+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pagina de Aviso PPPOE

    Ola amigos do forum, venho aqui com essa duvida que ta me tomando um tempo enorme, ja pesquisei em muitos lugares e não encontrei uma solução que realmente funcione. Meu caso:


    Tenho um servidor pppoe rodando com banco de dados radius+mysql, a autenticação, controle de ip+mac etc funciona beleza, mas o bloqueio com pagina de aviso ainda pra mim ta dificil, minha ultima solução, que não funcionou tambem, foi criar um grupo com banda baixa, e utilizar o Advertise-URL,

    INSERT INTO radgroupreply (GroupName, Attribute, Op, Value) VALUES ("Bloqueio", "Mikrotik-Advertise-URL", ":=", "http://www.google.com.br");

    mas não funcionou, gostaria de se alguem tem usa uma solução dessas, que a regra seja no servidor radius e consiga direcionar com exito o trafego do usuario bloqueado para a pagina de aviso e tambem limite a conexão a apenas esse local, bem como ao site do sistema para impressão de 2 via de boleto, etc..

    Desde já agradeço a todos do forum!


    Carlos Daniel

  2. #2

    Padrão

    Seguinte amigo,
    O que você está usando não vai servir para pppoe do mikrotik
    Código :
    Mikrotik-Advertise-URL
    Sim para o hotspot*.
    Quem fornece o ip para o cliente é o mikrotik ou o linux?

  3. #3

    Padrão

    o mikrotik envia o ip para o cliente por dhcp, e ha outra faixa de ip tambem para o pppoe..

  4. #4

    Padrão

    entendi.. mas então, tem alguma forma de definir um bloqueio de clientes pelo grupo? e tem como encaminhar eles para uma pagina de aviso apos o bloqueio?

  5. #5

    Padrão

    consegui resolver.. pra quem quiser saber, segui uma dica do alexandre em outro topico, e criei um pool para os clientes bloqueados e uma regra para quem ta bloqueado ser direcionado para esse pool pelo radius, dai funciona beleza, so criar uma nat direcionando esse pool para a pagina de bloqueio e pronto! ^^ obrigado a todos

  6. #6

    Padrão

    Isto mesmo, use um dnat do proprio linux para o apache de uma determinada rede que foi criada.

  7. #7

    Padrão

    raniel, você que entende muuito mais que eu de mk ^^ me da um luz, tipo.. as regras de bloqueio e redirecionamento estão funcionando beleza, tenho um dst nat direcionando toda a requisição dos bloqueados para a pagina de aviso de corte, mas eu queria liberar para esses bloqueados tambem o acesso a central de clientes, para que ele possa retirar a 2via do boleto.. ja tentei tirar a porta dele da regra e não funcionou, coloquei a rota para a central de clientes em masquerade e tambem não funcionou, tentei em filters e nada tambem.. alguma luz?


    abraço

  8. #8

    Padrão

    Os avisos e páginas de cortes estão neste servidor onde tem a central, certo?
    Faça um dstnat com destino à central e dê um accept.
    Obs.: Esta regra tem que fica acima das outras.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Consegui.. era porque a regra tava abaixo da regra de bloqueio, quando coloquei acima funcionou! obrigado! =p

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    ...
    Obs.: Esta regra tem que fica acima das outras.

  12. #12

    Padrão

    tava pequeno passou despercebido! ^^ mas valeu mesmo! obrigado! tudo funcionando agora =p

  13. #13

    Padrão

    Vc pode fazer o bloqueio sem problemas e sem criar o pool de ip pro DHCP distribuir quando um assinante está bloqueado.
    O grande problema que vc o PPPoE + Dhcp é quando o cliente pede um ipválido, aqui temos uma cacetada de provedores que usam o nosso sistema e com regras especificas, sobre ip válido, bloqueio de determinados sites, os avisos que a Anatel exige antes do corte etc.