado como RT um "Técnico em Eletrônica".

OBS: Alguns devem estar achando um pouco estranho ter um técnico como RT e os Projetos na ANATEL? Onde está o ENG.?

Eu contratei um Eng. para tirar a minha SCM. O Eng. é de Brasília e ele é resposável por todo o trabalho junto a ANATEL.

E o RT que contratei? Por incrivel que pareça ele nem veio olhar as minhas torres e deposito na conta dele todo mês o valor que combinei no contrato...rsrs Mas mandei as fotos das torres e ele aprovou tudo pelo MSN...kkkkkk

Brincadeiras a parte, como tenho lido neste Tópico, existem dificuldades de certos colegas em registrar suas empresas no CREA por isso meu conselho é fazer como eu fiz, procure uma Unidade Regional do CREA mais proximo de você e chame pelo Consultor Técnico, ele lhe dará todas as informações que precisam.

Leonardo Lopes

4. Caro MasterNet,

só uma observação: técnico em eletrotécnica não permitido, pois não há matérias de telecomunicações no currículo escolar do mesmo. Os demais profissionais que citou conferem com as decisões do sistema CREA/CONFEA.

5. Bom dia Marcelo,

Em relação ao "Técnico em eletrotécnica " pode ser que sim, ele não venha a ser um RT para nós provedores, só passei as informações que o Consultor Técnico do CREA/ES me forneceu.

Ele até me deu um exemplo parecido com o seu, mais foi em relação ao Tecnico em Mecatrônica, pois o mesmo estuda de tudo um pouco "Elétrica, Eletrônica e até Telecomunicações" mais tudo voltado para a área industrial.

AT...Leonardo

Tópicos Similares

1. Laptop ou Desktop? Qual o mais adequado?
    Por Bit no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2006, 13:47
  2. HUB ou SWITCH,QUAL O MELHOR PARA PROVEDOR!!
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2006, 21:34
  3. Baxaréu ou certificação qual tem mais peso ??
    Por cloud no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 03-02-2005, 13:04
  4. DNS - djbdns ou bind? qual mais seguro?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-02-2004, 14:18
  5. GRUB OU LILO ? Qual usar ?
    Por GuE no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2003, 13:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L